Publicado em: quarta-feira, 27/11/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Glauce foi a responsável pela morte da primeira esposa de Bruno

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, parece que o grande pesadelo de Glauce (Leona Cavalli) acabará se tornando realidade, na novela “Amor à vida”. A médica começará a ser investigada pela trágica morte de Luana (Gabriela Duarte), que foi a primeira esposa de Bruno (Malvino Salvador), depois que o prontuário médico dela acabar caindo nas mãos de Paloma (Paolla Oliviera). Tudo vai começar assim que Atílio (Luis Melo) encontra com o documento escondido no meio das coisas de sua esposa, Veja (Cristiane Tricerri). Ele lerá o que está escrito e que verá que se trata de uma armação, já que Glauce é prima de sua esposa, e lembrará que isso poderia ser importante no hospital.

Dessa forma ele entregará o documento á Lutero (Ary Fontoura), que mostrará para Paloma. Assim que lê-lo, a pediatra vai perguntar se ele está mesmo pensando no mesmo que ela, e Lutero dirá que a primeira esposa de Bruno foi praticamente assassinada por Glauce. Dessa forma, o médico vai pedir para conversar com Bruno para conseguir permissão para prosseguir com as investigações. O corretor vai contar que sua esposa fazia o pré-natal e que ele sabia que ela tinha problemas de pressão alta. Assim que Bruno deixar a sala, Lutero vai dizer que a médica estava perfeitamente ciente de todos os problemas cardíacos da paciente e com relação ao parto, a médica garantiu que não havia nenhum cardiologista disponível na noite, e que é isso o que ele precisa descobrir.

Depois disso, Lutero pedirá para que Joana (Bel Kutner) consiga descobrir quais eram os médicos que estavam de plantão naquela noite quando ocorreu o parto de Luana. Como já estará no hospital, Bruno irá até a sala de Glauce e contará que teve uma conversa com Lutero á respeito da morte de Luana, já que os prontuários médico foram encontrados. Neste momento a obstetra vai ficar congelada, mas tentará disfarçar, e depois vai á procura de Félix (Mateus Solano) para lhe pedir alguma orientação á respeito do que eles devem fazer. Dessa forma, o vilão vai pressionar a médica e perguntará se foi ela a responsável pela morte de Luana. Tentando manter a pose, ela perguntará o que deve fazer caso as coisas fiquem ainda mais complicadas, mas garantirá que não fez nada de errado e que poderia ser mal interpretada.

Félix aconselhará a amiga a fugir e dirá que ela deve fazer o que ele deveria ter feito, se tivesse a mínima ideia de que seu pai teria descoberto que ele jogou a filha de Paloma na caçamba, e que se soubesse que tudo isso aconteceria, teria feito um rapa no dinheiro do hospital e teria fugido do país. Vale lembrar que na época em que Luana morreu, Glauce tentou de todas as formas se aproximar de Bruno e eles chegaram até mesmo a se beijarem, mas o corretor sempre deixou muito claro que não estava interessado em envolvimento algum com a médica, nem mesmo depois que ela registrou no prontuário que o filho do casal, que nasceu morto, era uma menina (paulinha) e que sobreviveu ao trágico incidente.

Resumo da Novela Amor a Vida – Lutero mostra seu romantismo e pede para se casar com Bernarda

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, um cavalheiro a moda antiga, assim se pode descrever Lutero (Ary Fontoura). Ele não esconder que está a cada dia mais envolvido com Bernarda (Nathalia Timberg) e decide fazer uma surpresa para sua namorada durante jantar, ao lado de Pilar (Susana Vieira).

Ele só não esperava que Jacques (Julio Rocha), também estivesse presente, a convite da ex-mulher de César (Antonio Fagundes), nesta ocasião que é uma das mais importantes de sua vida.

Mesmo um pouco encabulado diante de Pilar, Lutero dá continuidade ao seu plano e explica porque convidou Pilar e Bernarda para o jantar. Ele diz a socialite que seja pedir a permissão para se casar com sua mãe.

Todos se surpreendem e Bernarda não consegue esconder que está emocionada e aceita com pedido, em um momento romântico. Lutero saca uma aliança e coloca no dedo de sua noiva. Os quatro brincam a nova união. A cena deve ir ao ar nesta quarta-feira, dia 27.