Publicado em: quinta-feira, 06/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Fernando ameaça Jairo e o manda sumir do Rio de Janeiro

Resumo da Novela Em Família - Fernando ameaça Jairo e o manda sumir do Rio de JaneiroNo Resumo da Novela Em Família, depois de ter sido expulso de casa por Juliana, que está obcecada com a ideia de conseguir adotar a filha de sua empregada morta, Bia, Fernando já está prestes a se divorciar da esposa por conta desta situação. Ela está tão cego em seu desejo de ser mãe especificamente desta criança, que nem está se importando em jogar fora um casamento de tantos anos. Mas ainda que seu casamento tenha chegado ao fim, Fernando não consegue deixar de se preocupar com as condições de Juliana.

No capítulo que vai ao ar na noite de hoje, ele irá ter uma conversa cara a cara com Jairo, que está chantageando Juliana em nome da adoção de Bia. Disposto a ajudar a esposa, Nando irá ameaçar o rapaz com uma denúncia na polícia, já que cobrar qualquer valor para um processo de adoção é considerado crime de extorsão.

Juliana está tão transtornada e desequilibrada com esta obsessão, que chegará a roubar um luxuoso bracelete da casa de leilão da família, debaixo das vistas de Helena. Ela prometeu para o rapaz o pagamento de R$ 20 mil, para que ele tivesse chance de ter uma vida melhor, mas na verdade não tinha de onde tirar o dinheiro.

Resumo da Novela Em Família

Ela já pediu empréstimo para todas as pessoas da família, mas ninguém está querendo compactuar com esta situação. O problema é que o roubo da joia será descoberto por Helena, que pegará de volta o bracelete, deixando Juliana tão transtornada que irá quase sequestrar uma menina no calçadão, não fosse a mãe da criança ver a ação a tempo.

Nando resolve então ele mesmo tentar acabar com esta situação e coloca o malandro contra a parede. Ele questiona o rapaz se ele tem noção de que aceitar qualquer quantia em dinheiro para uma adoção seja crime e ameaça procurar a polícia caso o rapaz continua chantageando Juliana.

Ele também revela ter encontrado a ficha policial de Jairo, que já apresenta três passagens, afirmando que com isso ninguém irá acreditar nas boas intenções dele. O advogado dá um ultimato no rapaz, afirmando que ele precisa sumir do Rio de Janeiro com Bia e que tem até um conhecido em Campo Grande que poderia ajudá-lo e recebê-lo, mas que ele precisa ficar me um lugar onde não possa ser encontrado por Juliana, reforçando que pode colocá-lo na cadeia a hora que quiser com as informações que tem.

Resumo da Novela Em Família – Shirley provoca Laerte afirmando que Leto está interessado em Luiza

Resumo da Novela Em Família

No Resumo da Novela Em Família, Shirley está arrumando cada dia mais confusões desde que voltou para o Brasil. Sua chegada em Goiânia já foi carregada de polêmica, já que depois de ter passado tanto tempo fora, foi justamente ela quem encontrou Itamar morto a beira do rio e precisou dar a notícia para Laerte, por quem sempre foi apaixonada desde a infância. Agora, com o retorno do flautista ao Brasil, ela vê novamente a possibilidade de conquistar o rapaz, a quem teve de seu lado por apenas uma noite, suficiente para conseguir gerar dele seu único filho, o jovem Leto.

Mas seu encontro com Luiza, a filha de Helena, foi ainda mais surpreendente. Ela ficou impressionada com a semelhança da jovem com a figura de Helena na juventude e garante que ela é sim filha de Laerte, diferente do que Helena diz. Ela já percebeu também que Laerte vem nutrindo um sentimento por Luiza, ainda não sabe se é uma curiosidade, uma nostalgia por Helena ou uma obsessão. Mas disposta a conquistar o coração do flautista apenas para si, Shirley não pensa duas vezes antes de provocá-lo com isso. Ela afirma que percebeu que Leto, mesmo namorando Paulinha, está encantado por Luiza, deixando Laerte enciumado com a notícia.

Resumo da Novela Em Família

Isso porque Shirley não tem qualquer papa na língua e já mostrou que veio para destilar seu veneno, até mesmo contra pessoas da própria família. Ela já faz questão de sempre humilhar a filha Bárbara, afirmando que ela está acima do peso, além de desmerecer o pai o tempo todo por conta de seu problema com a bebida. Assim que conheceu Luiza, mesmo desconfiando que ela seja filha de Laerte, torceu para que estivesse enganada, apostando em um romance dela com Leto, deixando Laerte livre para ela mesma viver com ele um amor.

Mas esta alfinetada em Laerte só acontecerá depois que ela escutar uma conversa do filho com a namorada Paulinha, quando eles conversam sobre a admiração que Laerte mostra ter por Luiza, já percebendo que pode ai haver algum outro sentimento. Por isso ao se encontrar novamente com o flautista, ela mente que Leto está encantado pela jovem, fazendo com que Laerte repense essa aproximação com a jovem. Shirley avaliou que para conseguir fisgar o coração de Laerte tornar dele um rival do próprio filho pareceu uma boa estratégia.

Resumo da Novela Em Família – Ricardo deixará de ser mulherengo para viver amor com Chica

Resumo da Novela Em Família

No Resumo da Novela Em Família, quem estava acompanhando a trama de Manoel Carlos, Em Família, torcendo para que Chica encontrasse um novo amor, não precisa mais se preocupar. Isso porque o autor da trama já garantiu que o piloto Ricardo deixará no passado seu comportamento mulherengo, tudo para garantir o amor de Chica. Nos próximos capítulos da novela, inclusive, ele chegará a terminar tudo de vez com sua amante em Goiás, afirmando que ele jamais irá trair a mulher que ele ama, diferente de como era seu casamento com Branca, de quem se separou recentemente.

Ainda assim, o novo casal ainda precisará enfrentar alguns obstáculos e dificuldades. Depois de oficializarem a união, os dois irão dar uma festa para celebrar o novo relacionamento, já irão até passar a viver juntos. O problema é que já no dia seguinte serão surpreendidos por uma nova armação de Branca. Isso porque irão acordar com Ricardo recebendo uma intimação para prestar esclarecimentos. Ela terá levado à justiça o fato de o ex-marido estar usando um veículo que está registrado no nome dela. Depois do depoimento, Ricardo decide procurar Branca para uma conversa e afirma que por mais que ela esteja tentando estragar a vida dele, isso não será efetivo.

Resumo da Novela Em Família

Ele ainda afirma que tem tanta raiva da ex-mulher, que poderia passar por cima dela com o carro, mas que na verdade quer que ela continue bem vive para poder ver a felicidade dela o lado de Chica. Ele comenta também que sabe que no fundo ela só age dessa forma porque está louca para tê-lo de volta, mas que isso não há justiça, injustiça, ou dinheiro que vá garantir, porque ele nunca mais voltará a viver ao lado desta mulher. Branca irá ter um acesso de fúria e mais tarde de sofrimento por ter a verdade jogada em sua cara desta forma.