Publicado em: terça-feira, 28/01/2014

Resumo da Novela Amor a Vida – Pérsio e Rebeca recebem benção para se casarem

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, tudo indica que Pérsio (Mouhamed Harfouch) e que Rebeca (Paula Braun) finalmente terão o seu tão sonhado final feliz na novela global “Amor à vida”. Depois de conseguir resgatar a médica do cativeiro onde foi amarrada por Aline (Vanessa Giácomo), eles terão plena certeza do amor que vem sentindo um pelo outro e darão um rumo ao relacionamento: eles decidem que já está na hora de se casarem.

Os dois passarão por cima das diferenças religiosas e vão receber a benção do avô da moça, que é o mais ortodoxo de toda a família. Já dentro da casa da namorada, o médico chegará contando que deseja se casar com ela, mas que não vai abrir mão da ter a aprovação da família dela. O dois ficarão extremamente nervosos, mas Pérsio vai respirar fundo e confirmará as suas boas intenções com a médica. O avô da moça, olhará com semblante fechado, e perguntará se ele quer mesmo se casar com sua neta. O muçulmano dirá que sabe que não é marido dos sonhos, mas garantirá que ama mesmo Rebeca.

Os pais da médica não são ortodoxos, portanto já aceitaram o casamento, mas o problema é que segundo a tradição eles precisam da bênção do mais velho integrante da família, que é o avô da moça. Mas para a surpresa de todos, ele fará um belo discurso falando á respeito do preconceito e sobre as diferenças e em como elas devem ser respeitadas, e acabará aceitando o pedido. O casal vai vibrar e o avô da moça lembrará que filho de mãe judia é judeu, e Pérsio concordará com a vontade da família.