Publicado em: sexta-feira, 17/01/2014

Resumo da Novela Amor a Vida – César pedirá perdão a Pilar

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, depois de ter voltado á viver na casa de Pilar (Susana Vieira), já completamente derrotado e envergonhado quando descobrir todas as armações, o golpe e a infidelidade de Aline (Vanessa Giácomo), César (Antônio Fagundes) acabará sendo insensato e vai descarregar tudo o que sente se rancor em sua da ex-esposa, nestes próximos episódios da novela global “Amor à vida”. Assim que ficar sabendo da nova relação de Pilar com Maciel (Kiko Pissolato), o médico começará a insultá-la, mas depois acabará pedindo desculpas.

A ricaça perguntará como foi a consulta e o médico mandará que “a vagabunda não fale com ele”. A médica marcará posição e dirá que não admite que ele a trate desta forma dentro de sua casa. Félix (Mateus Solano) intervirá e vai tentar colocar alguns panos quentes na delicada situação, encaminhando o seu pai para o quarto. Ele vai tentar justificará o seu rompante alegando que o ex-presidente do San Magno está muito nervoso por ter descoberto que sua cegueira aconteceu apenas por conta de uma intoxicação alimentar que foi provocada por Aline. Pilar dirá que está situação não poderá continuar e que se Maciel tivesse escutado a agressão ele ficaria furioso, e com razão, e que César não poderá continuar em sua casa se ficar lhe chamando de vagabunda o tempo todo. Benarda (Natália Timberg) e Lutero (Ary Fontoura) escutarão ás reclamações dando razão á perua, que dirá que o ex-marido pode ficar ali, mas que não a destrate dentro de sua própria casa.

Os dois subirão para conversar com César, e ele perguntará se eles foram ver o idiota que ficou cego. Bernarda dirá que não foi por isso que subiu e que foi ali apenas para dizer que Pilar jamais o traiu. César se mostrará irredutível e responderá que ela não o traiu mas que logo depois do divórcio começou a sair com outro. A mãe da médica dirá que jamais gostou do casamento do casamento da filha e que cansou de vê-la sendo traída por ele, e que neste tempo que viveu na mansão com a família, pode garantir que a filha jamais traiu o marido e que desta forma ele está apenas piorando a sua situação, ofendendo Pilar e se recusando a fazer as refeições junto com os outros membros da família. Para encerrar ela dirá que traiu e foi traído por Aline, não pro Pilar. César dirá que jamais gostou da sogra, a chamando de velha diabólica.

Bernarda ainda tentará argumentar que o ex-genro precisa reconhecer que a ex jamais o traiu e dirá que xingá-la não é a solução, que ele precisa encarar o fato de que Aline o traiu e o cagou. O médico dirá que tem tanta vergonha que prefere agir com superioridade, xingando Pilar, para que ela não ria dele, por que ela poderá rir de tudo o que ele passou. Félix dirá que sua mãe não rirá e que ela é generosa, pedindo para o pai descer com ele para pedir desculpas á mãe. César chegará em frente á ex e pedirá perdão por tê-la chamado de vagabunda. Como já era de se esperar, a médica dirá que aceita as desculpas e afirmará que ele é bem vindo em sua casa, e perguntará se os xingamentos eram por conta do orgulho de que foi ferido.

O médico responderá que sim, mas que tem muita raiva por voltar para aquele mansão cego, derrubado e por vê-la feliz e radiante com outro homem, que não importa se seja o motorista, mas o que importa é que ela está ali, firme, forte e com a vida reconstruída e que ele tem ódio por ter escolhido a mulher errada para viver. Pilar dirá que não cantará vitória, mas que sente muito por tudo o que aconteceu. César continuará desabafando e dirá que sua principal raiva é dele mesmo, por ter amado aquela mulher, e que deseja do fundo de seu coração ouvir uma explicação para tudo o que aconteceu, que deseja ver Aline em liberdade para que possa ser feliz com ela novamente.

Pilar ficará chocada e tentará abrir os olhos do marido dizendo que a jovem é mesmo uma golpista e que jamais pensou nele, que tudo fez parte de um plano para tirar o seu dinheiro. Mesmo assim, no dia em que começar a enxergar, César chamará Eron e eles irão juntos até a prisão. Assim que chegarem lá, Aline vai aparecer algemada, sentada em frente ao marido. César pedirá uma explicação para tudo o que aconteceu e a megera começará a falar. Ela contará que sua tia era bailarina e que tinha um futuro pela frente, masque acabou sofrendo um acidente de carro, quando os frios foram cortados, e nunca mais conseguiu trabalhar, nem mesmo andar direito, e que passou a vida toda fazendo cirurgias. Ela contará também que sua mãe morreu neste acidente e que cresceu ouvindo que tudo aconteceu por culpa do médico.

