Publicado em: quarta-feira, 12/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Helena se descontrola e ofende Virgílio por sua cicatriz

Resumo da Novela Em FamíliaResumo da Novela Em Família – No Resumo da Novela Em Família de hoje, Luiza não consegue entrar em um acordo com André na faculdade e os dois acabam terminando o namoro. Helena mal consegue disfarçar sua surpresa quando Verônica revela que ela e Laerte desistiram dos contratos internacionais e pretendem ficar no Rio de Janeiro para sempre e abrir uma escola de música na cidade. Juliana finalmente desperta e assina os papéis do divórcio com o ex-marido Nando, que ela, obcecada pela adoção de Bia, colocou para fora de casa.

Helena e Virgílio tem uma séria discussão e a leiloeira chega a ofender Virgílio por conta de sua cicatriz. Tudo acontece por conta do retorno de Laerte ao Brasil, já que desde que o primo teve novamente contato com sua família, em especial a aproximação com Luiza, Helena não consegue disfarçar mais seu incômodo. O problema é ela vai perder a cabeça durante um bate boca com o marido e acaba o ofendendo. Já nervosa, ela pergunta a ele se Virgílio sabe o motivo pelo qual eles nunca saem, sendo apenas porque ele não gosta, porque tem vergonha de que o mundo o veja, muito diferente do comportamento do homem responsável por ter feito nele a cicatriz. Ela ainda reclama que enquanto o marido se esconde, Laerte se exibe e ainda recebe aplausos de todos os lados.

Virgílio fica magoado com as afirmações da esposa, mas não perde a calma na hora de rebater, afirmando que ele tem muitas marcas pelo o que houve no passado, mas que as maiores estão mesmo dentro dele. Helena na hora se arrepende das acusações e pede desculpa ao marido, que a compreende. Depois de a discussão esquentar, os dois acabam fazendo as pazes e Helena quase revela que Laerte e Luiza estiveram juntos em uma festa, mas acha que é melhor não falar sobre o assunto para o marido, só revelando que a filha teve uma briga com o namorado.

Resumo da Novela Em Família

Verônica e Laerte discutem quando ela descobre que o flautista esteve numa festa atrás de Luiza. Todos se impressionam com o luxo da festa de aniversário de Clara, promovida pela fotógrafa Marina. Laerte vê que Paulinha tem talento com voz e violão e a convida para lecionar em sua escola. Cadu fica morrendo de ciúmes da esposa na festa, mesmo depois de Helena recomendar que Clara dê mais atenção ao marido.

Resumo da Novela Em Família – Luiza é desprezada por Laerte ao encontrá-lo na praia

Resumo da Novela Em Família

Resumo da Novela Em Família – No Resumo da Novela Em Família de hoje, de Manoel Carlos, será Luiza quem estará interessada em conversar com o flautista Laerte, mas acabará não recebendo muita atenção dela. Ela estará curtindo um dia na praia ao lado do namorado André e os amigos Sandra, Murilo, Mathias e Alice. Enquanto se divertem, eles avistam Larte com o filho Leto e Paulinha próximo de onde eles estão. André já se mostra incomodado, lembrando que com o tamanho do Rio de Janeiro, até parece perseguição que o flautista esteja na mesma praia que eles. Luiza entretanto lembra que eles estão no bairro onde Laerte mora, por isso o encontro é até normal.

André fica incomodado e sugere para que eles fiquem em outro lugar, mas Luiza não concorda. Ela comenta, abraçando o namorado para acalmá-lo, que se o grupo for flagrado mudando de lugar na praia ficará ainda mais estranho. Sandra provoca, querendo saber se André está com ciúme de Luiza, mas a jovem logo responde por ele afirmando que não tem nada demais, que se for algo sem exagero, ela até que gosta da demonstração de carinho do namorado. Os dois comemoram estarem em uma boa fase do relacionamento e se beijam, sendo observados discretamente por Laerte no canto oposto da praia.

Resumo da Novela Em Família

Ele então mostra para Leto o grupo de amigos e eles se acenam de longe. Os amigos de Luiza comentam que apesar de terem falado tanto, Laerte nem olhou para eles na praia, que estava com a cabeça em outro lugar. Luiza lembra que o flautista é casado com Verônica e que não tem motivo para briga. Luiza e as amigas acabam indo dar um mergulho no mesmo momento em que Leto e Laerte também vão. Eles chegam a ficar próximos na água, mas nem se conversam. Laerte aparenta não estar mais babando por Luiza.

Um pouco depois, Laerte e o filho começam a se arrumar para ir embora e André, que também estava pensando em sair da praia com os amigos, pedem que eles esperem um pouco, para não parecer que estão seguindo o grupo. Sandra se incomoda com a paranoia de André, mas Luiza convence a todos a esperarem mais alguns minutos para irem embora. Eles se despedem de Leto, Paulinha e Laerte a distância.

Resumo da Novela Em Família – Laerte e Virgílio se reencontram e acertam contas do passado

Resumo da Novela Em Família

Resumo da Novela Em Família – No Resumo da Novela Em Família de hoje, já se passaram 20 anos desde que Laerte (Gabriel Braga Nunes) quase matou Virgílio (Humberto Martins). Agora chegou o momento dos dois ficarem frente a frente para resolver o que ficou pendente.

O encontro acontece quando Virgílio é chamado para apresentar as suas esculturas numa exposição em Goiânia. Enquanto isso, Laerte, que optou por criar uma escola de música no Rio de Janeiro, ao lado de Verônica (Helena Rinaldi), volta a cidade onde nasceu para cuidar do inventário de seu pai.

Quando chega, Virgílio vai falar com Ana (Claudia Moro). A amiga sempre o amou e os dois lembrando do passado e acabam falando a respeito de Laerte. Virgílio assegura que o que aconteceu ficou no passado.

Ele conta que é pai de uma linda jovem, carinhosa, que nasceu no meio de um casamento cheio de felicidade. Virgílio questiona se Ana o considera um homem sortudo, por ter casado com a mulher que considera o grande amor de sua vida, sem esconder o entusiasmo.

Os dois vão juntos ao local da exposição, onde ele se empolga. Nesse momento Laerte chega em casa ao lado de Selma (Ana Beatriz Nogueira) e encontra Mauro (Remo Rocha) que cuidava das finanças de Itamar (Nelson Baskerville).

Laerte fala que deseja ficar a par dos negócios do pai falecido, pois tudo precisa ser detalhado para o inventário, que pode ser uma coisa simples, ou complicada. Segundo ele, deixar isso de lado pode acaba causando problemas e não deseja ter que estar viajando constantemente para Goiânia. Ele informa que irá visitar a casa de campo que pertence a família.

Resumo da Novela Em Família

Mais tarde, Virgílio também decide ir até a casa onde estão as suas esculturas e acaba se sentindo mal ao relembrar o que estava no passado. Isso acontece especialmente quando entra no quarto onde ficavam as peças de gesso que Laerte destruiu, por causa dois ciúmes da juventude. Ele decide andar a cavalo e vai até o cemitério onde a sua mãe está sepultada.

Enquanto isso, Laerte dirige até a casa de campo, numa estrada paralela. Quando chega no local, Laerte estranha o cavalo amarrado ali perto. Ele nota que um homem está ali, mas não esconde a surpresa ao saber que se trata de Virgílio. Os dois notam que chegou a hora de colocar as contas em dia. A cena deve ir ao ar nos próximos capítulos da trama.