Publicado em: terça-feira, 05/11/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Gina encontrará verdadeiro amor em Elias

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, Gina (Carolina Kasting) sempre colocava seu trabalho ajudando o pai na lanchonete como prioridade em sua vida, tanto que namoros não fazia parte de sua rotina, até se encantar, apaixonar e quase casar com Hebert (José Wilker). Após a tristeza e decepção por este namoro não ter dado certo, ao que tudo indica a doce cozinheira encontrará o amor verdadeiro com Elias (Sidney Sampaio).

Tão retraída e delicada, Gina chega a perder a consciência quando Denizard (Fulvio Stefanini) esbravejar que Herbert é seu pai. Porém Ordália (Eliane Giardini) controverte e avisa que eles não são pai e filha. Mesmo aliviada com a declaração, Gina também fica muito chocada que assegura à mãe que não vai procurar o administrador do Hospital San Magno. Desolada ela busca conforto através de uma Bíblia presenteada por Maristela(Vera Mancini) e a partir daí se converte e começa a fazer parte de uma comunidade evangélica.

Ao se achegar na crença Gina começa a perceber Elias, um jovem cheio de problemas, porém muito temente a Deus, que se apresenta e pede para levá-la até sua casa, depois do culto. Para admiração da cozinheira, Herbert a vê andando com o novo colega de igreja e vai pede para ela que tenham uma conversa franca e definitiva. A obstinação do administrador do San Magno impacienta o moço e Elias encara Herbert, censurando-o por tentar coagir Gina a escutar suas lamúrias.

Após este episódio, Ordália e Herbert, por conseguinte, ficam mais chegados depois de todo o conflito. O médico interroga a enfermeira sobre as suas emoções por ele e a atrai para ir até seu apartamento. Ainda que resistente, ela acaba aceitando a visita e, enquanto eles conversam a paixão reprimida fala mais alto e eles se beijam ternamente.

Resumo da Novela Amor a Vida – Paloma assume a presidência do San Magno

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, seguindo as determinações de Pilar (Susana Vieira), Félix (Mateus Solano) irá renunciar ao cargo de presidente do San Magno durante uma reunião do conselho, mas não irá permitir que o pai, César (Antonio Fagundes), fique com o posto. O administrador irá provar diante de todos os presentes que o médico desviou dinheiro da entidade, fazendo com que Paloma (Paolla Oliveira) seja eleita a presidente da instituição. Tudo isso inicia quando o moreno admitir que abandonou a sobrinha, Paulinha (Klara Castanho), no dia do seu nascimento, o que deixa a loira muito revoltada. Depois de refletir a respeito desta situação, a dermatologista expulsa o rapaz da mansão e manda ele abrir mão da presidência.

Sem saída, Felix concorda, mas não deixa o pai sair por cima. No dia da eleição do novo presidente, ele comparece com os papeis que provam as falcatruas de César. Pilar e Vega (Christiane Tricerri) já terão votado a favor do doutor, quando o safado faz sua revelação e conta que chamou Atílio (Luis Melo) para investigar todas as despesas do hospital. Assim, ficou sabendo que o médico desviou grana em benefício da nova esposa, Aline (Vanessa Giácomo). Paloma sai em defesa do pai, mas o cirurgião Lutero (Ary Fontoura) confirma a veracidade daquele relatório. Herbert (José Wilker) critica o comportamento do amigo, enquanto Pilar e Vega cancelam seus votos.

César argumenta que realmente errou, mas iria devolver todo o dinheiro. Ele explica que agiu assim somente para proteger a ex-secretária durante sua separação. A pediatra se mostra revoltada diante desta situação e o advogado Eron (Marcello Antony) deixará sua função à disposição, para avaliação dos membros do conselho. César sai em defesa do funcionário e pede que ele não seja punido, pois sempre tentou alertar o médico e o erro foi apenas dele. O doutor desiste da presidência do San Magno, entrega seus votos para Lutero e vai embora dali.

Após toda esta confusão, a reunião continua e Pilar indica o nome de Paloma para assumir esta função. Os presentes aceitam a proposta, menos Priscila (Cristina Mutarelli), que indica a si mesma para a presidência. A médica concorda em assumir o cargo, desde que Lutero fique com a vice-presidência. Pilar anuncia Paloma como a nova presidente e declara ter muito orgulho da filha.

Em entrevista recente, as atrizes Susana Vieira e Barbara Paz, que interpretam respectivamente Pilar e Edith na trama de Walcyr Carrasco, falaram a respeito da cena em que brigaram, exibida no capítulo desta segunda-feira (04). Susana declarou que considera difícil este tipo de cena, porque é contra violência. Barbara afirmou que foi maravilhoso rodar uma sequência assim na companhia de Susana, a quem chamou de diva. Ela contou também que tudo correu bem na filmagem. Para saber o futuro da estilista após ser expulsa da mansão, só ficando de olho nas próximas emoções da novela das oito!