Publicado em: quinta-feira, 05/09/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Valdirene revela gravidez ao noivo

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, o vilão Félix revela apenas para a esposa Edith qual é seu plano para conseguir convencer toda a família Khoury de que a melhor coisa para Paloma neste momento é ser internada em uma clínica de tratamento psiquiátrico, tirando ela de vez de seu caminho para a presidência do Hospital San Magno, sua maior ambição. Isso tudo porque o pai, César, já havia deixado bem claro que não permitir que o principal bem da família ficasse nas mãos do administrador, que além de homossexual, também decepcionou o pai com a denúncia do desvio de dinheiro.

Pilar toma todas as dores do filho e coloca César na parede, exigindo que ele trate Félix e Paloma da mesma forma, e não preterindo Paloma como costuma fazer em todas as situações. Carlito sofre com o casamento de Valdirene com o milionário Ignácio e enquanto toda a família faz chacota com ele, Carlito é consolado pelo irmão Bruno, que sabe bem o que é ter que ficar longe da mulher que ama, já que justamente depois de ter pedido Paloma em casamento mais uma vez, os dois estão tendo que enfrentar esta situação.

Márcia briga com Valdirene por ter passado mais uma noite com Carlito. César procura o amigo Lutero para se aconselhar sobre a situação de Paloma. Bruno vai até o fórum na companhia do advogado Rafael, além de Félix e César. Paloma sofre muito na cadeia, com assédio e também agressões físicas, mas César e Félix não acreditam na sua inocência e ainda culpam Bruno pela situação. Carlito esconde seu presente em meio ao jogo de xícaras que a mãe comprou para dar a Valdirene pelo casamento, como uma lembrancinha pelo romance dos dois.

Amarilys volta para casa animada depois de confirmar a gravidez, deixando Niko radiante com a notícia, mas Eron bastante preocupado. Quando descobre que até mesmo seu crachá foi retirado do sistema do hospital, Félix fica revoltado. Glauce ajuda o vilão a reunir provas para justificar o internamento de Paloma. Félix faz uma visita na clínica onde pretende internar Paloma e tem uma conversa com a diretora do local. Valdirene revela a Ignácio que está esperando um filho dele e se surpreende com a reação do milionário.

Resumo da Novela Amor a Vida – Félix sugere internação de Paloma em clínica

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, o primeiro plano de Félix para tirar Paloma de seu caminho não deu certo. No passado, ele já havia incentivado a irmã a retomar o relacionamento com o pai de sua filha, o hippie Ninho, na esperança de que desta forma ela sumisse no mundo e saísse de vez dos destinos da família Khoury, com quem ele vive disputando os benefícios, herança e até mesmo a atenção dos familiares. Mas se a primeira tentativa, quando Paloma ainda estava grávida, não deu certo, não tem porque desta vez, doze anos depois da médica ter sido abandonada por Ninho, para o plano funcionar. Nem mesmo o envolvimento de Paulinha, que foi sequestrada pelo pai, contribuiu para mudar o pensamento da médica. Ainda contra sua estratégia, o sequestro só serviu para que Bruno e Paloma se reaproximassem.

Mas o vilão não descansa tão fácil e depois que Alejandra começou o trabalho sujo de incriminar Paloma como uma traficante de drogas, agora o que Félix precisa fazer é apenas aperfeiçoar o andamento da história de forma que mais o favoreça. Alejandra queria apenas se vingar da médica, mas Félix usará isto a seu favor para tirar de vez Paloma de seu caminho em direção a presidência do Hospital San Magno. Ele tem sido o principal responsável pelo fato de os pais não estarem acreditando na inocência de Paloma, acreditando que ela realmente seria uma usuária e traficante de drogas.

Sem nem dar ouvidos ao que o corretor de imóveis Bruno tenta argumentar, a família de Paloma continua confiando em tudo o que Félix diz. O vilão então aproveita este momento de fragilidade da família para usar sua principal cartada, sugerir aos Khoury que para o bem de Paloma, ela seja internada em uma clínica psiquiátrica para tratamento de dependentes químicos, como uma única solução para eles recuperarem a filha de volta. Félix até já mostra ao pai o contato de um lugar que ajudaria muito a irmã, sem revelar que o loca usa métodos bastante antiquados, como o dopamento dos pacientes e tratamento de choque.

César logo reconhece a clínica e a critica, mas Félix insiste, afirmando que o sistema agora mudou. Pilar logo compra a ideia, convencida de que não há outra alternativa para a filha. Ela incentiva o marido a enfrentar a realidade de Paloma, afirmando que a internação é a melhor atitude que eles podem tomar para salvar Paloma.