Publicado em: sábado, 01/02/2014

Resumo da Novela Amor a Vida – Félix conquista público fiel nas redes sociais

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, encerrou na noite de ontem a novela Amor à Vida. Foram oito meses numa trama que teve mais de 220 capítulos, mas Amor à Vida, a novela das 21 horas da Rede Globo com autoria de Walcyr Carrasco, finalmente chegou ao fim, com a exibição de seu capítulo final na noite de ontem, sexta feira, dia 31 de janeiro. Com a novela, encerra um ciclo dentro da emissora, com a conclusão do destino de diversos personagens, como a morte trágica de Aline, o final feliz de vários casais como Bruno e Paloma e Valdirene e Carlito e também a redenção de Félix, cuidando do pai debilitado.

Mas mesmo com o final da novela, a opinião dos críticos e do público com relação ao grande destaque desta novela continua a mesma. Félix foi a grande estrela, tanto em seus momentos de vilão, com mil armações e esquemas, sempre preocupado em se dar bem e garantir a maior parte da herança da família, como também em seu momento de bom moço, vivendo um romance com o chef de cozinha Niko e a redenção ao assumir seus erros, tentar repará-los e ainda assumir o cuidado do pai debilitado por um coração partido e um derrame.

E mesmo depois de sua redenção, em sua fase mais bom moço, o personagem nunca perdeu seu diferencial, os bordões, geralmente bíblicos, que usa para comentar alguma situação. Nas redes sociais, Félix ganhou diversos fã-clubes, que realizaram uma listagem dos principais e mais famosos bordões do personagem, sem mencionar o clássico “será que eu salguei a Santa Ceia”, bastante usado ainda durante seu período de vilanias. Foram oito meses de comentários cada vez mais inusitados.

Uma página no Facebook traz montagens com imagens do personagem e suas frases mais marcantes. Entre as mais famosas, está a “Devo ter sambado no Santo Sepulcro!”. Outras marcantes com temática religiosa são: “Será que piquei salsinha na tábua dos Dez Mandamentos?”, “Será que eu cobrei juros das trinta moedas de Judas para ouvir uma mentira dessas?”, “Pelas rugas de Matusalém!” e “Tenho motivos suficientes pra acreditar que eu lavei cueca na manjedoura”.

Outros comentários que marcaram o personagem foram: “Eu não tenho vocação para a pobreza”, “Sabe que é muito difícil ter mais neurônios que o resto da humanidade?”, “Minha mãe não tem um coração, tem um mousse de morango no lugar, de tão doce que é!” e “A lei da gravidade é um crime contra a mulher!”.

Resumo da Novela Amor a Vida – Thales e Natasha se casam e o escritor escreve um livro sobre o romance dos dois

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, Thales (Ricardo Tozzi) já fez muita maldade junto com sua antiga parceira Leila (Fernanda Machado). Os dois planejavam roubar todo o dinheiro de Nicole (Marina Ruy Barbosa) que estava com câncer na época e então a ruiva morreu no altar e soube minutos antes de morrer da traição da amiga e do futuro marido. A maior parte da herança deixada por Nicole, foi para Thales, e as suas joias para Leila.

Após o casal ter vivido à custa desse dinheiro durante um tempo na mansão onde a ruiva morava, Nicole aparecia para seu ex-marido como uma assombração. O processo para retirada da herança foi interrompido, pois Nicole tinha uma irmã, que estava atrás desse dinheiro. Natasha (Sophia Abrahão) era muito parecida com sua irmã, fato que fez com que Thales se apaixonasse por ela, e aos poucos foi percebendo que estava sendo influenciado pela sua companheira Leila, que planejava matar Natasha também.

Thales então decidiu despistar Leila e provar seu amor por Natasha desistindo de toda a herança. Entretanto a irmã de Nicole deu risada da cara do jovem, pois disse que só queria a prova de amor para ele desistir do dinheiro todo. Leila ficou revoltada por saber que foi descartada pelo namorado e decidiu colocar fogo na mansão onde Natasha morava, mas o escritor conseguiu chegar a tempo, para salvar a ruiva. Após isso a garota foi atrás de Thales e o pediu em casamento e no último capitulo da trama os dois casaram-se no civil. Ainda houve mais uma cena envolvendo o casal, onde mostrava que Thales havia escrito um livro sobre o romance dos dois.