Publicado em: sábado, 30/11/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Paloma desconfia de Aline e coloca Ciça para trabalhar na casa de César

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, tudo indica que Paloma (Paolla Oliveira) vai mesmo começar a desconfiar das intenções de Aline(Vanessa Giácomo) com relação á seu pai. Nestes próximos episódios da novela global “Amor à vida”, a golpista decide levar César (Antonio Fagundes) para fazer uma nova consulta. Aline dirá a Lutero (Ary Fontoura) que deseja descobrir qual é a verdadeira causa da cegueira, mas sua intenção é tentar conseguir mais uma procuração com Eron (Marcello Antony). O problema é que desta vez o tiro vai sair pela culatra. Na tentativa de se aproximar de Paloma, Aline decide levar Júnior para fazer uma consulta com a irmã, mas a médica dirá que não está nem um pouco satisfeita com o estado de saúde do bebê.

Ela dirá que existe alguma coisa de errada com a alimentação da criança e que Junior está desnutrido, cheio de assaduras nas pernas, o que mostra que ele deve ficar muito tempo com a fralda suja, além de estar repleto de mordidas de insetos e de brotoeja. A pediatra dirá que estes problemas são resolvidos facilmente, masque precisam de cuidados intensivos. Aline começará a chorar e dirá que se descuida do filho por que precisa se dedicar em tempo integral á César. Dessa forma, Paloma vai oferecer uma enfermeira para a madrasta, que como ficará sem saída, vai aceitar a proposta. Ela dirá que tem muitas diferenças com a enteada, mas que percebe o empenho da médica em cuidar do irmão e que vai encontrar o quanto antes uma enfermeira para cuidar de Juninho. Mas o problema, é que na verdade, Paloma deseja apenas investigar a vida de Aline, e isso vai ficar muito claro quando ela pedir para que Ciça (Neusa Maria Faro) pegue suas coisas e vá trabalhar na casa do pai.

Ela dirá á enfermeira que confia tanto nela que precisa que ela fique um tempo na casa de seu pai, já que ele está enfeitiçado por Aline, e que estava desconfiada de que existia alguma coisa errada, mas que depois de examinar o bebê está ainda mais desconfiada. Ela também contará que o bebê não está sendo bem alimentado e cheio de assaduras, e que pediu para Ciça ir ajudar Aline, mas com segundas intenções, já que quer que, discretamente, ela descubra se há alguma coisa errada dentro da casa. Paloma também vai afirmar que acha muito estranho Aline querer morar longe, ainda mais quando seu pai não consegue mais enxergar, e que não consegue entender o fato de ela não ter pedido uma babá.

Ciça concordará com a patroa e vai dizer que é mesmo muito esquisito cuidar sozinha de um homem cego e de um bebê, e que a cegueira de César é recente, fazendo com que ele precise de ajuda o tempo todo. Sendo assim, Paloma vai dizer que sente que tem alguma coisa errada nesta história e que por isso precisa da ajuda da amiga para conseguir descobrir o que há de errado na casa do pai. Pouco tempo antes de Aline ir buscar a enfermeira no hospital, ela mandará Ninho (Juliano Cazarré) sair da casa, contando que Paloma deseja colocar uma enfermeira ali para trabalhar o dia inteiro e que indicou Ciça para cuidar do bebê. Ela dirá que tentou mostrar á enteada que ficou muito feliz com a indicação, mas que vai dar um jeito de se livrar da profissional em três dias. Assim que chegar na casa, Ciça vai dar uma bronca em Aline por dar tanto wiski á César e por deixar o quarto de Juninho tão bagunçado.

Aline dirá que a enfermeira precisa entender que ela está sem empregada e que faz tudo sozinha, e dá um fora na funcionária perguntado de sela foi até ali para lhe criticar, mandando que ela veja se o bebê precisa de alguma coisa, contando que vai fazer o wiski de César. Depois de ter arrumado o quarto do bebê, Ciça vai procurar por Aline, que rapidamente colocará o liquido branco na garrafa e deixará a embalagem de lado. A enfermeira vai entrar dizendo que foi até ali apenas para conhecer a cozinha e perguntará do que são aquelas garrafas que estão ali.

Resumo da Novela Amor a Vida – Thales aceitará participar de novo golpe com Leila

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, tudo indica que Thales (Ricardo Tozzi) vai outra vez mostrar que é mesmo lealdade a Leila (Fernanda Machado) na novela global “Amor à vida”. Nestes próximos episódios da novela escrita por Walcyr Carrasco, o jornalista acabará topando participar de um plano para conseguir arrancar toda a fortuna que é de Natasha (Sophia Abrahão) por direito, da mesma maneira como fez com Nicole (Marina Ruy Barbosa). O jornalista vai se mostrar cada dia mais encantado com a filha de Lídia (Angela Rebello) e vai fazer de tudo para conseguir se aproximar da ruiva. Neste meio tempo, completamente cansada de não poder mexer com o dinheiro que foi deixado pro Nicole, Leila decide propor um novo golpe e seu namorado vai ficar chocado. Thales não vai aceitar a ideia e vai continuar investindo em Natasha.

Os dois irão até o parque e ele a beijará. Como é comprometida com Rogério (Daniel Rocha), ela vai tentar se afastar, mas não vai conseguir esconder do escritor que acabou ficando extremamente abalada. Tudo vai correr bem até que o escritor vai aparecer com um novo livro de poesias pra lhe dar de presente. Ele vai dizer que gosta demais de Natasha e Leila assistirá a tudo. A vilã vai acreditar cegamente que seu namorado decidiu aceitar participar do delicado esquema e ainda vai elogiar a sua atitude. Ela dirá que o namorado foi perfeito e que deu um livro que fala amor, fazendo com que a “idiota” caia em sua conversa. Thales dirá que foi sincero e que quis mesmo lhe dar o livro.

Leila dirá que obviamente seu companheiro topou o plano e que eles ficarão ricos novamente graças á ele, além de dizer que a melhor maneira de arquitetarem o plano, é quando Thales pedir Natasha em casamento, assim ela casa com ele e desiste de brigar pelo testamento. O jornalista lembrará que Nicole estava muito doente, e que por isso o plano deu certo, e Leila dirá que pretende provocar um acidente contra Natasha. Mesmo horrorizado, Thales fará um jantar romântico para a ruiva, que dirá que aquele clima é “tosco” , já que eles mal se conhecem, e que jamais namoraria com o escritor dentro da mesma casa em que ele vive com Leila.

Lídia escutará tudo e alertará a filha, que pedirá á mãe para não se preocupar. Dessa forma, Thales chegará e contará a novidade para Leila, pedindo para que ela volte a morar na casa da mãe, mentindo para ela que tudo isso está fazendo parte de seu plano. Dessa forma, a vilã sairá da mansão e seu namorado oferecerá seu antigo apartamento para eles se encontrarem. Dito isso, eles vão simular uma briga e Leila vai embora da mansão, radiante, acreditando que Thales vai mesmo enrolar a irmã de Nicole e fazê-la desistir de contestar o testamento.