Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Eron acusa Niko de sequestro

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, seguindo os conselhos de Felix (Mateus Solano), Niko (Thiago Fragoso) realiza um teste de DNA com Fabrício e descobre que o bebê é seu filho biológico, além da informação de que Amarilys (Danielle Winits) não é a verdadeira mãe do menino. Porém, mesmo com esta novidade em mãos e com a confirmação de que Vanderlei (Marcelo Argenta) utilizou o óvulo de uma desconhecida, o dono do restaurante japonês não consegue sossego. Primeiro, a dermatologista exige a realização de outro teste, mas Eron argumenta que os dois não podem fazer mais nada diante desta situação. Primeiro, Silvia (Carol Castro) avisa que entrará com uma liminar para conquistar a guarda da criança e Rafael (Rainer Cadete) informa que Eron deve desistir para diminuir o sofrimento de todos e entregar o pequeno ao sushiman.

Mesmo assim, a loira defende que deve haver alguma solução, mas Eron garante que ela precisa se dar conta da realidade, pois Niko é o pai de Fabrício e os dois precisam organizar tudo para esta mudança. Algum tempo depois, Silvia e o empresário aparecem no flat do casal e pegam a criança. Amarilys questiona, mais uma vez, se não há uma forma de isto ser impedido, pois ela está muito apegada ao bebê e o carregou na sua barriga. A advogada declara que, caso a médica não entregue o menino, será obrigada pela justiça. Sem saída, a dermatologista entrega Fabrício e depois é consolada pelo companheiro.

Em outro momento, a sós com o advogado, Amarilys afirma que foi precipitada em já entregar o filho, pois o casal devia ter aberto um novo processo e exigido um novo exame de DNA. Eron defende que, desta forma, o sofrimento seria menor para todos. Mesmo assim, a bela explica que o amado é advogado e pode encontrar uma brecha na lei, levando-o a considerar esta possibilidade e a avaliar melhor as coisas. Então, Eron resolve pedir um novo exame para ganhar tempo, afinal, Niko ainda não conseguiu a guarda definitiva da criança e os dois podem fazer uma acusação por cárcere privado.

Amarilys garante que adoraria ver o sushiman preso e o advogado dá mais detalhes do seu plano e depois procura a colaboração de Rafael, deixando o colega de trabalho em choque com suas intenções. O advogado questiona se Eron está certo e ele confirma. Diante das suas declarações, o moreno é esculhambado por Rafael, que questiona se ele não tem vergonha por não cumprir com suas palavras. Rafael afirma ainda que Eron foi casado por anos com Niko e o traiu pelas costas com a médica, explicando que não irá entrar em uma situação de má fé como esta, mesmo colocando seu emprego no Hospital San Magno em risco. Fique de olho nas emoções que vêm por aí!

Resumo da Novela Amor a Vida – Niko descobre que é o pai que Amarilys não é a mãe de Fabrício

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, Niko (Thiago Fragoso) vai descobrir que é o pai biológico de Fabrício. Mas para completar, Amarilys (Danielle Winits) não é a mãe da criança, como todos imaginavam. A verdade virá a tona na audiência diante do juiz. Os dois e Eron (Marcello Antony) vão ser informados sobre quem realmente é o pai do menino.

O juiz informa que o exame de DNA foi feito entre as partes envolvidas no processo e por isso ficou determinado que Niko é o verdadeiro pai de Fabrício. Desta forma Amarilys e Eron não possuem qualquer laço de sangue com a criança. A dermatologista e o advogado vão ficar chocados com a revelação, enquanto Niko comemora.

Amarilys diz que isso não pode estar acontecendo que o exame deve estar errado. Niko retruca e fala que o exame de DNA mostrou que o implanta do óvulo que ela fez funcionou e que Fabrício é seu filho. O chef diz que sempre soube da verdade dentro de seu coração.

Enquanto Amarilys insiste que há um erro no teste de DNA, Eron se esforça para acalmá-la. Ele diz a ela que também ficou muito decepcionado, pois acreditou que era o pai de Fabrício, mas não é. Ele fala que ama o menino como se fosse seu filho, mas não há solução, pois o exame está provando a verdade.

Silvia (Carol Castro) faz questão de reformar que todas as exigências legais foram seguidas para que o exame fosse feito. Segundo ela, perante a lei, apenas Niko é o pai de Fabrício e que a identidade da mãe da criança continuará em segredo.

Niko fala que como foi decidido, Amarilys foi apenas a barriga solidária para que ele pudesse se tornar pai. Ele lembra que nas fertilizações o material genético dele e de Eron foram misturados e uma doadora anônima foi quem deu os óculos. Amarilys lembra que foi ela quem doou os óvulos e não uma mulher desconhecida e por isso o resultado do exame não pode estar certo.

A médica declara que fez isso para que caso a fertilização desse certo, ela ainda seria a mãe da criança. Para ela o teste é uma fraude e exige que um novo exame seja feito. O juiz informa que Amarilys deve pedir um novo exame na justiça, após entrar com recurso. No momento quem deve agir é Silvia, pedindo a liminar para que Fabrício volte a ficar com Niko.

Depois que saem do tribunal, o grupo vai até o hospital, onde encontram com Laerte (Pierre Baitelli). Ele diz a Eron e Niko que usou os óvulos que Amarilys na fertilização. Ele explica que é amigo da médica e ela insistiu bastante para que ele abrisse uma exceção. Ela fez a coleta dos óculos que depois foram fertilizados com o material genético de Eron e Niko. Depois disso os óvulos foram implantados.

Só que Niko acha uma ponta solta. Ele lembra que a terceira fertilização não foi feita por Laerte, mas por Vanderlei (Marcelo Argenta).

Este informa que não usou o material que Laerte preparou. Ele explica que perto do dia de Amarilys fazer o implante, houve um problema no sistema de refrigeração do laboratório. Isso se resolveu em pouco tempo, mas pensou que os óvulos fertilizados poderiam tem sido prejudicados e não queria causar mais sofrimento em Amarilys, que estava passando pelo procedimento pela terceira vez.

Ele percebeu que havia material sobrando e fez uma nova fertilização, usando os óvulos de uma doadora anônima. Depois disso, implantou o terceiro óvulo fertilizado em Amarilys. A cena deve ir ao ar nos próximos capítulos da trama.