Publicado em: quarta-feira, 26/06/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Glauce tira enfermeira do seu caminho

Novela Amor à VidaNa Novela Amor à Vida, Glauce (Leona Cavalli) irá provar, mais uma vez, que está disposta a tudo para conquistar Bruno (Malvino Salvador). Após ser desmascarada em relação ao falecimento de Luana (Gabriela Duarte), a médica se vê obrigada a fechar uma aliança com Félix (Mateus Solano), a fim de afastar o corretor de Paloma (Paolla Oliveira) para sempre. Tudo começa quando o administrador do San Magno aparece na residência do filho de Ordália (Eliane Giardini) e sugere que ele devia solicitar um novo teste de DNA em relação à maternidade de Paloma. Em seguida, o safado procura a obstetra e afirma que ela deveria trocar a amostra pela dela. Porém, na hora em que a médica troca os materiais, ela é flagrada por Elenice (Nathalia Rodrigues), que a enfrenta e declara que sua trajetória chegou ao fim.

Muito nervosa, Glauce parte pra cima da enfermeira e elas começam uma briga. Durante a confusão, Glauce empurra a funcionária, que acaba batendo com a cabeça em um vaso. Um pouco de sangue escorre pela orelha de Elenice e a médica confirma que a enfermeira não resistiu. Muito assustada, Glauce vai atrás de Félix e revela o ocorrido. O vilão faz algumas perguntas e conclui que aquele crime foi perfeito. O marido de Edith (Barbara Paz) declara ainda que será o álibi da obstetra e afirmará que esteve o tempo todo ao seu lado. A médica se mostra agradecida com a atitude do parceiro, mas acaba nas suas mãos e nem desconfia do que ele é capaz.

Em entrevista recente, a atriz Lúcia Veríssimo, que entra na história nos próximos capítulos como a mãe da protagonista Paloma, vivida por Paolla Oliveira, contou que sua personagem aparece para bagunçar a trama das oito. A artista, de 54 anos, se surpreendeu ao ser convidada para a novela por Wolf Maya, diretor de núcleo, e explicou que adorou fazer parte de uma história incrível como “Amor à Vida”.

De acordo com a sinopse, Lúcia irá dar vida a uma milionária que teve um envolvimento com César, de Antonio Fagundes, no passado, mesmo comprometida em um casamento. A atriz revelou mais detalhes e argumentou que sua personagem optou por continuar com o casamento e achou melhor entregar a filha para o dono do San Magno. Lucia recordou que esta é a segunda vez que compartilha um homem com a colega de profissão Susana Vieira em cena. De acordo com ela, na novela “Salvador da Pátria”, as duas dividiam o personagem do ator Francisco Cuoco.

Após sete anos, Lúcia Veríssimo retorna à Rede Globo, depois de participar de “América”. Neste meio tempo, ela integrou o elenco de “Amor e Revolução”, exibida pelo SBT. A atriz destacou que se trata de uma volta primorosa por diversos motivos, como reencontrar importantes amigos e trabalhar ao lado de Walcyr Carrasco e Wolf Maya.

Novela Amor à Vida – Félix se surpreende ao encontrar enfermeira no flat do colega Jacques

Na novela Amor à Vida, quem tem muitos motivos para comemorar é o médico Jacques (Julio Rocha). Se sentindo acuado devido a denúncias de ter roubado o hospital, Félix (Mateus Solano) acabou dedurando ao pai, César (Antonio Fagundes) que o médico Lutero (Ary Fotoura) apresenta um problema nas mãos, que a deixa trêmulas, e assim faz com que o Lutero seja afastado do cargo que ocupa no hospital, que é diretor clínico. Desconfiando que Jacques deve estar muito feliz por saber disso, ele resolve fazer uma visita ao médico, acreditando que vai ganhar agradecimento de forma bem especial.

Ele diz que fará uma visita ao médico por ter ajudado a tirar Lutero, que ele chama de velho gagá, do cargo. E assim ele acha que vai conseguir cobrar seu prêmio com Jacques. Ele chega animado ao apartamento de Jacques para contar a notícia. Mas, ele nem imaginava que o médico tinha um encontro marcado com outra pessoa, Inaiá (Raquel Villar), que é enfermeira, e chega momentos depois que Félix o apartamento de Jacques e acaba deixando Jacques e Félix sem saber muito o que fazer.

Félix fica com muita raiva e, de forma grossa acaba inventando que foi até o prédio em que Jacques mora para visitar uma mulher que mora lá. Então, ele resolve ir embora.