Publicado em: segunda-feira, 13/01/2014

Resumo da Novela Amor a Vida – Eron pede a separação de Amarilys

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, Félix concorda com o pedido de Paloma e aceita ajudar a irmã a descobrir o que Aline está planejando em fazer com o cirurgião César. Félix ainda surpreende a irmã, revelando sua desconfiança de que quem ajuda Aline neste plano é um homem. Ele comenta com Paloma que seu instinto diz que este cúmplice de Aline é um homem, porque ela sempre se mostrou uma mulher fogosa, que não estaria se satisfazendo apenas com o pai, ainda mais agora que ele está cego. Paloma concorda com o raciocínio do irmão e eles se unem definitivamente para descobrir o que anda acontecendo naquela casa de campo, tão distante da família e da cidade.

Daniel e Amadeu brigam com Rafael por ele ter entrado na piscina da mansão Khoury e ter levado Linda junto, mesmo com a menina tendo mostrado alegria com a situação e toda a família também. Carlito decide tentar tirar Valdirene da cabeça e vai ao cinema com Raquel. Valdirene fica furiosa quando vê Murilo e a adversária Ellen se beijando na casa de vidro. Amarilys tem uma conversa séria com Eron, já percebendo que o relacionamento deles anda caindo na mesmice, e sugere que os dois tenham um filho. Valdirene arma mais estripulias e consegue conquistar o público do shopping.

Félix é quem chama atenção da mãe e insiste para que Maciel tome café à mesa da família junto com os outros. Eron toma uma decisão e afirma para Amarilys que não quer mais ficar com ela. A loira achava que estava tudo certo em sua vida, mas o seu plano para família perfeita deu todo errado. Depois de perder Fabrício, que na verdade é filho de Niko, agora ela também vai perder Eron, que pedirá a separação dela.

Eron vai afirmar que somente agora ele percebe que foi manipulado pela loira, mas que quanto mais tempo ele passa ao lado de Amarilys, mais ele tem certeza de que está vivendo uma mentira. Amarilys ainda tenta argumentar, lembrando que eles podem ter uma família. Mas Eron é firme e afirma a médica que tem certeza que é gay e ainda é apaixonado por Niko. Ele faz as malas, vai embora e deixa a médica espumando de raiva.

Ciça acorda e conta sobre a cova que encontrou na casa de César. Lutero e Paloma resolvem tentar uma nova visita ao cirurgião. Félix encontra um lanche abandonado às pressas na cozinha e pressiona Aline. Thales aceita abrir mão de toda a herança para Natasha.

Resumo da Novela Amor a Vida – Rebeca ajuda Lutero e Paloma chegarem perto da verdade

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, Lutero e Paloma vão conseguir descobrir, com uma dica de Rebeca, que a médica está sendo mantida refém na casa de César, descobrindo a farsa de uma desculpa dada por Aline para justificar o sumiço da médica. Tudo começará depois que Paloma tiver uma conversa com Rebeca ao celular e começar a desconfiar das respostas que ela dá, estranhando também o tom de sua voz. A médica decide ir com Lutero até a casa de César fazer uma visita surpresa.

Lutero comenta que eles precisam checar pessoalmente a situação, porque o sexto sentido dele está indicando que existe algo muito errado acontecendo naquela casa. Paloma então sugere que será uma boa ocasião de conversar com Rebeca. Mas ao chegarem lá, serão surpreendidos com a revelação de Aline, de que a médica teria ido viajar com um namorado, Pérsio, e que até foi embora sem se despedir. Paloma afirma que é muito estranha essa viagem de Rebeca, que nem avisou que iria estar fora da cidade por alguns dias, desconfiando ainda de ter visto Pérsio pela manhã. César comenta que lamentou muito a viagem da médica, que nem se despediu dele.

No momento em que eles saem da casa, Aline manda Rebeca ligar para seu namorado, mentindo que está tudo bem e que está com saudade. Mas quando Pérsio atende o telefone, Rebeca tenta passar uma mensagem cifrada, para que o namorado entenda que ela está vivendo uma situação de risco. Ela mente que volta logo e pede para que ele avise sua mãe que deve devolver logo as joias que ela emprestou e se despede. Aline fica desconfiada, querendo saber porque ela mencionou as joias e Rebeca a engana.

Pérsio então desconfia da mensagem sem sentido, já que nenhuma joia foi emprestada. Em seguida, Pérsio será confrontado por Paloma e Lutero sobre o paradeiro de Rebeca, que está ficando cada vez mais misterioso. Ele explica que conversou com a médica no dia anterior e que ela havia contado estar na casa de César. Paloma fica ainda mais desconfiada, revelando que Aline disse que os dois teriam viajado juntos. Eles até consideram que Pérsio esteja mentido, mas depois admitem que Rebeca pode estar correndo algum risco nas mãos de Aline.