Publicado em: sexta-feira, 24/01/2014

Resumo da Novela Amor a Vida – Família de Linda se reconcilia com Rafael

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, Paloma suspeita do comportamento de Rebeca ao telefone e fica desconfiada. Obrigada por Aline, Rebeca tenta passar uma mensagem em código para Pérsio, indicando que está em perigo, diferente do que está informando. Depois de pedir perdão ao advogado, Neide convida Rafael para jantar em sua casa com Linda. Félix conversa com Márcia sobre o futuro amoroso dos dois e sugere que a ex-chacrete procure Atílio e o intime a escolher com que mulher quer ficar.

Ivan parte para cima de Marilda e a agride no hospital. Ela é socorrida pelo enfermeiro Ailton e Ivan acaba preso em flagrante por agressão. Lutero e Paloma realizam uma nova visita a César, já desconfiando de que algo tenha acontecido com Rebeca. Aline fica tensa quando os dois perguntam por anda a médica, que ligou para eles ainda na noite anterior e disse que estava tudo bem. Natasha toma a decisão de terminar de vez com Rogério e admitir que ama o escritor Thales.

Rafael reaparece para ficar com Linda, que regrediu muito seu estado desde que foi separada pelos pais da convivência com o advogado. Demorou, mas a mãe de Linda percebeu como o rapaz faz bem para a filha e permite que eles voltem a se ver. Será nesse reencontro que a Linda vai conseguir expressar o que ela vem sentindo há muito tempo. Ela revela que ninguém sabe quem ela é, que ela passa a vida toda presa dentro de seu próprio corpo, como se tivesse uma parede de vidro entre ela e a família. Ela então pede socorro, pedindo que o advogado não var embora outra vez, que eles não deixem ele abandoná-la, porque ela não quer ficar presa dentro dela mesma mais uma vez. Todos se abraçam emocionados, selando a reconciliação com o advogado, que novamente irá ajudar muito no progresso de Linda.

Paulinha exige saber dos pais o motivo do afastamento de Félix. Carlito proíbe Márcia e a piradinha Valdirene de participarem do casamento da irmã Gina. Michel reclama com Patrícia que ela anda muito distante. Félix presenteia Anjinho com uma passagem para Barcelona, para ele recomeçar sua vida. Eron fofoca para Niko que Félix esteve mais uma vez visitando Anjinho. Paloma procura Pérsio e pede notícias de Rebeca, mas ele afirma que não tem notícias da namorada.

Resumo da Novela Amor a Vida – Félix e Niko passam a noite juntos

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, antes de conseguir concretizar seu final feliz ao lado de Niko na novela Amor à Vida, Félix ainda continuará esnobando o rapaz insistindo que eles não podem ter nada de concreto juntos. Na última semana da novela, o casal finalmente passará a noite juntos, mas Félix ainda vai dispensar o Carneirinho, afirmando que tem intenção de mudar de cidade para recomeçar sua vida do zero, sem precisar dar satisfação sobre seu passado e as coisas que já fez.

A noite entre eles acontece justamente depois de Félix terminar de vez o envolvimento com Anjinho. Ele vai explicar para seu Carneirinho que o relacionamento entre ele e o modelo agora ficou no passado, que apenas ajudou o rapaz porque ele havia acabado de sair da prisão. Além disso, Félix também estará comemorando o fato de ter conseguido tirar o pai das garras da vilã Aline, que estava até o intoxicando para deixá-lo cego. Eles jantam juntos para comemorar as coisas que estão dando certo e será neste jantar que vai surgir um clima entre eles.

Félix agradece o jantar e se desculpa, por acreditar que não foi uma boa companhia. Ele comenta que conseguiu tirar o pai e o irmão das mãos de Aline, mas que nem assim conseguiu receber algum reconhecimento ou agradecimento do pai. Para piorar, ele revela que o pai ainda chegou a afirmar naquele mesmo dia que ainda amava Aline e que não acreditava que ela tinha feito aquelas maldades sozinha. Ele conta isso inconformado para Niko, que afirma acreditar na situação, porque o amor as vezes não tem mesmo explicação.

Niko ainda comenta que César sabe muito bem que Aline é uma bandida, mas que no fundo ele não quer admitir, que o amor que ele sente é muito maior. Depois de passarem a noite juntos, Félix vai se arrepender, afirmando que não tem o perfil de um homem de família, negando que os dois devam ficar juntos. Niko reclama, dizendo que ninguém tem cara de família e que a dele já está formada, Félix só precisa concordar em fazer parte dela.