Publicado em: quinta-feira, 06/06/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Lutero desmasca Félix

Resumo da Novela Amor à Vida No resumo da novela Amor à vida, Lutero (Ary Fontoura) vai descobrir e vai contar para César (Antonio Fagundes) que seu filho, Félix (Mateus Solano) está roubando muito dinheiro do Hospital San Magno. Completamente chocado com a revelação, o médico ainda vai demorar muito para acreditar em toda essa história. Como vai perceber a reação de seu pai, o vilão vai aproveitar para finalmente desviar o foco e começa a acusar o cirurgião pelo fato de ele ter muitas tremedeiras enquanto está trabalhando, até mesmo nos momentos em que está operando. Todavia, depois de cuidar do caso de seu amigo, o marido de Pilar (Susana Vieira) decide não deixar barato e começa a investigar seu filho. Toda a confusão vai começar assim que Lutero conseguir acesso aos contratos que são feitos com os fornecedores que foram fechados pelo canalha. Assim que pedir a análise de um advogado, ele vai descobrir que ocorreram fraudes.

De maneira urgente, vai organizar uma reunião entre pai e filho, dizendo que teve acesso aos contratos com os fornecedores que foram fechados por Félix e que percebeu que estão todos superfaturados. Irritado o canalha vai logo perguntando se ele está sendo acusado de desvio de dinheiro, e escutará um sonoro “sim”. Lutero vai dizer que já sabe que Félix está mesmo roubando o hospital e que naquele momento está o acusando formalmente de desvio de dinheiro. O malandro vai tentar se salvar dizendo que o médico não tem condição nenhuma de dirigir o setor clínico do hospital já que “sua mão perdeu a firmeza” e que em meio á cirurgia de retirada do fígado de Paloma (Paolla Oliveira) ele percebeu quando a mão do médico tremeu, pedindo para que uma enfermeira terminasse a cirurgia. Intrigado com o que escuta, César chama todos que estiveram na cirurgia, já que num primeiro momento não acredita que o filho esteja dizendo a verdade. É claro que todos vão dizer que Lutero não tremeu, menos Jacques (Julio Rocha), que está de olho no cargo do professor que o contratou e vai testemunhar contra ele. Depois de muita conversa, César vai fazer questão de ir comunicar seu amigo do fato dele só realizar cirurgias á partir de agora sem risco e que todas serão supervisionadas, até que seja provado que o médico não está submetendo os pacientes do hospital á nenhum risco.

Além dessa informação, ele vai jogar uma bomba em cima do amigo dizendo que ele está definitivamente afastado do quadro clínico do hospital e que não tem dúvidas á respeito do caráter de Lutero, mas que antes de tudo a qualidade do atendimento no hospital deve ser preservada. Depois de ter cuidado do caso do colega, ele começará a se dedicar às investigações á respeito do desvio de dinheiro do filho. Logo de cara ele chama o filho e dirá que não haveria nada no mundo que poderia doer mais do que comprovar que todas as acusações são verdadeiras, e vai pedir para que o filho entregue uma cópia dos contratos que ele teria fechado com todos os fornecedores, bem como uma planilha com os gastos recentes, acusação de todos os lucros e de como está a capacidade do investimento no hospital.

Cumprindo o combinado, Félix levará a planilha para o pai e vai dizer que o advogado recém-contratado pelo hospital poderá explicar a documentação. César vai começar a dar uma olhada nos papéis, mesmo dizendo que não entende nada de contabilidade e que não se dá bem com números, mas que precisa olhar, alegando que sente muita falta de Atílio (Luis Melo), já que o amigo poderia lhe explicar os números de uma maneira objetiva. Neste momento Atílio entra pela sala e pergunta se os dois estão falando dele. Nesta fase da trama ele já terá conseguido recuperar sua memória, saído da casa de Márcia (Elizabeth Savala) e motivado á retornar á sua antiga vida. O advogado entra logo perguntando quem é o homem que está na sala, se referindo ao novo advogado do hospital, e perguntará se Félix está contratando pessoas sem o comunicar. Para a tristeza do vilão, Atílio vai logo dizendo que percebeu que eles estão conversando á respeito dos contratos e que ele mesmo teria ficado preocupado com a documentação, contando toda a verdade para César. Depois disso o médico terá mais um infarto e não resistirá, morrendo em sua sala na presença de Félix.

