Publicado em: sábado, 15/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Alice questiona se a mãe era prostituta

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família de hoje 15/03/14 sábado, de Manoel Carlos, a insistência de Alice em saber quem é seu pai acabará prejudicando a relação dela com a mãe Neidinha. Em cena prevista para o dia 17 de março, Alice vai pressionar a mãe e insistir para que ela autorize a contração de um investigador para descobrir quem é seu pai. Mas como a enfermeira recusa a sugestão de todas as formas, Alice pensa em outra possibilidade e questiona se a mãe era prostituta e por isso não fala sobre o pai da menina.

Toda a insistência de Alice se deve ao fato dela nem imaginar o quanto a mãe sofreu no passado e que ela é fruto de uma violência sexual sofrida por Neidinha, quando foi atacada por três homens dentro de uma van. Ela insiste, querendo saber porque a mãe não permite que ela investigue por conta própria. Neidinha tenta se manter paciente e explica para a filha que ninguém poderá ajudá-lo a descobrir isso. Ainda sem se dar por vencida, Alice afirma que só gostaria de saber quem ele foi, assim como o colega André, que não conheceu pai ou mãe antes de ser adotado.

Mas Neidinha afirma novamente que ela não pode ajudá-la a ter qualquer informação, mesmo que Alice peça apenas para conseguir um nome. Alice pergunta se seu pai não foi apenas um moleque qualquer, mas Neidinha não responde e Alice insiste, questionando se a enfermeira era prostituta. A enfermeira fica em silêncio, mas depois garante que não, que iria lhe contar isso se fosse verdade, que não teria vergonha se tivesse tido necessidade de viver isso no passado. Ela apenas afirma que foi uma relação rápida além de involuntária, que era muito jovem e foi enganada.

Resumo da Novela Em Família

Logo em seguida, ela tenta encerrar a conversa, mas Alice insiste que Neidinha poderia ir até algum especialista que hipnotiza a pessoa e ela se lembra de coisas do passado. Mas a enfermeira encerra a conversa, afirmando que não quer se lembrar de nada, já ficando com os olhos marejados. Alice se desculpa com a mãe por ter insistido tanto, mas lembra que ela tinha o direito de saber.

Resumo da Novela Em Família – Luiza aconselha Virgílio a deixar Helena para viver os seus sonhos

No Resumo da Novela Em Família de hoje 15/03/14 sábado, Luiza (Bruna Marquezine) decidiu preparar uma pequena surpresa, com carinho, para deixar Virgílio (Humberto Martins) mais animado. Ela conversa com Virgílio e acaba descobrindo que recebeu um convite para expor as suas peças numa exposição em Goiânia.

Resumo da Novela Em Família

No entanto, Virgílio tem dúvida se aceita a oferta. Luiza diz que o pai não tem motivos para recusar o convite e afirma que ele vai para Goiânia. Ela declara que Virgílio deve fazer algo só para ele, por lhe agrada, sem precisar pensar nos outros.

Luiza pede que o pai para de se preocupar com ela ou com Helena (Julia Lemmertz) e vá à exposição, pois tem certeza que ele vai ganhar muitos aplausos, além de poder visitar sua antiga cidade e os antigos amigos.

Resumo da Novela Em Família

A jovem fala que isso vai deixa-la com orgulho do pai e acaba convencendo Virgílio. Ele diz que o jeito meigo e carinhoso da filha consegue fazer com ele o que quiser e beija a filha.