César dirá que jamais ficou sabendo do acidente até um tempo atrás e que se soubesse teria ajudado a amada. Mesmo assim Aline não acreditará no que o marido diz e o chamará de mentiroso, revelando que passou fome por culpa dele. Triste. César perguntará por que é que sua esposa o cegou, e ela dirá que a profissão da tia foi tirada e que sua mãe mão está mais viva, afirmando que precisava tirar do médico o que ele mais prezava, lhe tirando até mesmo a presidência do Hospital San Magno. Mesmo depois de tudo isso, César dirá que perdoa a esposa e que pretende pagar os melhores advogados para que ela seja solta, que toda a culpa cairá em cima de Ninho, e que eles poderão ser felizes novamente. Assim que disse isso, o médico se aproximará e tentará beijar a morena, que mandará ele se afastar e gritará que tem nojo dele, cuspindo em sua cara, dizendo que desde a primeira vez que dormiu com ele teve vontade de vomitar e que agora sua vingança está completa, não precisando mais se submeter as caprichos do médico.

Resumo da Novela Amor a Vida – Atílio abandonará Veja e voltará a vender hot-dog com Mércia

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, exausta de ser sempre a amante, Márcia (Elizabeth Savala) acabará dando um ultimato em Atílio (Luis Melo) nestes próximos episódios da novela global “Amor à vida”. Assim que seguir os conselhos de Félix (Mateus Solano), a ex-chacrete tomará a decisão de invadir a sala de seu amante no Hospital San Magno e chegará pedindo que ele pare de ser covarde e que a assuma de uma vez por todas como sua esposa. Mesmo tentando argumentar que está preso á Vega (Christiane Tricerri), já que ela conseguiu obter a posse de seus bens quando afirmou que seu marido não tem condições de gerir o próprio patrimônio , Márcia acabará propondo para Atílio que eles voltem ao passado, quando ainda eram muito felizes sem dinheiro, na época em que vendiam juntos cachorros-quentes. Márcia chegará dizendo que decidiu tomar uma atitude e que eles não podem mais ficar neste vai e vem, garantindo que ama muito Gentil, não o Atílio, e o administrador só pensa em números e em dinheiro.

Ela dirá que ama o homem que conheceu, mesmo safado. Atílio dirá que as coisas não funcionam dessa forma, mas Márcia se mostrará irredutível e dirá que seu amado deve pegar suas malas e ir para sua casa, deixando a esposa com os bens e com tudo. O funcionário do San Magno lembrará que até o seu salário é controlado pela esposa e que ela o deixa apenas com uma parte de tudo. A ex-cracrete dirá que o amado deve largar o hospital para vender hot-dog com ela, que quando eles trabalhavam juntos tudo rendia, ele fazia as contas e conseguir mais lucro, e afirmará que eles poderão ser felizes com pouco dinheiro.

Depois disso ela dirá que este foi o último ultimato e que agora ela desistirá de lhe esperar, que aquele é o dia dele decidir com quem quer ficar e de que forma deseja viver. Perturbado, Atílio chegará em casa e pedirá o divórcio, indo para o quarto fazer as malas. Ele dirá á mulher que ela só conseguiu manter o casamento por meio de trapaças jurídicas e Vega tentará argumentar que fez tudo para proteger o marido, para que ele não de seus bens para outra mulher. O administrador dirá que ele simplesmente gosta da outra mulher e a escritora dirá que Márcia não combina com ele e que gostar dela só mostra o quanto ele está mal psicologicamente.

Atílio responderá que aceitar o jogo de chantagem é dizer que ele está mal, e afirmará que vai embora para viver com a mulher que ele ama e que a deixará com o seu dinheiro, já que agora ele não será mais escravizado pelo dinheiro e não será nem mesmo amigo da ex. Vega perguntará o que o marido fará da vida, e ficará pasma quando ele disse que venderá cachorros-quentes, afirmando que ele está louco. Atílio responderá á altura e dirá que louca é sua esposa, que pensa que pode comprar um marido.