Publicado em: segunda-feira, 17/06/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Félix recebe a notícia de que Paloma poderá morrer

Resumo da Novela Amor à VidaA Novela Amor a Vida, de autoria de Walcyr Carrasco tem muitas historias emocionais e promete mexer com corações e mentes de muitos telespectadores. O autor já é conhecido por usar a família como temática de suas tramas. E em Amor a Vida a história não é diferente. Nesta novela a trama continua com o tema central focado na disputa entre irmãos, de um lado o maldoso sem limites Félix (Mateus Solano) e de outro a boa moça e abnegada Paloma (Paolla Oliveira).

As cenas da novela que vão ao ar este fim de semana prometem muito veneno de Félix. O médico veterano Lutero (Ary Fontoura) está realmente angustiado, pois Paloma (Paolla Oliveira) requisitou que ele fizesse a cirurgia dela de transplante de fígado para a menina doente de Lúpus, Paulinha (Klara Castanho). A médica pediatra Paloma confia muito na experiência de Lutero, que ainda é o chefe do corpo médico do Hospital San Magno. Ele está temeroso, porém sem coragem de dizer que por sua idade já tem as mãos tremulas, e não é mais o mesmo médico cirurgião com as famosas mãos firmes para operar com o bisturi.

Muito aflito, o médico Lutero desabafa a situação com a colega de trabalha Joana (Bel Kutner). Perto dos dois está o outro médico, o ambicioso e inescrupuloso Jacques (Júlio Rocha), que quer o posto de Lutero e ouve toda a conversa. Ele sai correndo para contar tudo que ouviu do velho médico para Félix. O irmão de Paloma não se contém e delira em felicidade só de imaginar a possibilidade de se ver livre de sua irmã, nem que seja de vê-la morta, sem a necessidade de que ele precise fazer nada, apenas pela força do destino.

Jacques não sabe o que se passa exatamente na cabeça de Félix e aponta a qualidade dos serviços do hospital.

Paloma se encontra com Amarilys e conversa com ela sobre a situação de Bruno. Félix fica intrigado com um comentário que a avó Bernarda faz a respeito de Paloma. Edith começa a desconfiar que seu marido Félix tenha algum envolvimento com o sumiço do administrador Atílio. Ordália fica sabendo da situação de Márcia com um morador de rua sem memória e aconselha a ex-chacrete a procurar mais informações sobre o passado de Atílio.

Perséfone trata o fisioterapeuta Daniel com descaso. Pilar acha estranho o marido César chegar em casa e não mencionar a joia que comprou mais cedo na joalheria. Paloma tem recordações sobre o que viveu com Ninho na Bolívia. Bernarda, que não confia nada no genro, garante para a filha Pilar que vai descobrir quem é a nova amante de César.

Pilar leva a filha para ver a surpresa que ela preparou na decoração do apartamento. Bernarda procura Aline e pede que ela descubra com quem César está se envolvendo. Thales sai a procura de Nicole. Valdirene questiona Atílio se ele está interessado em se casar com Márcia. Eron é entrevistado pelo administrador Félix para assumir o cargo no departamento jurídico do hospital. Paloma anuncia para o noivo que irá ser a doadora de fígado para Paulinha.

Resumo da Novela Amor à Vida: Valdirene se tornará evangélica

A periguete Valdirene vai, muito em breve, se converter em uma cristã evangélica nos próximos capítulos da novela Amor à Vida. O autor da trama, Walcyr Carrasco, já havia anunciado antes mesmo da estreia da novela que essa personagem iria se converter de uma periguete inveterada a uma fiel evangélica. De acordo com as notícias liberadas nesta semana na mídia, o processo de conversão deve começar nos próximos capítulos.

Valdirene vive agora em busca de um homem que seja bem sucedido para garantir seu futuro. Por influência da mãe, ela está procurando um bom partido para dar o golpe da barriga. Entretanto, apesar de ser tratado de forma cômica, as inúmeras rejeições sofridas pela moça acabaram sendo o motivo que a deixarão desanimada e acabará gostando da ideia de seguir a bíblia em um momento de fragilidade.

O autor da novela afirmou que por conta de sua proximidade com a religião, já que alguns de seus parentes são evangélicos, ele vai tratar o tema de forma cuidadosa, diferente de como foi feito nas últimas tramas da Globo, trazendo o fiel evangélico aficcionado, cheio de estereótipos.

De acordo com a divulgação de algumas informações, depois da tentativa de engravidar do cirurgião plástico Vanderlei, Valdirene vai ser presenteada com uma bíblia. Tudo vai piorar quando, antes de deixar a vida de periguete, Valdirene será presa como acompanhante de um traficante. Quando consegue esclarecer os problemas com os policiais, ela vai até uma igreja mudar de vida.

A disputa entre Paloma e Bruno vai ficar ainda mais acirrada conforme o mistério da paternidade de Paulinha for se desenrolando. Depois de descobrir que Paulinha não é filha de bilógica de Bruno, não demorou muito para Paloma descobrir que ela é na verdade sua filha. Mas ela não acredita na história que Bruno conta e pensa que ele comprou Paulinha de uma pessoa mal intencionada.

Quando Glauce se preocupa que a verdade possa vir a tona, ela procura Bruno e ele revela que Paloma já sabe de toda a verdade. Glauce lembra que sua carreira corre risco, já que ela pode perder a licença médica, assim como a enfermeira Perséfone, pode ser prejudicada pela história. Glauce procura Ordália e coloca em sua cabeça que a família Khoury não terá piedade de ninguém nesta história.

Com esse clima, Glauce também passa a duvidar que Bruno tenha encontrado Paulinha em uma caçamba. Eles então marcam um encontro com uma advogada no apartamento de Bruno, onde ela recomenda que todos devem negar as acusações, mesmo com a existência do teste de DNA que Paloma fez. A advogada afirma que o teste foi feito de forma oculta, sem que Bruno estivesse ciente.

Paloma não deixou mais que o corretor visse a filha desde que descobriu a verdade. A advogada afirma que é uma causa ganha, já que irá entrar com denúncia de cárcere privado, por Paloma manter Paulinha ilegalmente. Bruno cogita ter uma conversa franca com Paloma, mas Glauce acho que é mais seguro seguir com a advogada.