Publicado em: quinta-feira, 23/01/2014

Resumo da Novela Amor a Vida – Rebeca é feita refém por Ninho e Aline

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, depois de ser descoberta, Aline ordenha que Ninho dê um jeito em Rebeca e mantenha a médica presa e em silêncio. Rebeca conseguiu finalmente a primeira prova contra Aline, ao flagrá-la junto de Ninho no jardim da casa. O problema é que ela acaba sendo descoberta pelos dois vilões quando tropeça em um objeto pelo caminho. Ela até tenta fugir, mas acaba sendo capturada pelos dois criminosos. Ninho consegue segurar a médica durante sua fuga. Seguindo as recomendações de Aline, o pintor leva a refém para um quartinho de ferramentas, nos fundos da casa.

Ninho ainda prende a médica e também coloca uma faixa em sua boca, a impedindo de pedir socorro. Aline vai então, completamente furiosa, pedir satisfações e pergunta se a médica estava no local agindo a mando de Paloma, espionando seus movimentos, ou se estaria ajudando César, caso ele já estivesse desconfiando da traição. Rebeca conta então que para o cirurgião, Aline é a melhor mulher do mundo, mas que ela estava espionando a pedido de Paloma, que com certeza vai estranhar o sumiço da médica caso continua sendo feita prisioneira na casa. Rebeca faz de tudo para não revelar as desconfianças de César.

Aline fica transtornada e decide resolver a história, afirmando que por ela, jogava o corpo de Rebeca no rio Tietê, porque sem nenhum corpo, fica impossível identificar qualquer crime. Enquanto isso, ninguém imagina que Rebeca está morrendo um sério risco de vida. Niko conversa com Eron pede para acompanhar a saída de Anjinho da prisão. Isso porque Eron decidiu criar uma intriga entre Niko e Félix, revelando ao chef de cozinha que o administrador estava muito feliz com a libertação de seu ex-amante.

Lutero sustenta a teoria de que alguma substância esteja causando a cegueira de César. Aline vai até o hospital e pega o endereço de Rebeca. Valdirene vai até o bar de Denizard comemorar a assinatura do contrato para posar nua em revista masculina. Félix acompanha a saída de Anjinho da prisão e dá uma carona para ele até o flat. Niko acompanha tudo de longe e chora ao ver Félix com o ex-amante. Ao ser rejeitado por Niko, Félix pede conselhos a Márcia. Neide procura Rafael e pede perdão a ele. Aline ameaça Rebeca e a faz garantir para Paloma por telefone que está tudo bem.

Resumo da Novela Amor a Vida – Amarilys será desmascarada antes de novo golpe

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, as últimas cenas da trama das 21 horas da Rede Globo, a novela Amor à Vida já foram entregues aos atores pelo autor Walcyr Carrasco. Apesar da torcida do público, já se sabe que a novela deve terminar sem exibir o tão esperado beijo gay, assim como o casamento entre dois homossexuais. Até o fim da trama, ninguém mais deve morrer na novela. O grande momento do final da novela, no último capítulo, será a cerimônia de renovação de votos entre a médica Paloma e o corretor de imóveis Bruno. A cerimônia será realizada na mansão dos Khoury.

Será durante esta cerimônia que Félix acabará desmascarando a vilã Amarilys. Isso porque a médica já terá se aproximado de outro casal gay, composto por seu paciente Túlio e seu companheiro Michel. Ela planeja um novo golpe, para se aproximar do casal e conseguir ser convidada para ser a barriga solidária deles, com a intenção de no futuro levar o bebê embora, depois de ter perdido Fabrício para Niko, que até então era seu amigo de infância.

Será durante a cerimônia que Amarilys acabará sendo desmascarada por Félix, que revelará ao casal gay sobre o que a dermatologista já aprontou no passado quando se dispôs a ser uma barriga solidária. A revelação vai fazer com que os dois desistam da aproximação da médica, com medo de que ela também tente roubar o bebê deles mais tarde, mesmo com as negativas dela, afirmando que tudo o que queria era conseguir ajudar o casal a conquistar seu sonho.

Além deste bebê, outros recém nascidos terão também destaque nos últimos capítulos. Paloma dará à luz a um menino no Hospital San Magno, assim como Valdirene, com o segundo filho de Carlito. Junior, filho de Aline e César, acabará sendo criado pelo casal Pilar e Maciel, enquanto César será cuidado por Félix o resto de sua vida. Enquanto isso, até mesmo Félix, que sempre rejeitou a ideia de uma família formal, irá criar o bebê Fabrício ao lado de Niko, e também o adotado Jayminho. Eles vão viver em uma casa no litoral, formando uma bela família.