Publicado em: terça-feira, 21/01/2014

Resumo da Novela Amor a Vida – Eron tenta se reconciliar com Niko

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, César e Félix discutem e o administrador é expulso da casa do pai. Maciel conversa com Pilar e pede para que ela revele a ele, seu novo marido, quais são os segredos que mantém em mistério com ele. Perséfone aproveita um jantar na casa de Patrícia para testar Daniel, se ele realmente merece retomar o casamento. Enquanto Daniel está confiante de que a enfermeira vai deixá-lo voltar para a casa e recuperar o casamento deles. Ele chega já com mochila e tudo para o jantar combinado, mas nem imagina que na verdade estará sendo testado pela mulher.

Para receber o marido, Perséfone prepara uma refeição caprichada, com bacon na salada, macarrão e até um pernil assado. Mas Daniel já chega criticando, afirmando que ela ainda não caiu na real, porque não aceitou que não pode comer desse jeito, se não vai acabar engordando mais. Somente estas críticas já são o suficiente para Perséfone decidir o rumo de sua vida, ela reclama que para ela não tem condições de continuar com Daniel, porque ela precisa de um homem que goste dela como ela é. Em um jantar romântico, Eron insiste para reatar com Niko.

Tudo acontece depois do resgate de Fabrício, quando Eron decide procurar o chef de cozinha mais uma vez em busca de uma reconciliação. O advogado afirma que os dois podem formar a família que tanto sonhavam, que ele pode voltar para casa e eles terão os mesmos direitos, com ele pagando metade do apartamento onde vivem. Eron ainda implora, afirmando que faz o que Niko quiser para os dois voltarem. Mas o chef de cozinha continua ainda reticente e não cede. Com isso, Eron começa a desconfiar que existe uma outra pessoa envolvida e surta com a possibilidade de ser seu adversário Félix.

Mas mesmo disfarçando este ciúmes, Eron consegue deixar Niko balançado, que termina a conversa afirmando que precisa de mais tempo para tomar qualquer decisão. César garante para Rebeca que não pretende deixar Aline. Perséfone decide investir em outro relacionamento e chama Vanderlei para jantar. Vanderlei e Perséfone passam a noite juntos e a enfermeira comemora. Rebeca acaba flagrando Aline e Ninho se beijando no jardim da casa.

Resumo da Novela Amor a Vida – Capítulo final da novela terá 90 minutos

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, não só entrará na história como uma das tramas mais longas da emissora Rede Globo, mas terá também um último capítulo bastante extenso. Exibido no dia 31 de janeiro, o capítulo final de Amor à Vida terá 90 minutos de duração. Isso já ocorreu em outras tramas das 21 horas, mas não é nenhum regra um capítulo final tão extenso. Para tentar manter o sigilo do desfecho da trama, os atores tem recebido na reta final apenas as suas cenas, o que é bastante comum quando o fim da novela está próximo.

Os atores já receberem o texto dos dois últimos capítulos de Amor à Vida. Se nada mudar até lá, de acordo com informações dos bastidores, César vai até surpreender o público ao realizar na prisão uma visita para Aline, mesmo depois de tudo o que ela fez contra ele. César vai chocar ao afirmar que perdoa Aline, mas ela vai deixar bem claro que não quer o perdão dele, além de cuspir na cara do marido. Antes disso, César já terá recuperado a visão e fica eufórico no primeiro dia em que começa a ver algumas sombras e luz. Lutero então explica ao cirurgião que isso está acontecendo porque o produto usado por Aline está saindo de seu organismo, ele está começando a desintoxicar.

Então César pede que chamem Eron, para que o advogado marque uma visita dela ao presídio onde Aline está presa. Todos ficam chocados, mas César se explica, afirmando que precisa fazer isso. Félix e Paloma se oferecem para acompanhar o pai, mas ele quer que somente Eron o acompanhe. Já na cadeia, os dois ficam cara a cara depois que toda a história da vingança veio à tona, o cirurgião afirma que está disposto a perdoar tudo o que a esposa fez, porque ele está conseguindo recuperar a visão, mas eu seu interior ele não consegue melhorar por não entender o porque de tanta crueldade. Ele afirma ter certeza que a esposa o amava.

Sem ter mais o que perder, Aline mostra sua verdadeira face e fala sobre seu plano, revelando que era sobrinha de Mariah. Mas César nem dá muita oportunidade de Aline revelar todo seu plano, já afirmando ter certeza de que tudo o que ela fez foi a mando de Mariah e Ninho. Aline ri da ingenuidade do cirurgião e quando ele pede para que ela volte para ele, porque a ama muito, Aline debocha de César e ainda cospe na cara dele. Com tantas revelações, César acaba sofrendo um AVC.