quinta-feira, abril 25, 2024
HomeNovela Em FamíliaResumo da Novela Em Família - Helena quase se afoga no primeiro...

Resumo da Novela Em Família – Helena quase se afoga no primeiro capítulo

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, a nova trama das 21 horas da Rede Globo começa com a imagem de Chica relembrando o dia do batizado de sua filha Helena. A novela tem início em sua primeira fase, quando os protagonistas da trama ainda vivem a infância e Neidinha comemora a popularidade que tem na cidade no interior de Goiás. Enquanto isso, a sonhadora Juliana, vivida pela atriz Vanessa Gerbelli, estará provando seu vestido de noiva, mesmo que ainda sem pretendentes para usá-lo.

Helena e Laerte são primos criados com muita proximidade, o que criou entre os dois um laço de amor muito forte, que não será quebrado nem mesmo com a reprovação dos pais por esta união. Laerte convence a prima Leninha a fazer um pacto de amor e sangue com ele. Ramiro trata a esposa Chica com muita grosseria. Helena provoca o primo Laerte ao se insinuar para o amigo Virgílio, criando desde a infância um delicado triângulo amoroso.

Sem perceber que Laerte e Helena escutam a conversa das duas, as irmãs Chica e Selma conversam sobre o futuro de seus filhos, reprovando a proximidade e sentimento que vem surgindo entre eles. Durante uma brincadeira de verão, nadando no lago, Helena acaba prendendo seu pé em alguns galhos e cipós que existem no fundo do lago. Enquanto isso, a maldosa Shirley apenas observa seu desespero sem nem se prestar a ajudá-la ou pedir por socorro.

Virgílio e Laerte conseguem chegar a tempo para resgatar Helena. Os dois a tiram do lago em estado muito grave e a levam imediatamente para o hospital. Ao ver que Neidinha está com um rapaz, Mafalda e Marta ficam implicando com a moça. Chica descobre que Helena está internada e corre invadir a emergência do hospital para saber o estado de sua filha. Shirley provoca Virgílio, debochando dele por gostar de Helena. Mafalda e Viriato discutem sobre uma mala misteriosa.

Sem querer, Mafalda abra o objeto, que está cheio de dinheiro e todo ele voa pelos ares. Virgílio sofre ao ver Helena e Laerte juntos. Helena e Laerte se desentendem por conta do ciúmes do primo. Uma passagem de tempo indica o início da segunda fase da trama.

Resumo da Novela Em Família – Mães reprovam o envolvimento entre os primos Laerte e Helena

Resumo da Novela Em Família

No Resumo da Novela Em Família, a nova novela das 21 horas da Rede Globo, de autoria de Manoel Carlos, estreia na noite de hoje e conta a história de um casal de primos, Laerte e Helena, que cresceram tão próximos, que o surgimento de um sentimento forte como o amor entre eles se tornou inevitável. E a proximidade entre eles já foi notada por muita gente, inclusive pelas irmãs Selma e Chica, as mães dos primos. Virgílio, que também é apaixonado por Helena, já percebeu que o coração dela é de Laerte, sem nem imaginar que as duas crianças até fizeram um pacto de sangue, prometendo juras eternas de amor.

Mas as mães dos dois, duas irmãs muito unidas que também se casaram com dois irmãos, não vão aceitar esta união tão facilmente. Ela se mostrarão contrárias a essa proximidade desde o momento em que o sentimento parecer mais forte. Durante uma festa de aniversário que acontece na cidade goiana fictícia de Esperança, o casal conseguirá escapar sem ser visto por familiares ou parentes e correm para um lado próximo da cidade com alguns amigos para se divertir.

As mães Selma e Chica logo percebem o sumiço deles e ficam ainda mais preocupadas. Enquanto isso, Laerte e Helena estão se divertindo juntamente com Clara e Felipe, irmãos de Helena, e também com os amigos do grupo, Virgílio e Shirley. Ao perceber a aproximação das duas mães, o grupo todo se esconde na água para não ser encontrado. O problema é que Chica e Selma decidem discutir por ali mesmo o destino dos dois primos, sem imaginar que eles estão dentro da água escondidos e ouvindo tudo.

Selma se mostra a mais preocupada com a proximidade dos dois, afirmando que pensa em mandar Laerte para estudar fora do país, mas que não está conseguindo convencer o filho a se separar de Helena. Ela ainda afirma que o pior para eles lidarem será se Helena acabar engravidando muito nova, já que um filho iria estragar a vida deles. Chica questiona a irmã de que forma elas irão agir numa situação dessa e Selma é direta, afirmando que Helena terá que tirar o bebê.

O casal de primos escuta tudo o que as mães discutem, mas não se importam, acreditando que não passa de implicância. Mas parece nem mesmo esta implicância será suficiente para separar os dois.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias