quinta-feira, abril 18, 2024
HomeNovela Amor a VidaResumo da Novela Amor a Vida - Depois de confessar assassinato, Pilar...

Resumo da Novela Amor a Vida – Depois de confessar assassinato, Pilar escapará de punição

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, tudo indica que a poderosa Pilar (Susana Vieira) acabará saindo redimida no capítulo final da novela global “Amor à vida”. A ricaça sairá imune de seus crimes da mesma forma que seu filho Félix (Mateus Solano),o ex-vilão que, mesmo depois de ter abandonado Paulinha (Klara Castanho) logo depois do parto em uma caçamba de lixo, vai encerrar a primeira trama das 21h de Walcyr Carrasco, como um homem de família junto de Niko (Thiago Fragoso) e de seus filhos, além de levar o pai para viver com eles na casa de praia da família.

Em uma das cenas que já foram gravadas para o capítulo final de Amor á Vida, que já foram entregues em mãos para o elenco que participará das cenas, Pilar vai fazer uma reunião de todos os Khoury em sua mansão para que possa fazer um desabafo emocionado. A perua vai revelar que foi ela a responsável pela morte da mãe de Aline (Vanessa Giácomo) quando ela ainda era uma criança, já que mandou alguém cortar os freios do carro de Mariah (Lúcia Veríssimo),fazendo com que a mãe da vilã morresse e a ex-amante de seu marido passasse avida em uma cadeira de rodas.

Da mesma maneira como ocorreu no momento em que Félix revelou para sua irmã, Paloma (Paolla Oliveira), que ele acabou colocando a vida de sua filha em risco várias vezes, a confissão de Pilar não vai será levada à polícia. A família escutará á tudo, todos consternados, as duras e tristes palavras da matriarca, mas no final ela será perdoada. A ricaça poderá contar com o tempo á seu favor, já que como se passaram mais de 20 anos o crime foi prescrito.

Tendo plena certeza de que foi mesmo César (Antônio Fagundes) o grande culpado pelo trágico acidente por conta da armação no carro, Aline começou sua longa e dura vingança contra o médico, cheia de sentimentos de amargura e de raiva que escutou durante toda a sua vida, já que a tia sempre lhe afirmou que foi o médico o responsável por tudo de ruim que aconteceu em suas vidas.

Além de ter ficado completamente cego e de ter perdido o seu imenso patrimônio para a ex-secretária, César acabará a trama cheio de sequelas por contado AVC que sofrerá depois de ter levado uma cusparada de Aline quando for visitá-la na prisão para dizer que a perdoa e que deseja voltar a viver com ela. Edith (Bárbara Paz), César (Antônio Fagundes) e Paloma (Paolla) estiveram no Projac e gravaram as cenas até o final da noite de quarta-feira , dia 22. Os atores tiveram a direção de Mauro Mendonça Filho, e eles se despediram da esquipe e dos cenários da mansão com lágrimas e muitos abraços.

Resumo da Novela Amor a Vida – Niko e Félix roubam o papel de casal protagonista de Amor a Vida

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, parece que Paloma e Bruno acabaram sendo desbancados desde o surgimento do súbito interesse de Niko por Félix, e vice-versa. Desde o começo da trama escrita por Walcyr Carraso os personagens principais nunca conseguiram ganhar o apreço dos telespectadores e Paloma acabou ganhando incontáveis apelidos na internet (como Pamonha, por exemplo). O personagem vivido por Paolla Oliveira sempre despertou a curiosidade e a ira do público, já que a jovem era revoltada por conta da falta de amor da mãe e por conta disso fugiu com um homem que mal conhecia conhecer a América Latina. O detalhe dessa fuga é que a moça foi embora mas sempre utilizou os cartões de crédito do pai, e quando engravidou voltou correndo para a mansão da família. Depois disso ela escondeu a gravidez de todos e deu á luz á sua filha no meio de um banheiro de um boteco caindo aos pedaços, sendo que seu pai é dono de um dos maiores e mais renomados hospitais de São Paulo.

A crítica ocorreu quando a jovem descobriu que teria o filho ali mesmo, e ao invés de pedir ajuda, correu para um banheiro imundo. Márcia, vivida por Elisabeth Savalla, fez o parto da jovem ali mesmo, e fez o que ninguém imaginava: a deixou caída, sangrando e com uma criança recém-nascida ao lado, deitada no chão do banheiro. Foi aí então que Félix apareceu e deixou a menina abandonada em uma caçamba de lixo, onde foi encontrada por Bruno. Desde então as idas e vindas do casal apenas atordoaram o público, que jamais entendeu as atitudes mimadas da médica. Quando pegou o marido saindo sem camisa do banheiro da casa do pai, ela acreditou que ele estava mantendo um caso com a madrasta, e nem sequer escutou o que ele tinha para lhe dizer. Mesmo com o pai contando a versão de Aline da história, onde ela disse que o corretor ia atrás dela sempre que podia, Paloma não acreditou e continuou sendo apegada á si mesma, levando até mesmo Paulinha para morar com ela.

Tudo o que o público esperava é que a novela desse uma guinada, e foi isso o que aconteceu. Mateus Solano roubou a cena e ganhou o afeto do público, o que fez com que suas participações apenas aumentassem. De tão aceito que foi, agora ele e Niko, personagem de Tiago Fragoso, roubaram o papel de casal protagonista e desbancaram Paloma e Bruno. O envolvimento do agora ex-vilão com seu Carneirinho ganhou apreço popular e há uma grande torcida para que haja um final feliz entre eles. A rede Globo já autorizou até mesmo que Carrasco coloque o tão esperado beijo gay na trama, fazendo com que a novela entre para a calçada da fama da teledramaturgia nacional.

O problema é que o autor já afirmou que o público não verá o beijo e nem mesmo haverá um casamento entre eles, mas sim um puro e simples final feliz, com o casal na praia ao lado dos filhos e com um cachorro. Segundo a análise de diversos psicólogos, o beijo não é tão importante neste caso, a mudança social está no fato do público torcer para que um casal homossexual fique junto, sem distinguir o sexo. Niko desde sempre foi mais sensível e muito mais delicado, sendo até mesmo muito ingênuo quando o assunto precisa de uma análise emocional. Esse papel é típico de protagonistas de horário nobre, que sofre e que consegue dar a volta por cima, mas sem perder a ternura. Félix sempre foi o malvadão do enredo e saiu das sombras para fazer parte do lado do bem. Tudo aconteceu graças a Márcia, que deu á ele tudo o que mais precisava: amor, e muito, mais muito limite. Rico, bonito e poderoso, o ex-vilão fazia acontecer, já que nunca ninguém lhe disse o que era errado.

Agora, faltando menos de 10 dias para o final da trama das 21H, ele está sendo aclamado como herói, mas não como convencional á que todos já não aguentam mais ver, e sim um herói humano, com inúmeros defeitos e cheio de complexos de superioridade, sem aquela falsa humildade que os protagonistas do bem carregam consigo. Capaz de salvar um bebê das garras de Aline, e também de tirar outro do colo de Amarylis, ele ganhou o aclamação popular e ainda terminará a novela se redimindo com seu pai, lhe dando todo o cuidado e atenção que ele jamais mereceu durante todos esses anos de vida. O que não se pode contestar é que Walcyr conseguiu colocar dois atores com uma química perfeita, tanto que os telespectadores da novela não questionaram em nenhum momento um casal gay, e sim que eles devem mesmo terminar a trama felizes, como uma família.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias