quarta-feira, abril 24, 2024
HomeNovela Em FamíliaResumo da Novela Em Família - Helena e Virgílio brigam por causa...

Resumo da Novela Em Família – Helena e Virgílio brigam por causa de Laerte

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Helena e Luiza brigam depois que a jovem descobre o envolvimento de Laerte no passado da mãe. Clara e Marina conversam, enquanto a dona de casa tenta disfarçar suas desconfianças sobre a fotógrafa. Depois de enfrentar uma bate boca com Luiza, Helena ainda vai brigar com Virgílio por conta das lembranças que mantinha guardada com tanto carinho sobre Laerte. Isso tudo acontece depois de Luiza ter dado uma detetive e revelado o papel do flautista no passado da mãe.

Virgílio então questiona a esposa, afirmando que ele nem imaginava que ela guardasse todas aquelas lembranças depois de tanto tempo, ainda mais sendo algo de um passado que os fez sofrer demais. Ele ainda completa que a caixa dela de recordações, que guarda desde o vestido de noiva do casamento com Laerte até o programa de sua apresentação no Rio de Janeiro, se trata mais de um altar de veneração do que uma simples recordação. Mas Helena faz questão de rebater, afirmando que ela se lembra de cada minuto daquele, que as lembranças seguem vivas dentro dela.

Virgílio afirma que a esposa está muito nervosa e Helena afirma que não admite ser cobrada pelas coisas que viveu e pelas coisas que sentiu, porque isso iria morrer com ela, sem dividir com mais ninguém. Ela expulsa o marido do quarto e pede para ter um momento sozinha. Enquanto isso, Verônica e Selma ficam preocupadas com o comportamento do flautista. Marina convida Clara para trabalharem juntas, deixando Vanessa enciumada. O convite surge depois de as duas terem passado toda a tarde juntas e decide convidá-la para integrar sua equipe de assistentes, alguém para organizar seus arquivos.

Resumo da Novela Em Família

Vanessa reclama que Marina vai acabar tendo mais assistentes que clientes para receber, mas a fotógrafa não dá muita atenção e insiste para que Clara assuma esta tarefa, garantindo que ela pode pagar bem. André confidencia a namorada que ainda sofre muito pelo fato de ter sido rejeitado por seus pais verdadeiros. Branca procura um advogado e explica que quer destruir o marido se ele não desistir do divórcio. Helena chora até dormir, com o colar de fênix em suas mãos. Clara conta para Cadu que aceitou a proposta de Marina. Virgílio e Helena se acertam depois da briga. Laerte insiste em ter uma conversa com Luiza.

Resumo da Novela Em Família – André explica a Luiza o motivo de rejeitar a mãe

No Resumo da Novela Em Família, o tratamento que André dá a sua mãe adotiva é motivo de surpresa para muita gente. Não somente Dulce fica chateada por ter adotado um filho que tem vergonha de reconhecê-la, como também Luiza fica triste ao ver o namorado dando este tratamento a mãe adotiva. Ela sempre percebeu a forma sutil como ele faz de tudo para esconder a ligação que tem com a professora Dulce. Entretanto, será no capítulo da noite de hoje que esta situação ficará um pouco mais clara, depois que André acabar recebendo uma bronca de Luiza pelo tratamento com a mãe. Ele finalmente resolve se abrir com a namorada explicar seu sentimento.

Resumo da Novela Em Família

Depois de ter a feia discussão com Helena, Luiza se encontra com o namorado e conta para ele tudo o que descobriu sobre sua mãe e o passado dela com Laerte. André fica impressionado, comentando que sua mãe também teve um passado com uma relação traumática com seu ex-marido. Ele ainda comenta que Dulce nunca comentou nada com ele, mas que ele sabe que ninguém se esquece do que viveu numa relação, mesmo que ela tenha sido infeliz. Depois do comentário, Luiza afirma ter ficado feliz em escutar André se referir a sua mãe desta forma, que ele deveria falar assim dela sempre.

André fica emocionado e tenta disfarçar, mas Luiza o pressiona, afirmando que todo mundo sabe que ele foi adotado pela professora e não tinha motivo para ficar negando isso, ainda mais por ele ter tido tanta sorte, já que poderia ter acabado sendo adotado por uma pessoa horrível. Luiza ainda completa que quando vê André tratando Dulce mal, ela tem vontade de nunca mais falar com ele. André tenta se explicar, afirmando que não tem nenhum preconceito em ter uma mãe negra.

Resumo da Novela Em Família

Mas o jovem revela que o que ele não consegue aceitar é porque foi rejeitado por seus pais verdadeiros, porque estava sozinho em um orfanato. E o fato de Dulce ser negra acaba deixando explícito para todos que ele foi adotado e abandonado pelos pais verdadeiros, que é com essa rejeição que ele não sabe lidar. Ele é consolado por Luiza e ainda conta que voltou a fazer terapia, para não fazer a mãe sofrer mais por seu comportamento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias