Publicado em: quarta-feira, 12/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Helena percebe que Clara está interessada em Marina

Resumo da Novela Em FamíliaNo Novela Em Família de hoje, de Manoel Carlos, Helena vai acabar confirmando que Marina está com segundas intenções e interesses por Clara. Ela comenta com a irmã, que fica chocada com a constatação e a franqueza de Helena. A leiloeira terá a oportunidade de conhecer Marina durante a cerimônia de casamento entre Ricardo e Chica, que acontece em breve. Durante uma conversa com a irmã, Helena comenta que Marina é muito linda, que tem um olhar muito envolvente, que preferiu até sair de perto para não se deixar levar.

A família voltará a se reunir dias mais tarde, em uma festa de luxo que Marina preparou para comemorar o aniversário de Clara. Durante a celebração, Helena comentará mais uma vez com Clara sobre o interesse que Marina está demonstrando por ela, lembrando que a fotógrafa fez uma produção de primeira na festa, tratando Clara como uma princesa. Helena ainda brinca, pedindo que a irmã apenas lembre de dar atenção para o marido Cadú, que ficou meio de lado como um bobo da corte no meio da luxuosa comemoração.

Clara se sente mal por ter deixado o marido de lado e comenta que não era sua intenção, mas que a festa tem tanta gente para falar que ela ficou até meio perdida, porque não está acostumada com isso. Clara resolve procurar o marido para conversar, mas o casal acaba tendo uma briga feia. Isso porque Cadu também não entende qual a motivação de Marina para gastar tanto com a festa de Clara. Na verdade, todos reparam e comentam sobre isso. Até mesmo Virgílio afirma para a esposa Helena que achou a festa toda um grande exagero, uma demonstração de algo que pode não terminar muito bem.

Resumo da Novela Em Família

Helena concorda, afirmando que se tratou de uma festa muito linda, mas sem razão aparente. Depois disso, percebendo que as intenções de Marina vão muito além do que Clara está considerando e chama novamente a irmã para conversar sobre o assunto.

Resumo da Novela Em Família – Luiza convence Felipe a procurar ajuda com AA

No Resumo da Novela Em Família de hoje, deve começar em breve a campanha social do autor Manoel Carlos de esclarecimento sobre o alcoolismo ma novela Em Família. Isso porque nos próximos capítulos o médico alcoólatra Felipe concordará em receber tratamento para seu problema. Quem vai convencê-lo a procurar por ajuda será a sobrinha Luiza. Depois de encontrar o tio bêbado mais uma vez em casa, ela resolve dar um jeito em sua situação. Ela leva Felipe para tomar o banho e prepara uma refeição para ele, mas o coloca contra a parede, afirmando que já chegou a hora dele procurar ajuda e que o primeiro passo é ele admitir que tem um problema grave, antes que a situação piore ainda mais.

Resumo da Novela Em Família

Felipe concorda com a sobrinha, mas explica que falta coragem e que parar de beber é algo muito difícil de se fazer. Mas Luiza insiste, afirmando que ela não está dizendo que será algo fácil de fazer, mas que ele precisa tentar. Felipe então percebe a abertura e decide abrir o coração para a sobrinha, revelando que em algumas ocasiões ele se olha no espelho e decide que não irá beber naquele dia, mas que minutos depois pensa que apenas um gole não fará mal e depois acaba descumprindo sua promessa, se tornando num fardo para toda a família.

Luiza tenta animar o tio, afirmando que ele é um médico excelente e que é muito novo para pensar dessa forma, porque ele pode ainda se casar, ter filhos e dar um rumo completamente novo para sua vida. Mas ele se lamenta, afirmando que nenhuma mulher vai querer se envolver com um homem como ele. Luiza não dá bola para o drama do tio e se oferece para acompanhá-lo em uma reunião dos Alcoólicos Anônimos. Felipe afirma que tem vergonha de frequentar o local, mas ela lembra que além do tratamento clínico, ele também precisa do grupo para ter força e apoio, vendo que pessoas de diferentes situações vivem o mesmo problema.

Resumo da Novela Em Família

O médico hesita com a proposta, mas agradece o apoio da sobrinha. Ela insiste para que ele se arrume logo, que ela tem outro compromisso e não quer chegar atrasada. Mas Felipe reclama que com ela por perto ele ficará com mais vergonha, mas Luiza lembra que tem curiosidade de conhecer como o grupo funciona e que já chegou que tem uma unidade deles no Leblon, que ela vai pegar mais informações sobre o caso e os dois irão combinar de ir juntos, que ela está disposta a dar o primeiro passo junto com ele. Felipe finalmente concorda e os dois se abraçam emocionados. O médico questiona se ela tem pena dele, mas Luiza afirma que ela tem por ele muito amor e esperança e por isso não quer vê-lo se acabar.

Resumo da Novela Em Família – Marina dormirá com Vanessa

No Resumo da Novela Em Família de hoje, Parece que Marina ( Tainá Müller ) e sua funcionária, Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho), acabarão relembrando o antigo romance que tiveram antes de a fotógrafa acabar se encantando por Clara ( GiovannaAntonelli ). Os telespectadores poderão ver nestes próximos episódios da novela global ” Em Família “, que a morena ficará imensamente desanimada por acreditar que seu amor não é correspondido por Clara e também por ele não dar nenhuma abertura para que haja uma aproximação , que acabará se reaproximando de sua assistente, segundo informações divulgadas pela coluna “Telinha”, publicada pelo jornal “Extra”. Assim que a grande festividade que a fotógrafa organizou para comemorar o aniversário de Clara acabar, ela irá para seu quarto, triste.

Resumo da Novela Em Família

Sensível, Vanessa vai perceber a tristeza da amiga e deitará na cama ao seu lado. Marina perguntará quantas vezes elas deitaram naquela cama depois de uma noite, e a ruiva dirá que há um tempo elas saiam pelos menos três vezes por semana e que sempre ficavam com a cara cheia. Brincalhonas, elas começarão a se lembrar do quanto eram felizes antigamente, mas Marina afirmará que elas ainda são muito felizes e que talvez hoje elas sejam muito mais do que amanhã, e que ninguém pode saber, dizendo que a assistente bebeu demais.

Vanessa se defenderá dizendo que a chefa bebeu de menos. A fotógrafa explicará que segurou na bebida para que não corresse o risco de acabar passando dos limites. A ruiva alfinetará dizendo que a empresária ficou muito bem no papel do noivo, fazendo com que ela ria, contrariada. As duas continuarão falando sobre os velhos tempos e em como suas vidas eram divertidas, principalmente quando a assistente tirava as roupas da morena e a vestia para dormir. Vanessa entenderá o recado e a chamará de manhosa, afirmando que ela deseja que a atitude se repita, e vai logo despindo a amiga.

Resumo da Novela Em Família

Já deitadas em baixo das cobertas, Vanessa vai tirar sua própria roupa e no dia seguinte elas acordarão, olhando uma para a outra, sorrindo. Marina dirá que é sempre muito bom acordar e ver que a amiga está em sua frente, em sua cama, e ela responderá que sempre estará ao lado da morena e que a relação acabou, mas o amor continua. A fotógrafa afirmou que o namoro acabou pro que elas eram muito amigas, e Vanessa discordará, afirmando que prefere acreditar que elas deram um tempo, não separadas. As duas se abraçarão e voltarão a dormir juntas.