Publicado em: sábado, 28/12/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Inaiá é expulsa de casa ao revelar que tem Aids

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, Niko continua tentando convencer Pilar a perdoar Félix por tudo o que aconteceu. Aline fica acuada diante de Ciça e César, mas consegue disfarçar e não revelar qual é o ingrediente secreto que ela usa nas comidas que prepara para César. Quando Márcia revela que precisarão vender hot dogs durante a festa de ano novo, na virada do ano, Félix fica completamente arrasado. Niko lembra Pilar que Félix está mudando e merece o perdão de sua mãe.

Eron conversa com o advogado Rafael e pede que ele o ajude a encontrar uma brecha para tirar Fabrício das mãos de Niko. Valdirene finalmente consegue falar com Boninho para entrar no Big Brother Brasil 14. Inaiá tem uma difícil conversa com Laerte para revelar que é soropositiva. Depois de ter recebido a notícia de que é portadora do vírus HIV, a revelação de Inaiá para o namorado será a etapa mais difícil que ela precisará enfrentar. Mas o médico fica completamente transtornado com a revelação, além do medo de também estar contaminado.

Laerte acaba tendo uma reação exagerada e até coloca Inaiá para fora do apartamento onde eles vivem juntos, mandando ainda que ela devolva a cópia da chave dela, para nunca mais voltar ao local. Inaiá fica bastante abalada com a postura do até então namorado, lembrando que ela não é uma xícara suja para ser descartada. A enfermeira ainda lembra que pode ter sido contaminada tanto por uma relação sexual sem preservativo, como também por uma agulha ou contato com sangue de paciente contaminado. Mesmo com o risco que as enfermeira correm diariamente na profissão, Laerte se recusa a dar uma chance para a namorada.

Quem ouve tudo é Renan, que logo trata de consolar a moça e ajudá-la a enfrentar este momento difícil que está passando. Pilar procura Bernarda para pedir um conselho sobre o que fazer com Félix. Rafael se recusa a ajudar Eron e os dois acabam discutindo. Aline orienta Ninho para tirar de vez Ciça do caminho deles e acabar com a enfermeira. Carlito fica triste ai saber que Valdirene finalmente conseguiu falar com o diretor do BBB. Eron vai atrás de Niko para ameaçá-lo com a guarda e Fabrício. Pilar toma uma decisão e vai até a casa de Márcia para ter uma conversa definitiva com o filho Félix.

Resumo da Novela Amor a Vida – Aline planeja matar César envenenado

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, a ex-secretária e vilã Aline vai deixar bem claro que seus planos não terminam somente depois de tirar todo o dinheiro de César e tomar posse de toda sua fortuna e bens. Além de deixar o cirurgião agora completamente cego com o medicamento que o anda intoxicando, a vilã ainda começará a planejar o assassinato do médico, querendo acabar com ele de uma vez por todas. A morena vai comentar com Ninho que seria muito mais lucrativo para ela se César morresse de uma vez, que além de garantir uma boa fortuna, ainda iria receber parte da herança do filho que teve do cirurgião.

A mudança nos planos vai começar logo depois que Paloma conseguir descobrir que Aline está durante este tempo todo roubando o dinheiro que o médico tem na conta e todas suas economias. Ninho começará a ficar preocupado que o plano seja descoberta e insiste para que ele e Aline fujam logo dali levando tudo o que já conseguiram juntar neste período. Mas a vilã quer muito mais e se mostra obcecada, afirmando que ainda precisa passar muitos outros imóveis e bens de César para seu nome. Ninho lembra que Paloma já está desconfiada por ver que o dinheiro de César no banco já foi todo tirado e que só vai piorar quando Aline começar a mexer também nos imóveis.

Ninho afirma que se a família Khoury começar a investigar, cedo ou tarde eles serão desmascarados. Aline então sugere que a alternativa mais fácil seria se César morresse, deixando até Ninho assustado com a proposta. Aline repreende Ninho por ter se espantado, lembrando César foi o responsável pelo acidente que matou sua mãe e que se ele morrer, Aline tem direito a metade de tudo o que ele, além de uma parte que será destinada ao filho deles. Ela encerra dizendo que seria bem mais lucrativo se César morresse de vez.

Ela ainda afirma que não queria ser tão drástica para se vingar e se dar bem, mas como Paloma está pressionando, ela ficará sem escolha, a não ser dar um fim no velho, apesar do transtorno de ter que ficar cuidando do bebê. Ninho vai se mostrar apreensivo, lembrando que tem medo de ser preso, mas Aline garante que fará tudo com muito planejamento, garantindo que ninguém vai descobrir.