Publicado em: quinta-feira, 21/11/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Paloma dirá que tem medo de Aline

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, depois de ter brigado muito feio com Aline (Vanessa Giácomo) por conta da armação que a secretária articulou para Bruno (Malvino Salvador), Paloma (Paolla Oliveira) começará a desconfiar das reais intenções que a morena tem com relação a César (Antonio Fagundes). Nestes próximos episódios da novela global “Amor à vida”, depois do médico ficar completamente cego, a mãe de Paulinha (Klara Castanho) vai tentar convencê-lo a finalmente se mudar para o seu apartamento.

O problema é que César está literalmente cego de amores por Aline, e não vai aceitar ás suplicas da filha. Paloma, dessa forma, tomará a decisão de revelar para Lutero (Ary Fontoura) que possui muito medo de tudo o que a ex-secretária poderá fazer contra a saúde física e emocional de seu pai. Toda a desconfiança vai começar assim que César decidir ir até o hospital para tentar descobrir qual é a origem dos seus problemas de visão, que vem sendo causados por conta de substâncias que são colocadas por Aline em suas comidas e também em suas bebidas. Depois de realizar inúmeros exames, nada vai ser detectado. Paloma e Lutero vão ficar completamente preocupados e vão juntos fazer uma visita ao médico em sua casa de campo.

Paloma se mostrará animada e vai dizer ao pai que eles vão fazer de tudo para descobrir o que está acontecendo com os olhos dele, mas que de imediato eles precisam resolver a sua situação. Depois ela dirá que ele não pode mais ficar morando naquela casa e que ela deseja vê-lo em seu apartamento, para que ela possa cuidar mais de perto de seu tratamento, além e que Aline fica na casa de campo. César se mostrará surpreso com a oferta e a vilã começará a se fazer de vítima. Mesmo assim Paloma se manterá firme e Lutero concordará, dizendo que é necessário que o médico more perto do hospital e que precisará se supervisão constante, para que assim tenha mais chances de melhorar.

Revoltada, Aline não deixará barato e dirá que pretende respeitar a decisão do marido, mas que na casa onde vivem há muito amor, perguntando se ele terá tanto amor de Paloma como tem em sua própria casa, além de que a médica já deu provas suficientes de que queria mesmo ser presidente do hospital. Com todos os argumentos de Aline, o médico vai ceder. Assim que perceber que o amigo não mudará de ideia, Lutero dirá que precisa falar em particular com ele. Neste momento Aline não conseguirá disfarçar o nervosismo e perguntará se o médico tem alguma pista á respeito da cegueira. No mesmo momento Paloma vai perceber a reação imediata da moça e vai estranhar.

Para o alívio da ex-secretária, Lutero vai apenas dar algumas dicas como médico que poderão ajudar o amigo a lidar um pouco melhor com o problema. Percebendo uma deixa, Aline dirá que está preparada para cuidar do marido em todos os momentos. Completamente decepcionados, Lutero e Paloma vão embora. Já na saída, Aline provocará a pediatra e as duas começarão a brigar novamente. Ela dirá que não admite que a enteada vá até sua casa para deixar César ainda mais nervoso e que vai cuidar dele, pedindo para que ninguém vá até sua casa. Assim que saírem, Lutero vai ouvir da médica que ela não consegue confiar em Aline e que jamais poderá deixar seu pai nas mãos dela, afirmando que está com muito medo e que nem consegue imaginar o que poderá acontecer caso ele continue por ali.

Resumo da Novela Amor a Vida – Depois de ficar cego, César reconhecerá voz de Mariah

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, Mariah (Lúcia Veríssimo) será levada para morar na casa de campo coma sobrinha, Aline (Vanessa Giácomo), junto César (Antonio Fagundes). A secretária vai acabar aproveitando a oportunidade de que seu marido acabou ficando cego devido aos remédios que ela vem lhe dando escondido, e vai fingir que a tia está trabalhando como a nova empregada da casa. Desta forma a jovem pretende dar continuidade ao seu detalhado plano de vingança. Mas o problema é que o médico vai acabar reconhecendo que mulher é a mãe de Paloma (Paolla Oliveira) quando a ouvir falando e isso vai deixá-la completamente emocionada.

Para começar o plano, Aline começará a reclamar todos os dias da empregada, conseguindo convencer o marido de que eles precisam de outra funcionária urgente, já que a moça é incompetente. Sempre aceitando tudo o que a esposa diz, o médico mandará a esposa procurar por outra empregada. Outro dia, a vilã vai sair afirmado que vai conversar com uma nova candidata á vaga , porém, vai até a casa da tia para lhe avisar que seu marido ficou cego por conta das substâncias quem vem sendo colocadas diariamente em suas bebidas e também nas comidas. Mariah vai ficar extremamente chocada e Aline vai perguntar porque que é que ela está hesitante. Irritada, a moça perguntará se a tia pretende abandonar o barco agora que tudo está dando certo e se quer desistir da vingança a lembrando de que foi aquele homem quem a deixou aleijada e quem matou a sua mãe.

Depois ela vai lembrar que precisou passar fome por causa do médico e que está fazendo o mínimo do que ele realmente merece. Na sequencia da cena ela vai avisar a tia de que vai demitira empregada e que vai leva-la para morar com ela. Mariah vai perguntar como tudo vai acontecer, já que o ex-presidente do San Magno poderá reconhecer sua voz. Incrédula, Aline dirá que depois de tanto tempo será impossível que ele lembre, além de que perto do médico ela deverá fingir que é a nova empregada e não vai falar muito. Assim como foi combinado, no dia seguinte Mariah vai se mudar e precisará se acomodar no quarto dos fundos.

Em uma das cenas ela vai aparecer trocando as fraldas do bebê e Aline estará conversando com a criança. César vai ouvir e chegará perguntando quem está com a criança, dizendo que reconheceu sua voz. Nervosa, Mariah dirá que sente muito, mas que jamais viu o médico antes, dizendo que seu nome é Marina e que começou a trabalhar ali naquele dia. Mesmo assim César dirá que lembrou do passado e pedirá para trocar o filho. Depois disso ele perguntará se a moça consegue enxergar alguma semelhança entre ele e acriança. Mariah elogiará a beleza do menino e deixará o ex emocionado.