Publicado em: segunda-feira, 30/09/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Félix se tornará presidente do San Magno

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, Félix (Mateus Solano) acabará se tornando o presidente do Hospital San Magno nestes próximos episódios de “Amor à vida”. O canalha chegará até mesmo a chantagear a própria tia, Priscila (Cristina Mutarelli), e também seu primo, Pérsio (Mouhamed Harfouch), e vai conseguir os dois votos á seu favor. Paloma (Paolla Oliveira) acabará sendo eleita apenas como a vice-presidente. Sem que consigam chegar em um acordo amigável, César (Antonio Fagundes) e Pilar(Susana Vieira) acabarão partindo para o demorado e cansativo divórcio litigioso.

Com muita raiva, já que foi traída e depois abandonada, a médica vai se mostrar completamente decidida e sua principal meta será ficar com pelo menos metade do hospital de seu ex-marido. Sendo pressionada por Félix, Pilar começará a lutar pela presidência do San Magno. Sílvia (Carol Castro), que é a advogada de Pilar, vai dizer que ela possui imensas chances de conseguir vencer nos tribunais, mas acabará deixando muito claro que o cargo de presidente para Félix será muito difícil, ainda mais que dependerá da votação de todos os sócios do hospital.

Dessa forma, o vilão ficará preocupado com seu futuro e coma possibilidade de não conseguir se vingar do pai. Ele dirá que Vega(Christiane Tricerri) tem 5% de representatividade, representando o marido que está preso, Lutero (Ary Fontoura) tem mais 5% e sua tia Priscila tem 10%, e que se for ver bem, essa é uma conta fácil. Dessa forma os candidatos sairão á caça de votos, e os tentarão convencer Priscila, mas ela disfarçará dizendo que apoia o irmão. Como já era de se esperar, Veja vai apoiar o vilão, principalmente depois dessa amizade repentina, E Lutero jamais votaria no administrador, ao qual odeia.

Resumo da Novela Amor a Vida – Félix prevê uma derrota

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, analisando que suas chances de subir ao cargo de Presidente do San Magno são escassas, Félix decide armar mais uma de seus planos para conseguir o apoio de Priscila, quando houver a reunião do conselho. Ele vai pedir para que Glauce (Leona Cavalli) tenha uma conversa com a residente Rebeca(Paula Braun), que está namorando Pérsio escondido, e que tente descobrir com ela de que maneira uma judia consegue lidar com o fato de estar namorando um palestino.

A médica acabará se abrindo com a obstetra e dirá que será muito difícil convencer os seus pais desse romance, ainda mais se eles ficarem sabendo que Pérsio acabou lutando na guerra contra seu povo, e que por conta disso está levando o namoro com muito cuidado. Ela também contará que assumir este relacionamento será considerado como uma traição e que seus pais não saberão de nada até que ela ache que está na hora, e que caso ficassem sabendo, a fariam escolher entre eles e seu namorado, afirmando que não está pronta para isso.

Glauce correrá contar a notícia para Félix, que ficará emocionado com oque ouviu. No dia que haverá a audiência do divórcio, Pilar vai dizer ao filho que não está muito confiante de que poderá conquistar o cargo no hospital, mas ele vai tranquilizar a “mamy poderosa” dizendo que está mexendo os seus pauzinhos. Na frente do juiz, os advogados Sílvia e Rafael (Rainer Cadete) começarão a defender os seus respectivos clientes. É claro que começará uma discussão entre César e Félix, e o médico vai acusar o filho de estar buscando a presidência do hospital á qualquer custo, e fará um apelo ao filho, dizendo que a posso desse hospital tem uma significado “espiritual” e que ele sempre sentiu que sua vida é justificada por todo o seu trabalho no San Magno, como médico e como presidente.

Ele completará dizendo que é um homem com muito defeitos, masque jamais faltou em toda a sua vida com nenhum paciente e em que ser presidente do local é o que dá sentido á sua vida. César também dirá que não está negando nenhum direito á sua esposa, mas que não deseja ser tratado com tanta maldade, e que não se pode tirar o que lhe é de mais importante na vida. Ele também dirá que sabe que não foi o melhor dos maridos, mas que Pilar poderá mostrar que tem a capacidade de perdoar.