Publicado em: quarta-feira, 29/01/2014

Resumo da Novela Amor a Vida – Silvia ameaça tirar filho de Patrícia se Guto for o pai

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, depois de muitas idas e vindas no relacionamento entre o quarteto Silvia, Michel, Patrícia e Guto, parece que os casais finalmente estão estabilizados. A confusão toda começou ainda no início da novela, quando Patrícia foi traída por Guto e decidiu que nunca mais iria se envolver seriamente com nenhum outro homem. O problema é que nessa fase ela acabou conhecendo Michel, por quem realmente se apaixonou e estava disposta até mesmo a viver como casada.

Não fosse o fato de Silvia aparecer, revelando que Michel na verdade já era casado. Isso estragou todo o romance do casal. Guto reapareceu e todo mundo tentou recuperar os relacionamentos que tinham antes. Mas, quando menos se espera, os dois casais acabaram se invertendo e ao invés de resolverem a situação, ficaram sendo amantes uns dos outros. Quando todos se encontraram no motel e a verdade veio à tona, foi que Michel e Patrícia puderam de novo viver o amor deles. A polêmica atual é que apesar de terem invertido os casais, parece que Silvia continua ainda determinada a reconquistar o marido, mesmo com a possibilidade de Patrícia estar grávida dele.

Como ninguém sabe de quem é o filho que Patrícia espera, o suspense continua no ar. Silvia continua tendo dificuldade em superar a história que teve com Michel e deixar isso no passado. Ela conversa com Guto e afirma que se o bebê foi filho dele, vai fazer tudo o que estiver a seu alcance na justiça para tirar a criança de Patrícia, como uma forma de vingança por ter perdido Michel para ela. Ela afirma que se for isso mesmo, eles vão tomar o apartamento da administradora e até a criança, porque ele será o pai com direito de criar e ela será a advogada que vai conseguir a guarda para ele, deixando Patrícia e Michel sem nada.

Ela só não esperava que Guto se negasse a participar de seu plano, afirmando que não pretende entrar nesta palhaçada que ela está inventando. Ele ainda deixa claro que se o filho for dele mesmo, quer que Patrícia crie junto com Michel e que ele vai visitar sempre, ficando tudo numa boa. Ele pede também que Silvia supere seu passado e seja feliz ao lado dele, permitindo que as outras pessoas sejam felizes também.