Publicado em: sexta-feira, 02/08/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – César não aceita que Félix é gay e quer que ele saia de casa

Resumo da Novela Amor à VidaNo Resumo da Novela Amor à Vida, a esposa traída e inconformada com o descaso do marido, Edith (Bárbara Paz) abriu a história da vida sexual de armário para a família Khoury inteira, inclusive contou o flagra e o relacionamento escuso entre seu marido Félix (Mateus Solano) e o jovem Anjinho (Lucas Malvacini). O maldoso vilão fica muito fragilizado em frente a todos e acaba por receber apoio de quase toda a sua família, menos de seu pai, César (Antônio Fagundes). P patriarca fica isolado de todos em seu escritório, ele não se conforma com a revelação. Félix ao ver que o pai não se posiciona resolve encarar o patriarca machista e vai até ele enfrentar a situação.

O vilão encontra seu pai fechado e duro, ele o chama e César responde se ele ainda tem a coragem de chamar a ele de pai, diz ao filho de forma enfurecida. O médico César critica o filho dos pés à cabeça, o jeito os apelidos os tiques. Félix não fica nada contente e joga que César também não é nada convencional e que inclusive teve casos fora de seu casamento com sua mãe Pilar. O pai César nem se incomoda com as acusações do filho e ainda solta uma declaração bem machista, que para quem é homem com H é comum acontecer.

César diz que antes da mãe de Félix ele teve todas as mulheres que ele quis e que não nega que teve as suas aventuras depois de casado e já teve o apelido de garanhão, diz o patriarca com orgulho e emenda a pergunta a Félix sabendo que ele é gay, como quer que ele se sinta ao saber que o filho é uma bicha e não um garanhão.

César conta que ele mesmo colocou a estilista Edith na história de vida do filho Félix para tirar ele deste caminho e converter, o pai ainda pergunta para ele sobre o relacionamento dele com o rapaz, ele quer saber quem faz o papel de homem e quem faz o papel de mulher. Félix responde que se sente constrangido com tal pergunta, mas o médico não se importa prossegue acusando o filho gay dizendo que ele deveria saber se controlar, que se a esposa dele ficou descontrolada e revoltada e até procurou por um amante é por que sente falta de homem de verdade, coisa que o filho não é.

César ainda quer saber se ele pretende mudar e Félix afirma que não consegue, chorando, o pai não dá a ele opção, ou ele muda ou sairá de sua casa e do hospital. Félix fica em pânico e César já manda que ele reconquiste Edith e seu casamento. Félix dis que se fosse mais feliz, sem esta vida dupla ele poderia ser uma pessoa melhor.

O pai diz que o melhor para ele é não ter como filho um gay, e ameaça a ambição do filho de colocá-lo na rua e sem qualquer salário e tudo o que for necessário para deixar ele fora de seu testamento.

Resumo da Novela Amor à Vida – Félix fica nas mãos de Alejandra

No Resumo da Novela Amor à Vida, Félix (Mateus Solano) vai mesmo ficar nas mãos de Alejandra (Maria Maya). Depois de ter ajudado Ninho (Juliana Cazarré) a realizar o sequestro de Paulinha (Klara Castanho) – e de ter levado junto a enfermeira Ciça (Neusa Maria Faro) para dar a medicação correta á menina –, a boliviana começará a chantagear o administrador.

Ela vai marcar um novo encontro com o canalha no mirante do Leblon, que fica na zona sul do Rio. Assim que chegar verá Félix segurando uma maleta. No momento em que a boliviana se aproxima, ele vai lhe entregar mandando ela conferir o dinheiro.

Alejandra dirá que não precisa e que caso ele tente enganá-la, ela contará para Paloma que foi ele quem planejou o sequestro e dirá que o que está fazendo é mesmo chantagem, dizendo que o dinheiro que ele lhe deu é o suficiente para o momento, já que não é idiota e que quando entrou no esquema do sequestro sabia exatamente qual era o jogo do ricaço.

Ela também dirá que sabe que tudo isso está envolvido com a questão da herança da família e que entendeu que ele quer afastar Paloma da filha, afirmando que vai pedir mais dinheiro sim, já que “não entrou no negócio por causa dos belos olhos do vilão”. Debochado, Félix dirá que não mesmo, já que o gosto particular da moça não é “tão apudado”. Alejandra dirá que assim que ela pedir mais dinheiro ele terá que arrumar, mandando ele se virar, ou então contará toda a verdade para Paloma e para César.

A andarilha dirá que ficará quieta caso tenha suas exigências atingidas. Félix sai do local e fica pasmo com a atitude da andarilha, pensando até mesmo se ele chegou a ir longe de mais. Depois disso ele entrará em consenso dizendo que não pode mais voltar atrás e que vai ter que arrumar tudo o que a hippie pedir, afirmando que está mesmo sendo apunhalado por todas as mulheres do mundo.