Publicado em: quarta-feira, 20/11/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Pilar recebe o ombro amigo de Maciel

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, Félix fica completamente desesperado com a notícia dada pela mãe, de que ele está sendo expulso da mansão Khoury. Para evitar que o filho insista e tente convencê-la do contrário, Pilar manda que Wagner e Maciel mantenham Félix afastado de seu quarto, enquanto ele deve estar se preparando para deixar a casa em que cresceu durante todos estes anos. Pilar entra no quarto e fica sofrendo pelas maldades causadas pelo filho. Jonathan é o único da família que fica ao lado do pai e o apoia neste momento que ele está enfrentando.

Aline finalmente consegue de César a procuração que tanto estava almejando, mas fica totalmente decepcionada ao descobrir que ele vai manter o documento trancado no cofre do escritório. Amariluys continua fazendo a cabeça de Eron contra Niko, mesmo o advogado tendo passado muitos anos ao lado do companheiro e o conhecendo muito bem, principalmente depois que a médica descobriu que a advogada de Niko contratou outro corretor de imóveis para realizar a avaliação do apartamento do antigo casal. Paloma não acredita no marido quando Bruno insinua que César armou todo o esquema para entregar Félix como uma forma de ficar com a presidência do Hospital San Magno.

Pilar procura o cirurgião Herbert para desabafar sobre a situação atual de sua família, revelando o que foi que seu filho Félix fez com a neta Paulinha. Ela só não percebe que enquanto desabafa com o amigo, a enfermeira Ordália está por perto e escuta tudo o que ela revela, sobre o responsável pelo sumiço da filha de Paloma durante todos estes anos. Maciel revela sentir uma paixão secreta por Pilar e oferece a ela seu ombro amigo, mas a perua o repele, surpresa com o apoio que recebe do funcionário. Se ela pensava que estava no fundo do poço, Pilar não podia imaginar que a situação iria ainda piorar ao descobrir que foi traída também pelo filho.

Félix, depois do ultimato que recebeu da mãe, reúne o conselho do Hospital San Magno e anuncia sua renúncia, afirmando que a decisão está baseado em questões de ordem pessoal, destacando que nem adianta insistirem, mas ele não vai aceitar nenhum outro cargo. A humilhação dele piora quando César já avisa ter certeza que voltará a presidência da instituição, seguindo apenas o padrão do estatuto de agendar uma nova reunião. Félix descobre, durante uma compra, que seu cartão de crédito está bloqueado.

Resumo da Novela Amor a Vida – Félix é colocado para fora da mansão

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, Finalmente o maior castigo de Félix por suas armações chegou, que é o desprezo de sua família, principalmente de sua mamy poderosa. Ele já contava que todos fossem ficar contra eles depois que mostrou quem realmente era e do que era capaz, mostrando sua verdadeira face de quem teve capacidade de abandonar um bebê recém nascido à sua própria sorte em uma caçamba de lixo. A única sorte de Paulinha é que momentos depois ela foi encontrada pelo corretor de imóveis Bruno, quem acabou se casando anos mais tarde com Paloma, a mãe biológica do bebê.

Mas até Pilar, quem sempre defendeu o filho e suas armações, encontrando uma justificativa plausível para tudo o que ele fazia, está chocada demais com esta revelação para defender o vilão. Desde a noite em que tudo veio à tona, ela não tem conseguido manter uma conversa e nenhuma proximidade com o filho, mesmo com a dependência que apresentava dele até então. No início da noite de revelações, ela chegou até a cogitar que César estivesse apenas inventando todas as maldades do filho para prejudicá-lo, mas precisou aceitar a verdade.

Depois de sofrer muito com a verdade sobre Félix, uma verdade que ela demorou muito para conseguir aceitar, Pilar toma uma dura decisão. Ela chama o filho em seu quarto para uma conversa definitiva e depois de exigir que ele renunciasse a seu cargo de presidente do Hospital San Magno, ela o encara para colocá-lo também para fora da mansão da família. Ela entra em uma parte mais reservada de seu quarto e se tranca lá, para não precisar ficar ouvindo o drama e as lamentações de Félix após sua expulsão. Ela pede então para que Maciel e Wagner mantenham Félix longe de seu quarto.

O que não vai ser fácil, já que o vilão fica batendo e gritando em sua porta, pedindo por misericórdia. O vilão é arrastado pela sala pelos dois fortões, se debatendo muito na tentativa de se desvencilhar dos funcionários. Os gritos do vilão continuam ecoando até o quarto de Pilar e ela até pensa em voltar atrás em sua decisão, deixando o filho permanecer em casa, mas não tem coragem. Ela lembra que o filho agiu de forma muito monstruosa e se mantem firme com a expulsão.