Publicado em: quinta-feira, 06/06/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Félix prepara golpe contra Amarilys

Resumo da Novela Amor à VidaNo resumo da novela Amor à Vida, Amarilys voltou de Portugal cheia de planos. Colocando a conversa em dia com a amiga Paloma, a dermatologista revela que durante o período que esteve em Portugal, logo depois de ter se separado, ela vendeu tudo o que tinha e guardou um bom dinheiro. Agora a médica está em busca de um investimento vantajoso para aplicar seus rendimentos.

Amarilys comenta ainda sobre Niko, o dono de um restaurante que é seu amigo de infância, destacando o interesse em entrar com um investimento no negócio do amigo, na esperança de que ele a aceite como sócia. Mas neste momento da conversa, é Félix quem escuta as revelações e fica interessado pelo o que ouve. O vilão então já começa a arquitetar um novo plano.

Félix mente que está em contato com um excelente e seguro fundo de investimento, se oferecendo inclusive para apresentar a ela seu próprio corretor. Amarilys fica então toda empolgada com a possibilidade, sem saber que o vilão apenas planeja se aproveitar. Depois disso, o bandido se encontra com um comparsa para planejar o golpe. Esta cena vai ao ar na noite de sexta feira (7).

Um novo casal vai agitar a trama nos próximos capítulos de Amor à Vida. Os gays Niko e Eron, estão agora pensando em dar mais um passo na relação deles. Enquanto Eron está bastante apressado para o trabalho, logo depois de terem tomado café da manhã, Niko mostra que tem um assunto muito importante para tratar com ele.

Niko, que é dono de um restaurante, se serve calmamente e questiona o companheiro se ele já havia pensado na possibilidade deles terem um filho. Antes de ouvir a resposta, ele confessa que quer muito uma criança, porque ter um filho e formar a família com Eron é hoje seu maior sonho.

Mas o empresário leva apenas na brincadeira e fala sério quando alertar que ter um filho é mais complicado do que Niko pode estar pensando. Mesmo assim, o dono do restaurante está determinado e ainda repreende o companheiro pelo comentário preconceituoso. Niko reafirma que quer ter um filho deles, sendo isso, em sua opinião, a única coisa que falta para serem completamente felizes. Esta cena vai ao ar na noite de sexta feira (7).

Resumo da Amor à Vida: Paloma e Pilar brigam pelo casamento da pediatra

O clima entre Pilar e Paloma, que já não é dos melhores, vai só piorar nos próximos capítulos de Amor à Vida. Uma boa parte da culpa será de Félix, que faz de tudo para prejudicar a irmã na família Khoury. Depois de a irmã ter, inocentemente, revelado para ele suas intenções de se casar com Bruno, o vilão logo corre para a mãe fazer intriga. Pilar não gosta nada da ideia.

Para piorar, Félix só alimenta o desagrado dela, reprovando também o pedido de casamento de Paloma para Bruno. Já na hora do café, com toda família reunida, Paloma revela a todos sua união com seu grande amor, o corretor de imóveis Bruno. Além da desaprovação de Pilar, o pai César também discorda da decisão, a princípio. O clima fica tenso, mas antes que vire briga, Paloma decide se retirar da mesa.

Pilar não deu o assunto por encerrado e sai atrás da filha, sendo também seguida pela mãe Bernarda. Do lado de fora da mansão, Pilar alcança a filha para só dar continuidade a um bate boca. Acuada pela briga, Paloma usa como arma falar novamente de sua adoção. Pilar fica ofendida com a afirmação e perde o rumo da briga, deixando Paloma partir sem dizer mais nada. Bernarda reclama que o conflito entre mãe e filha é culpa de César. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (6).

Com o passar do tempo na novela Amor à Vida, depois da realização de um exame, Félix vai acabar descobrindo que Paulinha, a filha do corretor Bruno, é a filha biológica de sua irmã Paloma, que ele abandonou em uma caçamba de lixo logo após o parto. Está previsto para ir ao ar no dia 20 de junho a cena em que Félix encontrará um exame de DNA pedido por Paloma antes de realizar uma cirurgia para doar parte do fígado para Paulinha.

A informação vai deixar o vilão tão chocado com a incrível coincidência que uniu mãe filha novamente, que ele acaba confessando para a esposa Edith que é o responsável pelo sumiço da filha de Paloma, quando a irmã deu à luz ao bebê no banheiro de um bar. Ele tenta se justificar, afirmando ter achado que depois do parto Paloma tinha morrido e via o bebê como um empecilho em seu caminho. Ele fala que foi consumido pelo ciúme e só pensou em se livrar do bebê.

Edith fica chocada com a revelação, afirmando que Félix agiu como um monstro. O vilão se descontrola, tentando se desculpar, que teria feito isso para proteger sua família, mas Edith logo lembra que ele estava apenas tentando proteger a si mesmo, para não correr o risco de perder a administração do hospital para outro herdeiro. O vilão ainda tenta convencer a esposa que teria pensado também nela e no filho.

Félix então lamenta o retorno da menina como filha de Bruno, numa incrível coincidência. Sem perceber os absurdos que fala, o vilão apenas desabafa sobre o seu medo de ter a armação descoberta e não ser jamais perdoado pelo pai. Ele fica frágil e pede o consolo da esposa, que quer distância dele e afirma ter horror do próprio marido.