Publicado em: sexta-feira, 14/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Helena proíbe Virgílio de tocar no nome de Laerte

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Marina fica impressionada com Clara e elogia a morena sem nenhum puder em sua exposição. Gorete aproveita que a patroa vai demorar para voltar embora e chama o namorado para aproveitar a noite na casa de Juliana, sem imaginar que os patrões podem acabar chegando mais cedo. Depois que Virgílio leu uma notícia no jornal e acabou comentando com Helena que Laerte estava de volta à Goiânia, mas a leiloeira não gosta nada de saber da notícia e reclama com o marido que não quer ouvir ninguém naquela casa tocando no nome do primo.

Helena tenta disfarçar como ficou abalada por saber de Laerte, apesar desta simples menção acaba resultando em uma briga entre o casal, não fosse a tranquilidade de Virgílio. Ela então conversa com o marido, deixando claro que qualquer lembrança do flautista deve ser apagada, evitando inclusive que a filha Luiza não deve sequer saber que ele existe. Ela combina com Virgílio que o nome de Laerte não será mais mencionado, enterrando de vez por todas este passado e impedindo que Luiza saiba quem ele é.

Em conversa com o filho Leto e sua namorada Bárbara, Laerte descobre que Shirley mantém ainda guardado na família um álbum onde coleciona várias fotos e recortes em que os dois aparecem juntos, assim como notícias da carreira de Laerte como flautista, mostrando como a doidinha ainda é obcecada por ele. Marina fica tão encantada por Clara que mesmo tendo a conhecido naquela mesma noite, convida ela e sua família para jantarem em sua casa em outra ocasião. Chica se surpreende ao reencontrar Ricardo na exposição de fotos.

Resumo da Novela Em Família

Jairo e Gorete aproveitam para namorar no quarto dos patrões. Selma fica emocionada ao ver Laerte e Itamar se despedindo. Marina tem uma mal estar e Clara reclama com o marido que ele se isolou conversando apenas com seu chefe. Marina faz de tudo para conseguir mais contatos de Clara. Jairo e Gorete são flagrados pelos patrões no seu quarto. Chica considera morar sozinha. Helena procura o jornal para ler a notícia sobre Laerte. Virgílio e Helena vão até o aeroporto receber Luiza de volta e André reclama que Dulce esteja presente. Bia e Gorete se despedem de Juliana depois de a empregada ser demitida.

Resumo da Novela Em Família – Idade do elenco confunde público na passagem de tempo

No Resumo da Novela Em Família, o tempo passou e a trama finalmente alcançou os dias atuais. O problema é que a escolha do elenco para viver os personagens está confundindo o público que acompanha a novela de Manoel Carlos. Para viver Juliana, tia de Helena, Clara e Felipe, foi escalada a atriz Vanessa Gerbeli, bem mais nova que Julia Lemmertz, que vive Helena nos dias atuais. Da mesma forma, se o trio Helena, Laerte e Virgílio pareciam ter a mesma idade na primeira e segunda fase, o caso agora é bem diferente com Lemmertz, Gabriel Braga Nunes e Humberto Martins nos papéis.

Resumo da Novela Em Família

Mesmo sabendo que se trata de uma obra de ficção, muita gente tem reclamado nas redes sociais das discrepâncias entre a idade dos personagens e dos atores escalados para os papéis. Nem mesmo a tentativa de colocar Helena dos dias atuais como uma mulher jovial e descolada, que corre com a barriga de fora e pula de paraquedas, deu certo para rejuvenescer a atriz. Bastou o encontro de Helena com sua tia, que parece anos mais nova, para que a estratégia fosse derrubada, já que Vanessa Gerbelli tem 40 anos na vida real, contra 51 de Lemmertz.

Enquanto isso, Laerte está sendo vivido por um ator de 40 anos, dez anos mais novo que a atriz de Helena, sendo que na trama, o flautista seria ainda mais velho que a prima. Nas redes sociais, o público tem brincado com as diferenças, afirmando que Virgílio aparenta ter muito mais que 52 anos por conta de todo o sofrimento que viveu, tendo envelhecido por conta disso. A escolha de Braga Nunes para o papel de Laerte visou o envolvimento dele com a jovem Luiza, com a proposta de criar empatia com o público, sem atrair muita rejeição pela diferença de idade.

Resumo da Novela Em Família

A escolha de Lemmertz para o papel de Helena também já foi justificada, como homenagem para a mãe da atriz, entretanto as idades da trama não condizem com a vida real e a cobrança do espectador tem sido grande. Se a lentidão no ritmo da novela foi suficiente para diminuir os índices de audiência, a produção precisa ficar atenta agora para que esta questão da idade também não acabe pesando no gosto do público, que troca facilmente a televisão por qualquer outra atração na internet.