Publicado em: quinta-feira, 27/06/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Thales dá tapa em Leila, que termina o namoro

Resumo da Novela Amor à VidaNo Resumo da Novela Amor à Vida, Thales (Ricardo Tozzi) não quer participar do plano elaborado por Leila (Fernanda Machado) para aplicar um golpe para ficar com o dinheiro de Nicole (Marina Ruy Barbosa). Thales ficou sensibilizado devido à paixão que Nicole sente. Assim, ele beija Nicole enquanto os dois passeiam pelo parque. Quando descobre o que aconteceu, Leila fica muito contente.

Mas Thales fica decepcionado com a ambição da namorada e explica que Nicole está muito frágil e que ela parecia uma folha que estava sendo carregada pelo vento. Assim, ele diz que teve vontade de esticar a mão e pegar esta folha. Assim, ele diz que não quer participar do projeto de Leila. Irritada, ela continua insistindo para que ele se case com a jovem milionária. O jornalista questiona então como ficaria o envolvimento deles. Leila, de forma muito cínica, diz que ela seria a amante do jornalista. Até que a menina morra e ele herde tudo. Ao ouvir a namorada dizendo isso, Thales acaba dando um tapa do rosto de Leila e diz que fica com nojo ao ouvir ela falando isso.

O jovem fala sobre ter a consciência em paz e caráter, mas Leila não parece comovida. Ela diz que consciência e caráter é um luxo e que somente os ricos poderiam ter estas características, ao contrário deles. Ela diz ainda que não quer ser pobre para o resto da vida. Leila ainda diz que se Thales não quer se casar com Nicole, ela não quer mais continuar namorando com ele.

Resumo da Novela Amor à Vida – Psicólogo percebe bullying contra irmã autista

Na Novela Amor à Vida, Walcyr Carrasco não poupa as fortes questões emocionais, tão humanas, muitas vezes tão belas e sublimes, outras vezes tão toscas e pesadas, daquelas de dar vergonha em qualquer ser humano, tanta vergonha que a própria pessoa vive em negação, não reconhece o mal em si, não acham? Ou justificam o erro no outro. As emoções que levam irmãos a se unir ou a se afastar ou até se tornar inimigos estão muito presentes no enredo desta trama, até mesmo pelos personagens principais, que são Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveria) que o despeito e ódio do irmão vilão não poupa nada nem ninguém de seus atos destrutivos, nem a si mesmo, deveras vezes.

A irmã caçula Linda (Bruna Linzmeyer) de Leila (Fernanda Machado depois de muito tempo finalmente vai ser consultada por um médico para ter um tratamento mais adequado. Quem vai se tornar seu médico será o competente doutor Renan (Álamo Facó), que atua como psicólogo no Hospital San Magno. O médico se mostra carinhoso e muito atento a Linda, observando como ela se comporta e principalmente observa como a família se comporta em relação à Linda, os pais e irmãos dela.

Renan observa que a sua mãe Neide (Sandra Corveloni), superprotetora, não deixa Linda fazer absolutamente nada sozinha e seu pai, Amadeu (Genézio de Barros) fala a respeito da filha Linda como se a menina não estivesse ali, presente.

Com muita cautela e carinho o psicólogo Renan explica para a família de Linda que todo autista, assim como qualquer outra pessoa, necessita de independência em seus atos. Neide diz que no caso de Linda as coisas são diferentes, na casa dela as coisas são mais difíceis e que a sua irmã Leila, não a aceita como ela é.

A menina Linda fica retraída na hora em que ouve o comentário da mãe e o nome de Leila, sua irmã. O psicólogo na hora pergunta direto a mãe de Linda, se a jovem sofre bullying da própria irmã, dentro de sua casa. Daniel (Rodrigo Andrade), que também está presente no momento diz que sim e diz a Neide que na maioria das vezes, para cuidar do paciente com autismo é necessário ter cuidado com a família inteira. Além disso, Renan vai avisar que a próxima consulta será na casa.