Publicado em: quarta-feira, 29/01/2014

Resumo da Novela Amor a Vida – César tem acesso de fúria

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, com a negativa dos funcionários do aeroporto de impedirem a decolagem do avião em que Aline está embarcada, com destino a Bélgica, Félix arma um escândalo no saguão do local até a chegada da polícia para impedir que o avião decole. Ele entra junto com a Polícia Federal dentro do avião para deter Aline, que já comemorava com champanhe o sucesso de seu plano. Apesar de ter sido acolhido na casa da ex-mulher, César trata Pilar com grosserias. Ele precisou ir para lá depois da tentativa de fuga e prisão de Aline, deixando Pilar responsável ainda por cuidar do filho do casal, o pequeno Júnior.

Ele já ficou surpreso em saber que Pilar se casou novamente e tem outro marido, mas quando ela revela detalhes desta nova união o cirurgião acaba perdendo a cabeça. Ela explica que demorou muito para que sua mágoa da separação deles acabasse, mas ela finalmente conseguiu se envolver com outro homem. Ela ainda detalha que os dois não chegaram a se casar propriamente, mas que eles moram juntos com união estável. César admite que não esperava já encontrá-la com outro homem. Apesar disso, o descontrole só acontece quando ele descobre que o novo marido de Pilar é Maciel, o antigo motorista da família.

Ele perde a cabeça e começa a atacar a mulher que o acolheu, a ofendendo e afirmando que ela é uma traidora igual Aline, a chamando ainda de vadia. O médico fica tão transtornado que acaba jogando a bandeja com café da manhã em direção a Pilar, para aliviar seu orgulho ferido. Pilar não responde nada do César dizer, apesar de mais tarde Félix insistir para que ele se desculpe com sua mamy poderosa. Entretanto, ela segue para o quarto, onde chora sozinha e admite que tudo é sua culpa.

Grávida pela segunda vez, Valdirene tenta se reconciliar com Carlito, mas ele se recusa a falar com a piradinha. Os policiais recolhem na casa de César uma amostra da substância que Aline misturava em sua alimentação. O corpo de Mariah enterrado no jardim da casa também é descoberto pelos policiais. Eron recebe um convite para tomar um drinque com André. Ordália admite para Herbert que se envolveu com ele apenas para garantir distância entre o médico e Gina. Rafael faz uma proposta inusitada e pede a mão de Linda em casamento. Ao saber o que houve com Mariah, César defende Aline e acusa a bailarina e Ninho.