Publicado em: terça-feira, 25/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Helena e Laerte se reencontram e surge um clima entre eles

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Laerte e Helena irão viver o primeiro reencontro, depois de tudo o que houve na juventude deles, durante o funeral de Itamar, quando Helena, Chica e Luzia forem para Goiânia prestar os sentimentos para Selma e sua família. Os dois terão um tenso reencontro, quando muita coisa não dita será revelada e os dois chegarão até a trocar agressões. Helena voltará para o Rio de Janeiro arrasada com o reencontro, sabendo que o flautista ainda a culpa em partes por tudo o que houve, enquanto ela não consegue perdoá-lo por ter estragado a chance que os dois tinham de viver um amor juntos.

Depois disso, eles irão se ver novamente, na ocasião da comemoração do aniversário dos 50 anos de funcionamento da casa de leilões da família Fernandes, hoje administrada por Helena e Virgílio. Os dois irão ficar congelados no tempo quando se reencontrarem. Para a data, Helena terá organizado uma enorme festa, com direito a realização de um leilão especial, com a ajuda de Virgílio. Na grande noite, ela admite para o marido que está muito ansiosa e orgulhosa pelo trabalho que eles realizaram, torcendo para que a família perceba a importância da data para ela e se comporte bem.

Chica chega com Nando e todos perguntam por Juliana, mas o ex-marido dela afirma que não tem nenhuma notícia da morena. Chica afirma que com a reunião das irmãs juntas no Rio de Janeiro, pode ser que Juliana fique um pouco mais calma. Cadu e Clara chegarão logo depois, seguidos por Felipe. Com isso, Helena dá início a comemoração, lembrando que foram os avós que fundaram aquela casa, afirmando que foi o amor ao leilão que manteve o local em funcionamento depois de tantos anos, mesmo com várias mudanças.

Resumo da Novela Em Família

Mas justamente durante este discurso especial, Laerte chega no local, acompanhado da namorada Verônica, da mãe Selma e do filho Leto. Chica fica bastante emocionada com a chegada da irmã, selando a reunião entre elas. Virgílio não consegue ver o flautista, mas Helena percebe sua chegada e os dois irão se encarar por instantes, como que congelados um pelo olhar do outro. Esta conexão e este clima que vai surgir será percebido por várias pessoas na festa.

Resumo da Novela Em Família – Selma se recusa a perdoar Helena pela prisão de Laerte

No Resumo da Novela Em Família, Selma irá fazer para a irmã uma chocante revelação. As duas irão ter feito as pazes recentemente, depois de terem passado 20 anos sem alimentar o vínculo que existia entre elas, desde o fato da juventude dos filhos que marcou toda a família e a separação entre elas. Chica sempre sofreu muito pelo fato de Selma não ter ido ao enterro de seu marido Ramiro, assim como Selma nunca perdoou a irmã por ter ficado ao lado de Helena na tragédia.

Resumo da Novela Em Família

A conversa entre elas acontece em Goiânia, após o enterro e funeral de Itamar, quando Chica comparece com a filha e a neta, selando a reunião da família depois de tudo o que houve. Selma chegará inclusive a lamentar que Chica precise voltar ao Rio de Janeiro já no dia seguinte. Mas Chica se lembra dos problemas com Juliana, afirmando que ela tem algumas coisas para resolver no Rio e por isso não pode se demorar. Ela também comenta com a irmã que o tempo que passou até que elas fizessem as pazes demorou muito e Selma concorda que custou a ela um século.

Selma ainda admite que Itamar nunca conseguiu se conformar com o afastamento que ela mesmo criou, que nunca se perdoou por não ter ido ao enterro do irmão, sendo que foi ela que impediu, por estar cheia de ódio, considerando que seu filho tinha sido injustiçado, já que Helena o havia feito de bobo e isso ela não conseguia perdoar. Chica tenta amenizar, lembrando que a filha era muito nova. Mas Selma já parte para cima com o veneno, afirmando que ela teve idade suficiente para se deitar com Laerte e ainda engravidar dele.

Resumo da Novela Em Família

Chica tenta mudar o rumo da conversa, lembrando que com culpa ou sem culpa, toda a família foi afetada pelo o que houve e sofreu muito. Ela ainda pede que a irmã não fique contra Helena, mas Selma responde que não consegue disfarçar o que sente e que ainda não consegue perdoar Helena por tudo o que houve, mesmo tendo se passado já 20 anos. Selma ainda se desculpa com a irmã, afirmando que precisa ser sincera com ela. Chica apenas pede que ela tenha condições de viver o suficiente para ver as duas superando esta dificuldade.