Publicado em: sábado, 01/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Helena incentivará Clara a trair o marido

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, que Helena (Julia Lemmertz) acabará incentivando sua irmã, Clara (Giovanna Antonelli), a finalmente trair seu marido. Tudo vai acontecer porque a esposa de Cadú (Reynaldo Gianecchini) vai dizer que não é á favor da fidelidade, ganhando assim total apoio da irmã.

A conversa vai começar no momento em que, em meio á uma conversa informal com Helena, Clara perguntar se em algum minuto ela já teve a ideia de se separar. A leiloeira responderá que sim, mas que a ideia de separação para ela foi como uma viagem sem destino, como se ela quisesse dormir e acordar muitos meses depois. Ela revelará que sempre pensou em se separar de Virgílio ( Humberto Martins ), e que esse seria o seu desejo de fuga desesperado, mas que isso sempre passou.

Clara responderá que ficou chocada com o discurso da irmã, e a leiloeira começará a explicar que não se trata de conformismo, mas sim de maturidade, que ela aprendeu á viver com o marido sem grandes emoções. A assistente de Marina dirá que a mãe de Luiza tem essa calma por que em nenhum minuto se apaixonou nomeio de seu casamento e que homem que continua muito tempo casado adora uma “paixonite” com outra mulher, e que mulher não, que quando se apaixona abandona o marido, os filhos e até mesmo o cachorro e joga tudo para o alto, apenas para tomar o seu rumo. A mãe de Luiza (Bruna Marquezine) dirá que aquele discurso está muito estranho e vai perguntar se a irmã está falando de si mesma.

Resumo da Novela Em Família

Ela vai se enrolar na hora de explicar e dirá que é isso o que vê por aí, que há muitas pessoas especiais no mundo e que não entende quem foi a pessoa que inventou a tal da fidelidade. Helena responderá que as regras estão aí para que sejam descumpridas, e mandará Clara ir fundo. A dona de casa ficará pensativa e Helena perceberá, pedindo para que a irmã desabafe.

A mãe de Ivan contará que tem um desejo: o de congelar o marido por seis meses, ou um ano, e que desejaria sair vivendo pelo mundo tudo o que ela tem direito, que deseja experimentar livremente tudo o que o desejo lhe oferecer e que depois ela iria com um palitinho de fósforo para derreter o gelo do marido, o pegando de volta para si. Helena se mostrará inconformada com a resposta e vai dizer que já deu a chance para a irmã se abrir, mas que ela não quis, e ouvirá que não é fácil se abrir desse jeito.

Resumo da Novela Em Família – Helena tentará impedir Luiza de conhecer a família

Resumo da Novela Em Família

No Resumo da Novela Em Família, Helena (Julia Lemmertz) vai mesmo tentar impedir que Luiza (Bruna Marquezine) vá até Goiânia para conhecer o restante dos parentes. NO capítulo de hoje, dia 28 de fevereiro, a leiloeira acabará proibindo a filha de ir até o enterro de Itamar (Nelson Baskerville), que é o pai de Laerte (Gabriel Braga Nunes), morrendo de medo de que hajam mais encontros da estudante com o flautista. Verônica (Helena Ranaldi), que é a namorada do músico, ligou no capítulo de ontem para Juliana (Vanessa Gerbelli) dando a trágica notícia.

Ela vai pedir para que a irmã de Selma (Ana Beatriz Nogueira) avise a toda a família á respeito da missa que foi marcada já para o dia seguinte. Juliana dirá á irmã que Selma deseja ver toda a família em Goiânia, e que a missa vai ser meio dia. Helena ficará irritada e perguntará se a ida até lá é obrigatória, e a irmã responderá que esse é um dever, e não uma obrigação, e escutará da leiloeira que não há dever alguma com sua irmã depois desses 20 anos sem que elas se falassem. Chica responderá que agora não é hora dessa briga e que se a filha não for ela vai mesmo assim. Luiza aparecerá apoiando a avó e também vai confirmar presença, dizendo que sente falta de conhecer a outra parte da família e que é uma pena que o encontro seja em um momento triste como esse, mas que antes tarde do que nunca. Helena dirá que não entende a irmã e a mãe, já que Selma não apareceu nem mesmo no enterro de seu pai e que não deixou nem mesmo o marido ir. Juliana dirá que elas não precisam discutir sobre isso, que vai até lá quem quer.

A leiloeira responderá que a vida não funciona desse jeito, que a irmã vive puxando o que não gosta para baixo do tapete, igual seu marido, mas que ela não, ela conseguiu tirar do coração a tragédia que acabou com a família, e que tem certeza que todos os parentes também a tiraram de seus corações. Luiza dirá que a mãe se irrita muito, principalmente quando o assunto é Laerte.

Resumo da Novela Em Família

Helena perguntará que tipo de intimidade é aquela naquele momento e que não entende como a filha pode falar com tanta cumplicidade do músico, dando a entender que eles são muito próximos. Percebendo que tudo vai terminar em briga, Luiza vai encerrar a conversa dizendo que vai para Goiânia de qualquer forma, a mãe querendo ou não. Sendo assim, Helena será obrigada a comprar uma passagem para acompanhar a mãe, a filha e a irmã, morrendo de medo de que hajam novos encontros entre Luiza e Laerte.