“Amor à vida” registrou sua maior média de audiência: 38 pontos, dois a mais do que o recorde anterior . A novela de Walcyr Carrasco, exibida das 21h09m às 22h25m, obteve ainda 60% de share. “O profeta” e “Malhação” igualaram seus recordes. A novela vespertina marcou 14 pontos com 40% e o folhetim jovem, 19. Com participação da atriz Ângela Leal, protagonista de “Dona Xepa”, o “Roberto Justus +” alcançou a maior média de audiência no ano: quatro pontos.

Resumo da Novela Amor à Vida: Valdirene mira em Pato desta vez

Nos próximos capítulos da novela “Amor à Vida”, Valdirene (Tatá Werneck) continua decidida a encontrar um homem rico e famoso para aplicar o conhecido golpe da barriga. Depois de levar foras do lutador Vitor Belfort, do jogador de futebol Neymar e do cantor sertanejo Gusttavo Lima, a morena vai se voltar para o jogador do Corinthians, Alexandre Pato, que, a exemplo dos demais, irá realizar uma participação especial na trama.

Tudo inicia quando a periguete pressiona Carlito (Anderson Di Rizzi) para que ele a acompanhe até um treino da equipe. Então, no dia marcado, a filha de Márcia (Elizabeth Savala) procura o amigo, que não pode acompanhá-la, pois passou a noite acordado aguardando o resultado do transplante a que Paula (Klara Castanho) foi submetida. O problema é que Valdirene insiste e convence o amigo a não abandoná-la neste momento. Já no estádio, a morena grita insistentemente o nome de Pato e tenta lançar seu charme.

Muito cansado, Carlito acaba pegando no sono na arquibancada e a esperta não perde a chance de ir atrás do jogador. Ela declara ser a fã número um do esportista e o craque questiona se a gata deseja um autógrafo. Nesta hora, Valdirene pergunta se pode ser no seu traseiro, deixando Pato indignado diante da sua resposta. A bela fica decepcionada com mais um fora, até que encontra mais uma maria chuteira e relata seu drama. A moça, então, se propõe a ajudá-la e marca um encontro com ela no dia seguinte.

A nova amiga de Valdirene explica que tem experiência nesta história de maria chuteira e pode lhe dar algumas dicas para abordar o jogador, como ser caridosa com treinadores e massagistas. No horário combinado, a filha de Márcia encontra a companheira que consegue colocá-la dentro do vestiário. Quando Pato aparece, Valdirene inicia a massagem e imita a ave, assustando o jogador. O craque começa a gritar por ajuda e a gata é carregada por três seguranças. Não perca estas sequências, que prometem boas risadas!

Ainda nos próximos capítulos da novela “Amor à Vida”, Paloma (Paolla Oliveira) e Pilar (Susana Vieira) terão outra grande discussão sobre a vida amorosa da pediatra. Novamente, Félix (Mateus Solano) coloca suas manguinhas de fora para se livrar da irmã. Sabendo do desejo da bela de oficializar sua união com Bruno (Malvino Salvador), o safado abre o jogo com a mãe, que desaprova esta situação. Mais tarde, diante de toda a família, Paloma conta que pretende se casar com o filho de Ordália (Eliane Giardini) e é repreendida pela matriarca. César (Antonio Fagundes) também se mostra contrário a este casamento no começo.

Para evitar uma discussão, Paloma deixa a mesa e segue em direção à sala, mas Bernarda (Nathalia Timberg) e Pilar seguem atrás da bela. Já no jardim da mansão, Pilar continua atacando a pediatra, que fala mais uma vez a respeito de adoção, deixando Pilar ofendida. Bernarda ajuda a filha. Fique de olho nestas cenas!