Publicado em: sábado, 15/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Cadu não gosta das fotos de Clara expostas na festa

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família de hoje, sábado 15/03/14, a família de Clara chega para a grande festa de aniversário que Marina preparou para ela e ficam admirados com a beleza da organização e luxo da festa. Juliana liga para Jairo em uma nova tentativa de acordo, mas o rapaz nem dá muita atenção para a moça e logo desliga o telefone. Laerte flagra Paulinha cantando e tocando violão e fica impressionado com sua voz, elogiando a namorada do filho pelo talento. Guiomar tenta ajudar Juliana a superar a saudade que está sentindo de Bia, já que não vê a menina há varias semanas.

Verônica sugere que Paulinha seja uma das professoras no galpão de artes dela e Laerte, e o flautista concorda com a ideia. Paulinha é convidada para dar aula no galpão de artes. Helena percebe que Cadu está deslocado na festa de aniversário da esposa e recomenda que Clara dê mais atenção ao aspirante a chef de cozinha. Isso porque a festa que Marina organizou está sendo o maior sucesso. Clara está muito emocionada e encantada em ter uma festa tão chique para comemorar seu aniversário, tendo chego lá com o marido e filho, toda linda e produzida.

No salão da festa, estão suspensos vários painéis com fotos enormes de Clara, do ensaio que ela realizou com Marina ainda no início da amizade delas. A fotógrafa a recebeu no local recomendando que ela aproveitasse cada minuto daquela noite, porque tudo havia sido preparado para ela. A dona de casa fica comovida, afirmando que esta festa era uma forma de deixá-la homenageada pelos próximos cem anos de sua vida, lembrando que alguém como Marina não existe mais ninguém.

Resumo da Novela Em Família

Mas quem não gosta nenhum pouco da festa e da exposição é o marido de Clara. Ele olha as fotos e desdenha, afirmando que são apenas fotos comuns, mas feitas por uma fotógrafa profissional, além de estarem grandes demais. Ele ainda afirma, cheio ciúmes, que as fotos que ele tirou da esposa grávida seriam muito melhores que aquelas. Enquanto isso, Shirley implica com a filha por ela se preocupar tanto com o avô Viriato. Branca procura outra forma de provocar Ricardo e Chica. Cadu fica bastante incomodado durante a festa de Clara.

Resumo da Novela Em Família – Cadu precisará de transplante do coração

Resumo da Novela Em Família

No Resumo da Novela Em Família de hoje, sábado 15/03/14, a ator Reynaldo Gianecchini será o rosto protagonista deste ano da campanha social pela doação de órgãos. Todos os anos em que o autor Manoel Carlos escreve uma novela, ele escolhe uma causa que será debatida e divulgada em sua novela. Ele já falou de problemas como os transtornos psicológicos que vivem uma mulher que ama demais, assim como a violência doméstica e o alcoolismo. Além da dependência do álcool, Manoel Carlos trará também nesta nova trama as dificuldades de quem vive com Mal de Parkinson e ainda a doação de órgãos, ainda muito pouco divulgada e mal vista por muitas famílias, por achar que irão interferir na imagem do familiar morto.

O personagem vivido por Gianecchini, o aspirante a chef de cozinha Cadu, será o protagonista desta campanha, já que ele vai sofrer de um grave problema em seu coração. A situação será tão grave que somente com um transplante do coração ele terá chances de continuar vivendo. A ideia do autor é usar todo o carisma e prestígio já usuais de Reynaldo Gianecchini para incentivar a população à doação de órgãos, um número que ainda tem muito o que crescer no Brasil.

Desde que enfrentou e conseguiu superar um raro câncer linfático, no ano de 2011, o ator assumiu o topo da lista de famosos que mais estampam campanhas publicitárias, por ser um símbolo de superação e talento. Ele contou em entrevista que a doença irá se mostrando aos poucos, comentando sobre as cenas em que ele aparece com os primeiros sintomas, o cansaço inexplicável. A anomalia que ela vai sofrer será tão grave e incomum que necessitará com urgência de um transplante de coração.

Resumo da Novela Em Família

Esta já é a segunda vez que o ator vive um merchan social nas novelas de Manoel Carlos. A primeira foi em 2000, na novela Laços de Família, quando ele era o marido de Camila, que sofreu com a leucemia, protagonizando uma campanha nacional sobre o assunto. A questão da doença de Cadu deve interferir ainda em outros aspectos, já que ela será determinante no momento de Clara tomar sua decisão entre o marido ou viver uma nova experiência ao lado de Marina.