Publicado em: sexta-feira, 02/08/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Paloma demonstra apoio ao irmão

Resumo da Novela Amor à VidaNo Resumo da Novela Amor à Vida, depois que Edith revela a homossexualidade do marido, sem nem entrar no mérito que ele tem um amante e vinha traindo a esposa há várias semanas, o caos toma conta da família Khoury. César fica enfurecido com a notícia sobre o filho, enquanto Félix surta e tenta novamente agredir a esposa por ter revelado seu segredo. Vivian continua tentando ajudar Perséfone em seu desafio de perder a virgindade e dá um novo conselho, que pode dar errado mais uma vez, sugerindo que ela tente sair com o advogado Rafael, mas que o embriague ante de levá-lo para seu apartamento.

Félix continua desequilibrado e durante a discussão ordena mais uma vez que a esposa Edith saia da mansão com a mãe Tamara. Depois de todo o escândalo, Paloma procura o sobrinho Jonathan e tenta orientá-lo para que aceite o pai, sem considerar que o menino possui outros motivos para ter problemas com Félix, que não tem relação com a sexualidade do administrador. Carlito chega com Valdirente, Márcia e Atílio no show de forró, onde a piradinha vai tentar novamente seduzir uma celebridade milionária. Perséfone segue o plano de Vivian e leva para casa o advogado completamente embriagado.

Pilar e Bernarda conversam com Félix dando a ele todo seu apoio, e consolando o vilão por ter sido revelado seu segredo desta forma inesperada. Paloma acaba sensibilizando o coração de Félix ao procurá-lo para declarar seu apoio, tanto que o vilão chega a se arrepender do que fez para prejudicar a médica durante todos estes anos. Finalmente, depois de tanta briga, Jonathan e Félix conseguem se entender e fazer as pazes. César acaba discutindo com Pilar, a culpando pela orientação sexual de Félix, acreditando que ela poderia ter feito algo para mudar isso.

Perséfone fica frustrada com seu plano, porque Rafael apagou no sofá de tão bêbado. Luciano beija Joana depois que ela comenta ter algumas economias que poderiam ajudá-lo com as despesas da faculdade de Medicina. Márcia faz com que Valdirene invada o camarim do show. Atílio leva uma pancada na cabeça durante uma briga de Carlito com os seguranças. Edith, Tamara e Jonathan deixam a mansão e vão viver com Gigi. César chama o filho para uma conversa séria.

Resumo da Novela Amor à Vida – César culpa Pilar pela revelação do filho

No Resumo da Novela Amor à Vida, a família Khoury está agora de pernas para o ar, depois que Edith não aguentou mais a humilhação de ser traída pelo marido e revelou a toda a família de Félix que o administrador é gay há muitos anos. César, o patriarca homofóbico, chegará até a pedir provas, na esperança de que não passe de uma armação de Edith, mas ela estará com as fotos feitas pro Aline em mãos e vai chocar a todos com esta revelação, inclusive Félix, que apesar de ter perdido a cabeça com a esposa, não imaginava que ela poderia entregá-lo para todos desta forma.

Depois do barraco, onde Félix tentará novamente agredir a esposa e vai expulsá-la, junto com a mãe Tamara, da mansão da família, o clima começa a se ajeitar. Félix se surpreende com o apoio que vai receber de alguns familiares, como a mãe Pilar, que alegará já saber disso há muito tempo, e da irmã Paloma, que vai se mostrar sua amiga neste momento e dirá que o ama da mesma forma, além de se oferecer para estar ao seu lado e enfrentar as dificuldades que ainda virão no caminho. Quando conversa com a mãe e recebe todo seu carinho, Félix aproveita a brecha para comentar sobre o medo que sempre teve do pai descobrir esta verdade.

Mas Pilar promete ao filho que terá com o marido uma conversa inicial, preparando o cirurgião para enfrentar o filho sobre este assunto delicado. Mas o médico não recebe a notícia de forma positiva. Ele faz uma tempestade e ainda culpa Pilar pela situação, afirmando que Félix seria assim por ter sido muito mimado pela mãe, sempre o deixando escolher suas bolsas e sapatos e que isso não era coisa de homem fazer. César ainda se refere ao filho como mariquinha e bicha, culpando novamente Pilar por esta revelação.

Pilar chega a ficar assustada com a reação de César, mas usa uma ameaça para tentar resolver a situação, afirmando que se a reação do marido afastar o filho de casa e da família, ela jamais irá perdoá-lo por isso. Será ainda nesta noite que César e Félix terão uma conversa séria sobre esta questão e o administrador vai sofrer o julgamento do pai que há tanto tempo vem temendo e evitando. Esta cena vai ao ar na noite de hoje, quinta feira (1º).