Publicado em: terça-feira, 18/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Clara e Marina irão se beijar nos próximos capítulos

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família de hoje terça-feira 18/03/14, de Manoel Carlos, a aproximação entre a dona de casa Clara e a fotógrafa Marina deixará de ser algo apenas no campo das indiretas, um flerte nada explícito. Isso porque as duas atrizes que vivem as personagens já teriam sido comunicadas de que haverá um beijo gay entre Clara e Marina. Ainda não tem data certa para acontecer o beijo, mas neste momento o envolvimento das duas vive uma crise, depois de Marina abrir seu coração e dizer que está apaixonada por Clara, a dona de casa vai pedir um afastamento entre elas, já que ama seu marido e não quer ver nenhum dos dois sofrer por sua causa.

A cena ainda não teria sido escrita pelo autor Manoel Carlos, mas as atrizes Tainá Muller e Giovana Antonelli já estão avisadas que é apenas uma questão de tempo até o envolvimento das duas se concretizar com este beijo. Sobre a polêmica do beijo gay, o autor já havia declaro que em qualquer história de amor sempre cabe um beijo, dando a entender que desde o início ele já intencionava levar o beijo entre as duas para as telinhas da televisão. A previsão é que o beijo aconteça somente depois do capítulo 50, quando o envolvimento entre elas se tornar mais oficial.

Neste momento, Clara continua se aproximando cada vez mais de Marina, mesmo sendo casada, por sentir por ela uma atração inexplicável. Por outro lado, desde a primeira vez que viu Clara, Marina logo se interessou pela dona de casa e toda a aproximação dela pela morena e a amizade das duas girou em torno disso. O ensaio fotográfico e a festa de aniversário foram presentes dados por gostar muito de Clara e querer agradá-la, cortejá-la. Quem não vai gostar nada disso é Cadu, que logo estranhará o interesse de Marina na esposa e vai preferir que elas se mantenham afastadas.

Resumo da Novela Em Família

Resumo da Novela Em Família – Luiza acompanha Felipe na primeira reunião do AA

Resumo da Novela Em Família de hoje terça-feira 18/03/14, depois de passar anos acompanhando as dificuldades do tio Felipe por não conseguir deixar de lado o consumo da bebida alcoólica, será Luiza quem tomará uma decisão incisiva para ajudar o tio nesta batalha contra o vício. Em capítulo da novela Em Família, de Manoel Carlos, que tem previsão para ir ao ar ainda esta semana, Luiza vai conseguir convencer o tio a frequentar um grupo de auto ajuda, o Alcoólicos Anônimos. Para incentivá-lo, ela deve ainda comemorar com ele depois o fato de ter dado este passo importante em busca de uma melhora.

Felipe vai relutar muito, mas acaba concordando com a sobrinha em participar da reunião. Ele tentará desistir no último momento, quando estiver no elevador se dirigindo para o encontro, afirmando que não se sente preparado, mas Luiza não deixa voltar atrás. Ela conta que ele já fizeram a parte mais difícil e que agora era só entrar na reunião. A moça então leva o tio pelo braço e os dois entram na sala do AA juntos. O encontro é iniciado por um membro do grupo, que dá as boas vindas aos novatos.

Resumo da Novela Em Família

Felipe logo fica de olho nas pessoas que estão presentes e ao ver alguém conhecido em meio ao grupo tem vontade de ir embora. Ele conta para a sobrinha tem um paciente dele na reunião do AA e que não quer ser visto ali, que isso pode desmoralizá-lo. Mas Luiza lembra ao que se o paciente dele está participando do grupo, é porque está sofrendo tanto quanto ele e que isso não é vergonha nem para ele nem para o paciente. Ela recomenda que ele se acalme e acompanhe o que vem sendo discutido. Depois de uma oração, é dado início a fase dos depoimentos.

Resumo da Novela Em Família

Luiza incentiva o tio a falar no momento dos novos participantes, mas Felipe acaba aproveitando a deixa para escapar em direção a saída. O coordenador não o repreende, mas comenta com todo o grupo que para ser membro do AA é preciso apenas querer parar de beber, porque se isso não for o mínimo, o grupo não pode ajudar ninguém. Luiza vai atrás do tio e ele explica que se sentiu muito pressionado, que ter ido até a reunião já era um grande passo, que não iria no primeiro dia já dar o seu depoimento no grupo. Luiza tenta confortá-lo, afirmando que não tem motivo para ficar nervoso.