Publicado em: segunda-feira, 08/07/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Paulinha ouve que será proibida de ver o pai

Resumo da Novela Amor à VidaNo Resumo da Novela Amor à Vida, depois de ver Bruno sendo expulso de seu prédio ao forçar a entrada para visitar a filha Paulinha, Paloma acaba discutindo com o corretor de imóveis e tenta disfarçar o clima ao ficar com a menina. Bruno conversa com a mãe, a enfermeira Ordália, e pede para que ela negue todas as acusações feitas pela diretoria do hospital sobre o nascimento de Paulinha. César e Rafael conseguem perceber durante a fala de Glauce que ela está mentindo em diversos aspectos de seu depoimento.

Com a saudade que está sentindo com a ausência do pai, Paulinha convida a pediatra Paloma para brincar com ela. Michel insiste mais uma vez em um relacionamento estável com a administradora Patrícia e compra uma aliança para presenteá-la. Perséfone também é convocada pela diretoria do hospital para dar o seu depoimento sobre o parto de Paulinha e o prontuário de Luana. A enfermeira chefe Joana decide conversa para jantar o funcionário Luciano.

Durante seu depoimento na reunião com a administração do hospital sobre o nascimento de Paulinha, Ordália não consegue esconder seu nervosismo ao falar sobre o assunto. Paulinha, sem saber com anda a relação do pai com a Paloma, comenta com expectativa sobre o casamento da pediatra com Bruno e deixa a médica emocionada com a conversa. Bruno tem um novo encontro com a advogada Silvia para tratar de sua defesa na reconquista da guarda de Paulinha. Thales leva para passear em um parque de diversões a jovem Nicole e os dois acabam se beijando.

No depoimento, Ordália confirma que sua nesta nasceu no hospital San Magno. Ao perceber o interesse repentino de Thales com Nicole, Lídia fica desconfiada das intenções dele. Márcia continua sofrendo com a falta de Atílio. Félix fica irritado com Rafael e Lutero, mas elogia a postura de Aline. Patrícia fica emocionada com as intenções de Michel ao ganhar dele um anel. Joana tenta conseguir informações sobre Paulinha no jantar com Luciano. Paulinha escuta Paloma falar ao telefone que proibirá Bruno de visitar a filha para sempre.

Resumo da Novela Amor à Vida – Paloma é rejeitada por Paulinha ao revelar sua maternidade

No Resumo da Novela Amor à Vida, finalmente chegou o dia que a verdade sobre a maternidade de Paulinha será revelada não só judicialmente, como também para a principal envolvida, que é a menina. Até hoje, ela foi criada por Bruno e sua família sem imaginar que sua verdadeira mãe não morreu durante o parto e passou mais de doze anos a sua procura. Além disso, podia imaginar menos ainda que esta mãe é a namorada de seu pai, a médica Paloma. A médica está decidida a nunca mais deixar que Paulinha veja o pai, acreditando ser esta a melhor de estabelecer novos laços com a menina.

Paloma acredita que será apenas uma questão de tempo até que Paulinha se adapte a nova vida, chegando até a viver um momento em que não vai mais sentir a falta daquele que a criou como filha até hoje. O problema é que esta conversa acabou sendo um pouco antecipada, porque Paulinha escutou Paloma conversando com Amarilys e declarando que não deixaria mais Bruno ver a filha. Durante a conversa com a amiga, Paloma ainda se refere a menina como filha inúmeras vezes, causando uma confusão na cabeça da menina.

Por isso, Paloma se vê obrigada a contar toda a verdade para a jovem, para seu desesperado. A médica explica que Bruno não poderá mais ir visitá-la e que Paulinha precisará esquecer que o pai existe e tudo isso porque ela descobriu há algum tempo que elas são mãe filha. Mas Paulinha já está há muito tempo incomodada em ficar na casa da médica e não gostou nada de ouvir que não verá mais o pai, por isso ela se revolta durante a conversa, surpreendendo Paloma.

A menina não acredita em nada do que ouviu e grita que Paloma está mentindo para ela, que sua mãe morreu no parto e que Bruno é sim seu pai. A menina ainda pede pela presença do pai e garante para Paloma que nunca vai chamá-la de mãe. Parece que a aceitação de Paulinha vai ser mais complicada do que Paloma havia imaginado. Esta cena começará a ser exibida na noite de hoje (8), mas terá continuidade ainda ao longo desta semana.