Publicado em: quarta-feira, 16/10/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Pilar exige metade do Hospital em audiência

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, Pilar fica emocionada com o depoimento de César, que fala da importância que o Hospital San Magno tem em sua vida, deixando até mesmo Félix preocupado que com isso ela desiste de brigar por metade deste patrimônio. O contato com Eudóxia acaba causando uma discussão entre o casal Atílio e Márcia. Ordália sugere a filha Gina que leve seu namorado como acompanhante na formatura do irmão, Luciano. O dono do antigo bar em que Paloma ficou sozinha no banheiro dando à luz a Paloma ressurge no bairro em que a família de Bruno mora hoje em dia.

Ele volta como pastor e chega ao bar de Denizard, na companhia das fiéis Verônica Maristela, e convida os presentes para participarem de um culto religioso na igreja que estão fundando no local. Félix conversa com Pilar e a manipula para que ela nem considere deixar de lado a proposta de ficar com metade do Hospital San Magno. Niko separa toda a documentação necessária para adotar o pequeno Jayminho. Amarilys contrata uma babá para ajudar no cuidado de Fabrício sem avisar Niko ou Eron, deixando o chef de cozinha furioso com a atitude.

Lídia continua com seu plano para destruir Thales e Leila, mas disfarçando muito bem enquanto divide a mansão de Nicole com eles. A governanta faz qualquer negócio para conseguir manter a memória de sua protegida e aproveita justamente uma ocasião em que Thales fica sozinha na mansão e entrega a ele um presente inesperado: o seu notebook que Leila havia jogado pela janela. Thales fica surpreso e muito satisfeito ao perceber que um técnico pode recuperar o arquivo de seu romance, que ele pensava ter perdido para sempre.

Durante a audiência de divórcio, Pilar faz um depoimento emocionado, que influencia na decisão do juiz sobre o caso. O ponto de principal embate entre o ex-casal é a posse do Hospital San Magno, que César fez questão de deixar claro o quanto é importante para ele. Pilar quase desiste, mas ela mantém sua posição no depoimento final, afirmando que ficou comovida com as palavras do cirurgião, mas lembrou que poderia estar tirando de seus filhos o que é direito deles caso desistisse do Hospital, deixando claro seu desejo de ficar com metade do bem.

Resumo da Novela Amor a Vida – Classe médica se revolta com cenas no San Magno

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, se a novela Amor à Vida tem despertado muita polêmica por seus dilemas e intrigas, a ficção do que acontece dentro do Hospital San Magno tem deixado a comunidade de médicos e enfermeiros revoltados sobre a forma que o ambiente hospitalar vem sendo retratado na trama. Os profissionais têm ficado incomodados com uma série de ocorrências que acontecem no hospital da novela, que envolvem desde corrupção, como também assassinato, troca de exames de DNA e assédio sexual.

A vice presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, Vera Fonseca, afirmou que o Cremerj entende que a novela é uma ficção, mas pede que a produção tenha mais cautela, pois está passando a impressão que os médicos só fazem coisas erradas, mantendo relações sexuais no ambiente de trabalho e ainda roubando. Ela lembra que a ficção não está mostrando ninguém trabalhando efetivamente ou realizando plantões de 24 horas. Vera destacou que é importante que a novela mostre que a vida de médico é muito diferente do que está sendo exibido atualmente.

Quem também está insatisfeito é o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, que criticou a retratação da categoria na novela, exibida no horário nobre. Eles produziram uma carta aberta ao autor da novela, motivada por várias reclamações pelas cenas já dos primeiros capítulos da novela. Entre a mais grave, a categoria se sentiu ofendida quando no início da trama, uma personagem se refere a profissional da enfermagem como um playground de médico. Além disso, a falta de profissionalismo dos personagens também está incomodando a categoria pela retratação que vem recebendo na novela.

O autor da trama, Walcyr Carrasco, respondeu as acusações, afirmando que reclamações como estas parecem ser um tipo de censura. Ele reclamou que o que o assusta nas reações das categorias é a tentativa delas de tentar esconder algo que é realidade para debaixo do tapete, frisando que a novela mostra a história de personagens que estão agindo conforme seu modo de ser, não sendo uma representação oficial de cada uma das categorias. Ele lembra que mostrar um médico errando na novela, não significa que todos os médicos errem na vida real. Para Walcyr, o desejo da categoria é conseguir censurar qualquer tipo de crítica.