Publicado em: sábado, 08/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Helena dirá que perdeu o filho com Laerte e família desconfiará

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Selma (Ana Beatriz Nogueira), que é a mãe de Laerte (Gabriel Braga Nunes), acabará dizendo que suspeita da paternidade de Luiza (Bruna Marquezine). Vamos ver nestes próximos episódios da novela global “Em família”, que ela vai dizer a Verônica (Helena Ranaldi), que é a namorada do músico, que Helena (Julia Lemmertz) poderá, de qualquer forma, ter dado àluz a uma filha dele.

A delicada conversa vai acontecer na casa de Selma, assim que Laerte e Verônica chegarem em Goiânia, diretamente de Viena, depois de mais de 20 anos da tragédia que envolveu Virgílio (Humberto Martins). A pianista chegará contando que o namorado surtou diversas vezes em meio á todo esse tempo em que ele está fora do país, e dirá que ele não consegue esquecer as lembranças do passado e que afirma ver Helena em todos os cantos onde vai. Selma ficará chocada e perguntará se aquele amor não acabará nunca, afirmando que nunca mais viu Helena desde o dia em que ela foi embora de Goiás e contará que sabe que ela se casou com Virgílio, que o foi o rapaz que Laerte agrediu e por conta disso precisou ficar preso por um ano. Verônica vai se mostrar surpresa quando escutar que a rival casou com o amigo e Selma perguntará se o filho sabe alguma coisa sobre isso.

A nora dirá que ele nem pode imaginar, ou então comentaria alguma coisa sobre o fato, revelando que o namorado foge, que diz que não quer saber e que deseja esquecer, mas que ele não consegue e daí vem tanto sofrimento, além de que ela garante que não deixa nenhuma notícia chegar até ele, mas que não consegue controlar o que ele pensa. A musicista perguntará se a rival não teve filho e ficará surpresa quando ouvir que Helena teve uma filha com Virgílio e que o bebê que estava gerando de Laerte acabou perdendo, mas que isso foi o que ela disse na ocasião e que escuta sempre pessoas maldosas dizendo que isto não é verdade e que a menina é filha dela com Laerte.

Resumo da Novela Em Família

Verônica se assustará com a hipótese de Luiza ser filha de seu namorado e Selma lembrará do dia em que a sobrinha contou que perdeu a criança, mas que se isso for mentira, com toda certeza a menina é fruto desse relacionamento. Ela ainda contará que o casamento com Virgílio não foi por amor, foi apenas para pagar a culpa que a jovem sentiu quando os dois rapazes brigaram e que como o domador sempre gostou dela, ela decidiu se casar para pagar de alguma forma a dívida que tinha com ele, mas que garante que não foi por amor.

Resumo da Novela Em Família – Helena baterá na filha após ela descobrir passado da mãe com Laerte

No Resumo da Novela Em Família, parece que Helena (Julia Lemmertz) acabará tendo um enorme acesso de fúria assim que sua filha, Luiza (Bruna Marquezine), mexer em suas coisas e descobrir tudo á respeito de Laerte (Gabriel Braga Nunes). A leiloeira ficará tão revoltada que acabará estapeando a jovem e dirá que ela deve se afastar do músico á todo custo, imediatamente. A grande confusão vai começar assim que Helena ficar sabendo que Luiza conheceu Laerte depois de ter assistido a uma bela apresentação dele.

Resumo da Novela Em Família

Com muito medo de que a estudante acabe se aproximando de seu ex, Helena começa a encher a moça de perguntas. Desconfiada de tanta curiosidade vinda da mãe, ela decide ir ao seu quarto e mexerá em seus pertences, achando uma caixa em que Helena guarda todas as recordações que tem do flautista, até mesmo o vestido de noiva.

A esposa de Virgílio, entretanto , vai chegar em seu quarto naquele exato momento e vai ficar completamente furiosa com tamanha intromissão. Ela ficará fora de si e puxará Luiza pelo braço, machucando a estudante, que reclamará. Helena dirá que é para machucar mesmo e que ninguém lhe autorizou a entrar em seu quarto e mexer em suas coisas. Luiza dirá que a mãe não tinha o direito de esconder sua antiga história e a mãe ficará ainda mais irritada, dizendo que a filha não sabe nada de sua vida nem mesmo de seus direitos, e mandará ela sair de seu quarto. Luiza dirá que agora entende porque é que a mãe ficava tão curiosa quando a filha falava dele e ela tentará desconversa, mas a morena insistirá dizendo que com toda certeza aquele homem é o tal primo que é citado nas conversas escondidas de seus pais, e isso deixará Leninha ainda mais revoltada.

Ela gritará e mandará a garota calar a boca, e será assoberbada de perguntas de Luiza, que dirá que com certeza foi aquele homem que a deixou no altar no dia de seu casamento. A mãe da garota afirmará que ninguém a deixou no altar, nem ele e nem homem nenhum, e a menina continuará dizendo que tem certeza que é ele o homem, o primo que foi condenado e que desapareceu para sempre. As duas continuarão brigando até que Helena baterá na filha, que se defenderá. Leninha perderá a força e cairá no chão, aos prantos. Virgílio vai entrar no quarto e ficará imóvel, assustando quando ver as fotos e os pertences da esposa.

Resumo da Novela Em Família

Ela pedirá para todos esquecerem o que viram e dirá que aquilo não tem nada a ver com as suas vidas, nada a ver com o pai de Luiza e nem com ela, sendo tudo apenas parte do passado dela, e de mais ninguém. A jovem dirá que estava perto do músico e que ficava encantada com tudo o que ele falava, com a música hipnotizante, que não entende por que é que a mãe escondeu essa história, indagando se foi por vergonha. Helena pedirá para que a filha saia do quarto e Virgílio a colocará para fora. Luiza se revoltará e dirá que acreditou que eles fossem uma família e que juntos eles pudessem superar qualquer coisa, mas que os pais lhe escondem coisas e que nem pode imaginar oque mais há de segredos, perguntando se ela é filha de outro homem, ou se é adotada. Virgílio ficará irritado e colocará a filha para fora, fechando aporta.