Resumo da Novela Amor a Vida – Rafael pedirá Linda em casamento

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, parece que o recente romance entre Linda (Bruna Linzmeyer) e entre Rafael (Rainer Cadete) acabará tendo um final feliz na novela global “Amor à vida”. Depois de ter finalmente saído da prisão – já que ele acabou sendo preso por abuso de incapaz e também por ter dado um beijo na jovem autista, quando foi denunciado por Neide (Sandra Corveloni), que é mãe de Linda– o advogado do Hospital San Magno acabará surpreendendo os pais da jovem com uma inesperada proposta de casamento. Amadeu (Genézio de Barros) vai sugeri, dessa forma, que o galã se mude e vá viver na casa da família, para que eles possam de perto acompanhar o desenvolvimento da menina. Mas a grande surpresa virá no momento em que Neide garantir que é a favor da ideia. Tudo vai começar no momento em que Rafael convidar Amadeu e Neide para ter uma conversa muito séria na lanchonete do hospital.

Ele chegará dizendo que precisa conversar sem Linda ouvir e dirá que não sabe qual será a reação dos pais dela quando escutarem o que ele tem para dizer. Neide afirmará que não está gostando da conversa e se por acaso ele pretende mudar de cidade deixando a jovem triste. Rafael dirá que deseja se casar com Linda e a mãe da garota dirá que a filha não pode se casar, recebendo o apoio de Amadeu, que afirmará que a lei não permite. Mesmo assim o advogado responderá que é advogado e que sabe disso, mas que a jovem é considerada intelectualmente incapaz e que ninguém jamais traçou uma linha dizendo o que é normal e o que não é, e que ele não enxerga as coisas dessa forma, afirmando que sabe que a jovem tem limitações, mas que eles tem uma ligação especial e única. Mesmo assim ele vai propor que eles faça uma cerimônia religiosa e que o que importa mesmo é a benção de Deus.

Neide dirá que a menina ainda não tem condições de viver sozinha, que sabe que o advogado a ensinou muitas coisas, mas ela ainda precisa da mãe. Amadeu entrará na conversa e dirá que o ideal é que depois da cerimônia o genro vá viver com eles, junto com Linda, que tudo pode parecer confuso, mas eles poderão ajudar no desenvolvimento da filha e poderão acompanhar o seu desenvolvimento mais de perto. Ao contrário do que todos acreditavam, Neide se mostrará á favor e dirá que aquela é a melhor solução e que sabe que novo genro precisa trabalhar e que dessa forma ela poderá continuar cuidando da filha. Rafael ficará feliz e dirá que achava que tudo seria muito difícil, mas Amadeu dirá que eles desejam estar juntos da filha nesta nova jornada e que sabe que todos passarão por momentos difíceis, mas que juntos poderão ajudar Linda a superar suas dificuldades, e afirmará que o genro é mesmo um grande homem. Mais tarde o advogado vai até a casa da família e pedirá a morena em casamento.

Ela não entenderá o convite e perguntará o que é casar. Rafael explicará que aquilo será como o pai e a mãe dela, morando juntos na mesma casa, e que isso acontece quando uma pessoa tem amor pela outra. Linda continuará sem entender e perguntará oque é o amor, escutando do futuro noivo que amor é viver junto, cuidar da pessoa que se gosta, dar e receber carinho. A autista passará a mão no rosto de Rafael e dirá que que tem muito amor por ele, e ele responderá que tem muito amor por ela. Dessa forma, o funcionário do San Magno dirá que se a jovem aceitar se casar com ele, ele lhe dará carinho todos os dias, fazendo com que a jovem aceite o convite. Felix da vida, o advogado dirá que deseja ter sua vida ao lado de sua amada e a abraçará, mas dessa vez sem beijo.

Resumo da Novela Amor a Vida – Saiba como será o final de César em Amor a Vida

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, a maioria dos personagens da novela Amor à Vida já estão com destino certo, e até hoje todos só estavam em dúvida á respeito do grande final de César (Antonio Fagundes) e de Félix (Mateus Solano). No último capítulo Aline ainda vai tentar se fazer de santinha e tentará conquistar novamente o coração do médico. Mas o problema é que sua máscara vai cair nas últimas cenas da trama de Walcyr Carrasco. Nesta altura, César terá recuperado sua visão e vai reencontrar a esposa para dizer que a perdoa e que quer voltar a viver com ele.

O problema é que Aline não vai mais fingir que amou o marido e contará seu plano de vingança com a Tia Mariah (Lúcia Veríssimo), e contará que as duas passaram a vida toda acreditando que o médico foi o responsável pelo acidente que matou sua mãe e que deixou a tia em uma cadeira de rodas, sem poder dançar. Mesmo que César tente dizer que não tem nada a ver com a tragédia e que nem sabia sobre o acidente, ele continuará sendo humilhado pela esposa, que mandará ele não se aproximar, já que é um velho babaca e que sempre teve nojo de suas mãos, desde a primeira vez que ele a tocou, que sempre teve vontade vomitar quando ele a tocava e que sempre teve nojo.

As palavras da golpista serão muito duras para o médico, que cairá no chão tendo um AVC. Depois de ser socorrido, ele vai para o hospital onde será operado ás pressas, e irá para uma cadeira de rodas. No momento em que Félix finalmente conseguir se entender com Niko, os dois começarão a fazer planos de morar na praia e de abrir um restaurante de frutos do mar para recomeçarem a vida á dois. Para a surpresa da mãe, Félix dirá que deseja levar seu pai para viver com ele e que deveria morar na casa da praia que é da família, já que ninguém a utiliza e que cuidará de César. Parece que este final vem agradando ao público, que torceu para que o médico machista e antiquado mudasse de ideia, já que agora será muito bem tratado pelo filho gay e seu companheiro.

+ Novela Amor a Vida Novelas Televisão

Buscar

Curtir