Publicado em: sexta-feira, 01/11/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Ordália dará tapa na cara de Félix

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, assim que for desmascarado, uma péssima fase vai começar na vida de Félix (Mateus Solano), e Walcyr Carrasco promete fazer com que ele sofra bastante em “Amor à vida”. Sem moral com mais ninguém, o vilão acabará apanhando de Paloma (Paolla Oliveira), de César (Antonio Fagundes) e até mesmo de Ordália (Eliane Giardini),que não conseguirá esconder a raiva que sente do homem que jogou sua neta em uma caçamba d elixo. A enfermeira vai partir para cima dele assim que descobrir que foi ele quem sumiu com Paulinha (Klara Castanho) depois do parto.

Esta descoberta vai acontecer por acaso. Ordália estará na casa de Herbert (José Wilker) e Pilar (Susana Vieira) irá até lá pensando desabafar á respeito de tudo o que aconteceu. Ela vai se esconder e ficará completamente chocada assim que ouvir a mãe de Félix contando tudo o que o filho fez. A médica dirá que a família toda descobriu que depois que Paloma deu á luz, Félix pegou a menina no banheiro do bar e que a deixou abandonada no lixo, pensando em livrar da criança para que não tivesse que dividir a herança com mais ninguém.

Herbert vai reagir e vai dizer que aquilo jamais seria possível, mas Pilar continuará dizendo que por muita sorte o bebê foi encontrado por Bruno, que é mesmo um bom homem e que por uma coincidência do destino ele e Paloma acabaram se casando. Ela também dirá que o filho é um monstro e que demorou muito tempo para perceber , revelando que expulsou o administrador de casa e que está buscando apoio do amigo, assim como ele prometeu lhe ajudar caso ela tivesse algum problema. Herbert vai dar total apoio á amiga e assim que ela perceber que há duas taças de vinho na mesa decidirá ir embora, pedindo desculpas e afirmando que chegou na hora errada, já que o amigo está acompanhado, e que ela deveria ter ligado antes, combinado com ele um novo encontro no dia seguinte no hospital.

Assim que Pilar vai embora, Ordália sairá de seu esconderijo completamente arrasada. A enfermeira dirá que a menina que Félix jogou no lixo é sua neta e que agora ela precisa beber um pouco de vinho. No outro dia Félix irá até o hospital para pegar suas coisas e vai dar logo de cara com Ordália. Ela vai se aproximar do vão e vai dar o maior tapa na cara dele, dizendo que sua atitude foi por tudo o que ele fez com sua neta. Herbert vai se aproximar e vai pedir que ela se controle, mesmo que o vilão não seja mais o presidente do San Magno, mas ela reagirá e vai dizer que não pode mais ver aquele homem em sua frente. Félix tentará humilhar a enfermeira e dirá que ela é uma louca, mas Herbert vai afirmar que ele também tem vontade de bater na cara do vilão, e dará as costas o deixando sozinho.

Resumo da Novela Amor a Vida – Félix apanha do pai

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, Félix (Mateus Solano) irá começar a pagar por todos os seus erros na trama das oito. Primeiro, o administrador irá apanhar da irmã, Paloma (Paolla Oliveira). Depois, é a vez de César (Antonio Fagundes) bater de cinto no filho no meio da rua, após a humilhação de ver o novo presidente do Hospital San Magno provar que ele colocou dinheiro da entidade em uma conta investimento para a nova esposa, Aline (Vanessa Giácomo). Em uma reunião, o marido de Edith (Barbara Paz) revela que contratou Atílio (Luis Melo) para verificar as finanças da entidade e descobriu que César desviou grana do San Magno, entregando as provas das suas afirmações e questionando se eles desejam colocar um ladrão na presidência.

Nesta hora, o médico nota que não tem mais chances de ficar com o posto e assume que errou diante de todos. Ele decide abrir mão da presidência e vai embora da reunião, entregando para Lutero (Ary Fontoura) sua porcentagem no hospital e seu direito de voto. Paloma pede que o irmão também vá embora da sala, mas antes ele afirma que César teve uma deslumbrante derrota.

Os dois deixam o San Magno juntos em silêncio. Já na rua, o ex-marido de Pilar (Susana Vieira) declara que o filho conseguiu o que tanto desejava: tirar o hospital das suas mãos. Félix rebate dizendo que a gestão do doutor foi péssima e a entidade está bastante individada por sua culpa e ele podia ter resolvido os problemas, se não fosse afastado da presidência por causa do que aconteceu no dia do nascimento de Paulinha (Klara Castanho), afinal, a esta altura todos já estão sabendo da verdade. Cesar declara que o filho devia estar na prisão, mas o crime já prescreveu, e o administrador argumenta que o pai também devia ser preso.

Sem paciência diante de todas estas acusações, o médico aponta que o moreno merece a surra que ele ficou devendo na infância e pega seu cinto. Ignorando os apelos do vilão, César vai pra cima do filho, até que o safado consegue tirar o cinto das suas mãos. Os dois rolam no meio da rua, até que a esposa de Bruno (Malvino Salvador) aparece e separa os dois. Pilar também dá uma lição de moral neles e os chama de moleques. Fique de olho nestas emoções!