Publicado em: quinta-feira, 22/08/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Glauce descobre que foi Félix quem roubou Paulinha

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, muitas coisas ainda vão rolar nos próximos capítulos de Amor à Vida. O público está contente com a reaproximação entre Bruno e Paloma, depois que a médica pediu perdão a ele e conseguiu sensibilizar o corretor de imóveis a ponto de Bruno decidir revelar a ex-noiva exatamente como foi que encontrou Paulinha há doze anos, explicando de uma vez por todas que ele não roubou a criança de ninguém.

Mas antes de revelar esta informação, o corretor procura primeiro a mãe Ordália e a médica e amiga Glauce, já que as duas o ajudaram na ocasião do registro ilegal de Paulinha como sua filha biológica. Mas Glauce, que já fica com a pulga atrás da orelha por conta da reaproximação do casal, não gosta nada desta notícia e alerta Bruno que eles correm o risco de serem processados por Paloma. Ordália por outro lado incentiva o filho deixar a situação totalmente esclarecida com Paloma, que ela sabe ainda ter sentimentos de amor entre eles.

Ainda no Resumo de AMor a Vida de hoje, Glauce então fica preocupada ao ver que Bruno vai mesmo contar a verdade para a pediatra e corre para contar para Félix, já que a médica já percebeu que o vilão tem alguma coisa a ver com o sumiço da menina logo após o parto de Paloma há mais de doze anos. A médica então conversa com o vilão e afirma que já sacou toda a situação, tendo percebido que o administrador sempre soube que Paulinha era a filha biológica de Paloma, por isso se envolveu com a falsificação do DNA. Ela logo conclui que esta certeza dele só pode ser porque foi ele mesmo quem pegou a menina logo após o nascimento no banheiro do bar onde a irmã deu a luz e tentou dar um fim na criança, a abandonando em uma caçamba.

Félix nega toda a história, mas não consegue convencer a médica de que não teve realmente envolvimento com o sumiço de Paulinha recém nascida. Mas o que Glauce quer mesmo é alertar o vilão de que Bruno e Paloma estão prestes a reatar o relacionamento a qualquer momento, deixando claro que a história de Paulinha também deve vir à tona. Mas o vilão logo a tranquiliza, afirmando que esta história logo vai acabar, deixando subentendido já ter um plano, mas não revela o que pretende fazer para separar os dois. Esta cena vai ao ar na noite de hoje, 12 de agosto.

Resumo da Novela Amor a Vida – Testamento de Nicole é aberto para amigos e familiares

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, finalmente o momento que a ambiciosa Leila vem aguardando há tanto tempo chegou: a abertura e leitura do testamento da jovem Nicole, que morreu ainda desgostos nos braços do marido aos pés do altar, depois de descobrir que seu amado jornalista era na verdade namorado de Leila, que armou todo o plano para o envolvimento deles, de forma que Thales fosse seu grande herdeiro e ficasse com a fortuna para os dois assim que a ruiva sucumbisse ao grave câncer que vinha lutando há alguns meses.

Agora que sua farsa já foi toda descoberta, Leila nem está mais tentando disfarçar sua ambição e o quanto é interesseira, sendo que até com Thales os outros amigos e conhecidos de Nicole estão compadecidos do sofrimento do jornalista, mas estão tratando Leila com total repulsa. A ansiedade dela é tão grande, ainda mais depois que Lídia revelou saber que Nicole teria alterado o texto e a distribuição dos bens no testamento nos últimos dias, deixando a ambiciosa preocupada com o risco de não ser tão beneficiada com esperava.

Quando chega o momento da revelação, estão reunidos no escritório do advogado não só Thales e Leila, como também os outros beneficiários da fortuna da ruiva. Até mesmo os médicos que a trataram, Vinícius e Rogério, irão receber uma parte de sua fortuna, que deve ser destinada a pesquisas de tratamento para câncer, além de custear medicamentos para pessoas que não tem condições de pagar pelo tratamento contra a doença. Ainda no resumo da novela amor a vida deste capítulo, Nicole deixou ainda para Pilar uma das joias que herdou da família. Leila também foi beneficiada, recebendo uma gargantilha e uma tiara que eram da bisavó da ruiva.

Leila logo questiona se o restante dos bens ficará então para Thales e se surpreende ao ouvir do advogado Rafael que Nicole deixou os bens para o marido com algumas ressalvas. Rafael explica que foi na última alteração que Nicole mudou alguns pontos do documento, deixando a casa para Thales, mas com a condição de que Lídia deverá ainda morar lá enquanto estiver viva. Nicole ainda colocou como condição o fato de que a casa não deve ser vendida enquanto Thales e Lídia viverem.

Leila fica inconformada ao ver que precisará viver com Lídia. Mas Thales rebate que iria cuidar de Lídia de qualquer forma. Enquanto Lídia se revolta com as condições impostas no testamento, Thales fica ainda mais abalado com a morte dela.

Resumo da Novela Amor à Vida – Paloma tenta reconciliação com Bruno

Resumo da Novela Amor a Vida

No resumo Amor a Vida, o público realmente se irritou com a mocinha Paloma durante alguns capítulos das semanas anteriores de Amor à Vida, já que a médica simplesmente acusou o noivo de ter roubado sua filha Paulinha há mais de doze anos, quando ela deu à luz em um banheiro de bar e depois do parto desmaiou, acordando sem saber por onde estava sua filha recém nascida.

Sem nem ter dado a chance do corretor de imóveis se explicar, ela deu início a um delicado processo judicial, tentando fazer de tudo para ficar com a guarda de Paulinha. O início foi ainda mais duro, quando ela decidiu que Paulinha e o pai Bruno deveriam se acostumar a nunca mais se verem, já que ela tinha a certeza de ser a mãe biológica da menina. O problema é que o resultado do exame de DNA alterado mostrou uma nova realidade a médica, que ficou mais uma vez sem sua filha desaparecida e ainda perdeu o noivo que tanto amava.

Mas foi o gesto de generosidade de Bruno que a pegou surpresa, quando mesmo depois de tudo o que aconteceu, o corretor de imóveis ainda concordou e permitiu que ela continuasse a se encontrar com a menina Paulinha, ao admitir que elas tem um laço forte e que a médica faz muito bem para sua filha. Este gesto mexeu com o coração de Paloma, que não consegue mais disfarçar que ainda sente algo pelo corretor de imóveis, de quem já foi noiva por um período.

Depois de conversar e se aconselhar com várias pessoas, como a mãe Pilar e a amiga Amarilys, ela toma uma decisão muito importante e decide resolver de vez a confusão que existe entre os dois, na tentativa de uma reconciliação entre o casal. Ela procura Bruno decidida a pedir perdão por tudo o que fez. Bruno está em casa estudando para uma prova e nem imagina o que vai acontecer assim que atender a campainha.

Bruno fica chocado com o pedido de perdão, ainda mais depois de tanto tempo passado do processo. Ele garante que vai desculpar tudo o que houve, mas ainda ressentido, acaba tratando a pediatra com frieza. Mas será este o pontapé inicial para que os dois retomem este relacionamento que acabou sendo interrompido por um mal entendido entre o casal.