Publicado em: segunda-feira, 15/07/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Patrícia descobre que Michel tem esposa

Resumo da Novela Amor à VidaNo Resumo da Novela Amor à Vida, depois de uma conversa com o corretor de imóveis Bruno e sua advogada Silvia, Félix consegue convencê-lo a solicitar um novo exame de DNA entre Paulinha e Paloma. O administrador descobre ainda que sua esposa e a sogra estão mantendo sob segredo vários recibos que podem ser usados como provas contra ele no pedido de divórcio. A governanta Lídia conversa com Nicole e revela ter procurado Pilar para alertar sobre este pedido de casamento precoce de Thales.

Félix surta em conversa com Edith e Tamara depois de descobrir que elas estavam armando contra ele para pedir o divórcio e ainda revelar sua homossexualidade para todos. Jonathan tenta consolar a mãe pelo tratamento que ela recebe do marido. Michel e Patrícia vivem momentos felizes do namoro e chegam juntos para o trabalho no Hospital San Magno. Perséfone não consegue disfarçar o medo quando se aproxima de Ivan, depois da experiência traumática que viveu com ele na última noite em que o convidou para jantar.

Bruno tem um encontro com a advogada e pede para que Silvia entre oficialmente na justiça solicitando um exame de DNA oficial para o caso da briga dele com Paloma pela guarda de Paulinha. Félix revela para Glauce que eles precisam ter uma conversa séria para definir o plano em favor de Bruno. Márcia segue com o plano de ajudar a filha a conquistar uma celebridade e compra uma passagem de avião para Valdirene, onde ela deve encontrar com Luciano Huck. Michel prepara uma surpresa para Patrícia em seu consultório, para eles passarem um tempo juntos mesmo no meio expediente.

Pilar anuncia para Nicole que quer muito conhecer Thales, o jovem namorado da milionária que a pediu em casamento mesmo com a menina diagnosticada com uma grave doença. Leila pede para que Nicole mostre suas joias. Félix sente as más intenções de Aline e a trata mal. Niko quer assistir a implantação dos embriões em Amarilys. Valdirene é expulsa do avião quando tenta invadir a classe executiva e sentar com Luciano Huck. Rafael tenta descobrir o que Paloma sente ainda por Bruno. Félix explica a Glauce que seu plano é falsificar o novo exame de Paloma. Patrícia fica sabendo que a advogada Sílvia é esposa de Michel.

Resumo da Novela Amor à Vida – Félix incendeia provas que Edith tem contra ele

No Resumo da Novela Amor à Vida, o casamento de Edith e Félix está indo de mal a pior, ainda mais com as necessidades e inclinações que o vilão sente, dando cada vez mais em cima do médico Jacques. Ele está só esperando o melhor momento para dar o bote, sabendo que tem em mãos o trunfo de ser o melhor caminho do médico para crescer dentro do grupo San Magno, podendo chegar a conquistar o cargo de cirurgião chefe da instituição, dependendo do quanto conseguir agradar o diretor administrativo do Hospital. Jacques já percebeu bem isso, mas tem conseguido enrolar Félix, apesar de suas investidas.

Por outro lado, Edith está vendo o marido cada vez mais afastado e pouco preocupado com o casamento. A relação dos dois quase chegou ao fim no início da novela, há doze anos, quando ela descobriu que o marido tinha um caso homossexual, a traindo com o jovem bonitão conhecido apenas como Anjinho. Félix, preocupado com sua imagem e reputação, implorou para que ela não pedisse a separação, prometendo nunca mais se envolver com nenhum outro homem. A estilista até que tem ficado de olho, mas não consegue mais aguentar o casamento fracassado que está sustentando com o vilão.

Por isso ela já tem arquitetado, com a ajuda da mãe Tamara, um segundo plano, para quando a situação se tornar insustentável e ela for obrigada a pedir separação do vilão. Ela guarda há muito tempo vários recibos de cartão de crédito, como uma forma de provar as despesas que possui, para assim pedir na justiça uma pensão bem gorda do ex-marido. Mas ela acaba dando azar, porque Félix vai descobrir toda sua armação durante o discussão do casal.

No meio da briga, ele vai acabar encontrando um caixinha onde ela vem guardando por anos todas as notas de suas despesas. O vilão logo percebe do que se trata e fica furioso, lembrando que um processo de divórcio litigioso poderia prejudicar muito sua reputação e imagem. Edith tenta disfarçar, afirmando que vem guardando aquilo como uma forma de se proteger, caso o administrador a traísse mais uma vez, já que isso ela não iria suportar e iria pedir o divórcio.

Mas Félix não pensa duas vezes antes de tacar fogo na caixa com todos os recibos. As duas se desesperam e ele simplesmente avisa que vai dormir em outro quarto. Quem também se abala com a situação é o filho do casal, Jonathan, que garante a mãe que ainda vai fazer Félix pagar por todo o mal que ele faz a família. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (15).