Publicado em: terça-feira, 13/08/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Michel tem crise de ciúmes de Silvia

Resumo da Novela Amor à VidaNo Resumo da Novela Amor à Vida, mas a festa que acontece na noite de hoje na novela Amor à Vida vai ser um dos eventos que reunirá o maior número de personagens em um só lugar. Até mesmo Félix e Glauce estarão na festa procurando por Ninho. As primeiras a se empolgarem foram Patrícia e Perséfone, na busca incansável da enfermeira para encontrar um gato com quem perder a virgindade, e de Patrícia, na busca por encontrar alguém que a faça esquecer o médico Michel de vez.

Mas aos poucos, muito mais gente ficou sabendo desta atividade e resolveu participar, inclusive um bom número de funcionários do Hospital San Magno. Michel deu um jeito de ir, para poder ficar de olho em Patrícia, mas precisou ir acompanhado de sua novamente esposa, a advogada Silvia. Chegando lá, ainda mais coincidências, porque eles encontram também no local o advogado do Hospital San Magno, doutor Rafael. Michel que está mais preocupado em encontrar Patrícia e não deixar que ela fique com nenhum outro cara, logo deixa a esposa sozinha em um canto.

Esta é a deixa que Rafael precisava para se aproximar da colega de profissão, mas até agora rival nas audiências. Quando ele vê a colega sozinha e abandonada pelo marido, ele logo convida Sílvia para dançar com ele e se divertir, já que este é o propósito da festa em que estão. O problema é que enquanto ela curte e se diverte, Michel volta para perto dela e não gosta nada do encontra. Basta ver Silvia dançando empolgada com outro cara para ter uma infantil crise de ciúmes.

Ele chega logo pedindo uma satisfação para esposa para aquela cena e o casal vai embora para casa batendo boca. Michel coloca Silvia na parede e pergunta claramente se a advogada estava por acaso dando algum mole para Rafael. Mas a moça tem muito amor próprio e sabe que Michel estava lá correndo atrás de Patrícia. Ela não deixa barato e diz que deu mole sim, para piorar, diz que teria dado ainda mais se não fosse o médico chegar e atrapalhar todo o clima.

Resta saber até quando Michel vai continuar se enganando e enganando a esposa com este casamento, já que ele não consegue tirar Patrícia da cabeça e tudo deu errado quando veio à tona a revelação de que ele já era casado. Quando Patrícia deu um fora nele, o médico voltou correndo para a esposa e se arrependeu.

Resumo da Novela Amor à Vida – Bruno relata a Paloma como encontrou Paulinha

No Resumo da Novela Amor à Vida, finalmente a explicação de um grande segredo vira à tona no capítulo de hoje de Amor à Vida. Bruno passou tanto escondendo de todo mundo a forma como encontrou Paulinha, fazendo a menina se passar por sua filha legítima, por medo de ser preso ou perder a guarda da menina, que isso acabou só o colocando em muitas enrascadas. Ele quase perdeu a guarda de Paulinha quando o exame DNA de Paloma deu positivo, mesmo sabendo que não foi ele quem roubou a menina dos braços da médica logo após seu parto no banheiro do bar.

Mas cansado de mentir e achando que Paloma merece saber a verdade depois de tê-lo procurado para pedir perdão, Bruno procura Paloma para relatar exatamente como foi que tudo aconteceu e como ocorreu o nascimento de Paulinha. Ele menciona mais uma vez que teria salvo a vida daquele bebê e Paloma não compreende, já que ela ainda tem certeza que a menina é sim sua filha. Paloma fica chocada com esta revelação, que ela nem podia imaginar. Bruno então se recorda daquela noite em que saiu do Hospital San Magno atordoado pela morte da esposa e do filho.

O corretor de imóveis conta ainda que quando encontrou o bebê na caçamba, ele entendeu como um sinal divino, uma criança que havia sido mandada para vida dele e por isso convenceu a mãe e a médica Glauce a registrarem Paulinha como sua filha e a colocarem no berçário do hospital. Paloma acredita nele, mas continua afirmando que alguém roubou sua filha, porque seu instinto de mãe não está enganado. Ela pergunta então se quanto ele encontrou Paulinha, não havia nada que pudesse indicar de onde ela teria vindo.

Ela implora para que Bruno force sua memória e tente se recordar de algo. Bruno então acaba se lembrando que Paulinha estava na caçamba enrolada em uma echarpe. Paloma se emociona, contando que usava uma echarpe no dia do nascimento da filha e pede para Bruno para ver a peça de roupa. Quando ele traz, ela logo reconhece, afirmando que qualquer laboratório pode comprovar que o sangue no tecido é seu e que Paulinha é mesmo sua filha.

Os dois se abraçam emocionados e agora vão dar início a uma busca pela pessoa que roubou a filha de Paloma logo após o parto.