Publicado em: terça-feira, 09/07/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Félix quer acusar Atílio de falsidade ideológica

Resumo da Novela Amor à VidaNo Resumo da Novela Amor à Vida, Félix (Mateus Solano) está resolvido a se livrar de Atílio (Luis Melo) e para isso tem a colaboração de Maciel (Kiko Pissolato). A ideia do vilão é fazer com que o motorista convença Márcia (Elizabeth Savalla) a casar-se com divisão de bens, complicando a situação do administrador do hospital perante a Justiça. Primeiro, o filho de Pilar (Susana Vieira) procura um advogado e descobre que o rival pode ser acusado de bigamia e falsidade ideológica, resultando na sua prisão.

Então, o rapaz dá as próximas ordens para Maciel e sugere que ele, inclusive, ofereça um presente bacana para o casal e filme toda a cerimônia, prometendo ainda uma grande recompensa ao funcionário. Maciel segue as orientações que recebe graças à colaboração de Valdirene (Tatá Werneck). O motorista afirma que pode presentear a ex-chacrete com uma nova van para trabalhar, desde que a união seja com comunhão de bens. Entusiasmada, a morena topa a ideia e o rapaz procura Márcia, que também concorda na hora, e vai atrás dos documentos necessários.

O motorista vai correndo passar as informações para o patrão, que não aceita bancar o presente prometido. Porém, Maciel garante que dará um jeito nesta questão e o filho de César (Antonio Fagundes) declara que ele quer provas do casamento para cumprir sua parte no acordo. Esperto, o motorista avisa que irá passar o veículo para seu nome para dar entrada na nova aquisição e todos irão cair na sua armadilha. Não perca as confusões que vem por aí!

Em entrevista recente, os atores Thiago Fragoso e Marcello Antony, que dão vida ao casal homossexual Niko e Eron na trama, falaram a respeito do desafio de contar esta história. Thiago declarou que sempre teve o desejo de viver um gay e está muito feliz com a repercussão do trabalho. Marcello afirmou que nossa sociedade é bastante preconceituosa em relação ao tema e escolher atores conhecidos do público ajuda na repercussão da discussão. Na novela de Walcyr Carrasco, o sushiman e o advogado caíram no gosto dos telespectadores. Para Marcello, o fato de os dois já começarem “Amor à Vida” como casal ajudou muito, além de conquistar o público aos poucos com suas aparições.

Outra polêmica vai entrar na história quando a personagem Amarilys, vivida por Danielle Winits, começar a interferir na vida pessoal dos dois. Primeiro, a dermatologista topa ser a barriga de aluguel do casal, mas no desenrolar dos capítulos ela irá trazer à tona o fato de que Eron é bissexual e inclusive já fora casado. Será o começo de mais um triângulo amoroso. Para Antony, os dois terão um final feliz depois de encarar as dificuldades.