Publicado em: terça-feira, 04/06/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Paloma ficou balançada por Ninho

Resumo da Novela Amor à VidaNo resumo da novela Amor a Vida, de autoria de Walcyr Carrasco tem se mantido fiel ao título e tratado de vários tipos de amor, com diferentes intuitos e intensidades muitas vezes desencontradas.

É o caso do amor entre Paloma (Paola Oliveira) e Ninho (Juliano Cazarré), que viveram uma história de amor intensa e bem dramática, tão dramática quanto aquelas de novelas mexicanas, mas que podem acontecer na vida real.

A história de amor deles aconteceu há anos, mas parece que nenhum dos dois conseguiu virar esta página ainda. Ninho entusiasmado por amiga resolve procurar Paloma, que ele chama de amor da vida dele. Ele voltou finalmente ao país e procura os amigos Valentin (Marcelo Schmidt) e Alejandra (Maria Maya). Após muita comemoração e fortes abraços afetuosos, a amiga boliviana logo avisa a Ninho que Paloma não quer vê-lo e até pediu para que ele desse este recado a ele.

Parece que mesmo depois de tantos anos, distancia e terríveis acontecimentos no passado deles a médica perde a noção das feridas que Ninho abriu em seu coração e se derrete com o que ouve. A pediatra recua na tentativa de beijo do mochileiro e diz a ele que o tempo mudou muita a vida dela. Porém, marca encontro no parque, local que eles terminaram o relacionamento, para o dia seguinte. Ninho diz que ele nunca terminou e que chegou a hora de haver uma conversa entre eles, que a aguardará.

Recentemente, depois de longos 12 anos, Paloma abriu seu coração a Bruno (Malvino Salvador) após o encontro deles no passado, onde a pediatra muito abalada com o desaparecimento de sua filha amamenta o bebe que ele carrega, que de acordo com ele, perdeu a mãe no parto. Bruno também sofreu muito com a morte de sua esposa e se sente culpado do acontecimento, ficando todos estes anos, só também. Agora é aguardar e torcer pelo desenrolar desta história de amor.

Resumo da Novela Amor à Vida – Amor à Vida: Atílio é confundido com mendigo e abrigado por Márcia

Atílio acabou fugindo do Hospital San Magno completamente sem memória, com a ajuda de Félix, sem imaginar que o mais seguro para ele seria permanecer no hospital, enquanto o vilão quer apenas se livrar deste transtorno. O administrador sem memória passa então a vagar pelas ruas de São Paulo, topando com diversos tipos de pessoa pelo caminho. Ele é acolhido por alguns moradores de rua, que o alimentam e o chamam de Alfredo Gentil.

Atílio então assume essa identidade de morador de rua, sem lembrar qual é sua verdadeira história. Mais tarde, Atílio acaba sendo roubado pelos moradores de rua que o haviam ajudado, ficando sem suas roupas e sapatos de marcas caras. Mas a sorte de Atílio será topar com Márcia pelo caminho, a ex-chacrete que hoje vive vendendo cachorro quente nas ruas.

Enquanto ele passa pelo local, a polícia também passa para interditar os camelôs que não possuem licença. Ele então ajuda Márcia a recolher todas suas coisas e foge com ela na van. Quando a correria chega ao fim, ele se apresenta a ela como Alfredo Gentil e depois desmaia. Com a ajuda de Valdirene e Carlito, Atílio é colocado no sofá, toma um banho e coloca roupas limpas.

Ele acorda assustado querendo sabe ronde está. Márcia se explica e afirma que é uma amiga, que quer ajudá-lo. Atílio continua confuso, mas vai aceitar a ajuda daquelas pessoas que parecem querer o bem dele.