Publicado em: quinta-feira, 06/02/2014

Resumo da Novela Em Familia – Helena provoca Laerte e dança com Virgílio

Resumo da Novela Em FamiliaNo Resumo da Novela Em Familia, Laerte fica furioso quando Helena afirma que também gosta de Virgílio. Enquanto Helena aproveita e é só alegria em sua festa de formatura, Laerte fica o tempo todo irritado com o fato dela também querer aproveitar e comemorar ao lado de Virgílio. Ele já ficou surpreso ao saber que Helena deu um jeito de bancar todas as despesas do rapaz com a compra do smoking para a festa. Depois de dançar com o namorado, Leninha o provoca, puxando Virgílio lá do canto do salão para também dançar com ele.

Desde sempre, mesmo apaixonado por Leninha, Virgílio fez de tudo para conseguir disfarçar este sentimento e não comprar briga com o amigo Laerte. Ele fica todo sem graça com o convite de Lenina e até tenta recusar, afirmando que nem sabe dançar muito bem. Mas a morena insista o coloca a mãe dele em sua cintura, pedindo que ele não tenha medo, que ela não vai quebrar. Os dois rodopiam juntos pelo salão, dançando bem agarradinhos. Helena ainda pede para que um fotógrafo registre uma imagem dela ao lado de seus dois amores.

Shirley não se importa com os outros e resolve ir sozinha ao baile. Laerte acaba discutindo com Virgílio por causa de Helena e Chica tenta separar os dois. Shirley fica envergonhada e foge quando sua família chega ao baile e quase a vê sozinha no salão. Ricardo aparece na festa de formatura, surpreendendo Chica e a convidando para dançar. Shirley tenta seduzir Laerte e tirá-lo para uma dança, mas Helena não permite a aproximação dos dois. Felipe passa pelo salão bebendo o resto de champanhe em todas as taças que encontra.

Resumo da Novela Em Familia

Helena e Laerte escapam da vigilância dos pais e professores do baile de formatura e vão namorar escondidos do lado de fora. Enquanto trocam juras de amor eterno, helena se sente mal e é levada para casa. Ela começa a desconfiar que está grávida e pede conselhos para sua tia Juliana. Ela conta para Laerte, que promete apoiá-la. Chica reclama com Helena sobre sua insatisfação com o envolvimento entre ela e Laerte. Helena anuncia para a família que está grávida. Todos ficam surpresos e decidem adiantar o casamento do casal.

Resumo da Novela Em Familia – Shirley consegue seduzir Laerte e passar noite com ele

No Resumo da Novela Em Familia, substituindo a antiga novela das 21 horas, Amor à Vida. Com autoria de Manoel Carlos, a trama traz o último enredo com a protagonista Helena, vivida em três diferentes fases nesta ocasião. A novela segue hoje para seu terceiro capítulo e muita coisa ainda deve acontecer nesta segunda fase da novela, enquanto Bruna Marquezine vive a protagonista durante sua juventude. Mesmo nesta segunda fase, a invejosa Shirley já provoca altas armações, na tentativa de conquistar Laerte, por quem ela é apaixonada desde a infância, mas nunca conseguiu chamar a atenção, tamanho o amor e obsessão do flautista pela morena Helena.

Resumo da Novela Em Familia

Nos próximos capítulos da novela, a personagem Shirley vai mostrar ainda mais que é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer, levando sua rivalidade com Helena até as últimas consequências. Em breve, antes da nova passagem de tempo para a terceira fase da novela, Shirley conseguirá seduzir Laerte e levá-lo para cama na primeira chance que tiver de criar um atrito entre Helena e o rapaz apaixonado. Isso vai acontecer logo depois de uma briga do casal séria do casal.

Os dois estavam com o casamento marcado e tudo deveria dar certo para que ficassem juntos, mas Laerte acaba sendo preso no momento em que já está com Helena no altar da igreja. Isso porque depois de um acesso de fúria, ele atingiu Virgílio violentamente, a ponto de deixar o rapaz desacordado. Ele pensa ter matado o rapaz de origem humilde, que até então era seu amigo, e enterra o corpo dele em um matagal, mas numa cova rasa. A Questão é que Virgílio continua vivo e será encontrado por seu cachorro de buscas. Depois de socorrido, ele contará que foi Laerte o responsável pelo ataque.

Resumo da Novela Em Familia

Depois disso, Helena finalmente toma uma decisão e decide tirar Laerte de vez de sua vida. Ela considera a atitude dele imperdoável e termina tudo de vez. Laerte terá a chance de aguardar seu julgamento em liberdade e estará na festa de aniversário de Shirley, onde será linchado por vários convidados. Desanimado com sua condição, ele decide ir embora, mas é barrado pro Shirley. Ela o defende e afirma que ele só vai embora quando ela deixar, porque tem a receita certa para ele conseguir esquecer Helena. Os dois passarão a noite juntos e ele será condenado logo em seguida. Ao conquistar a liberdade, ele descobrirá que Shirley teve um filho seu, mas mesmo assim decidirá recomeçar sua vida fora do país.