Publicado em: terça-feira, 06/08/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – César morre de desgosto ao saber sobre Félix

Novela Amor à VidaNo Resumo Novela Amor à Vida, a morte do patriarca César (Antonio Fagundes) está com previsão de ir ao ar ainda no próximo mês de agosto, já no capítulo de número 80 da trama de Walcyr Carrasco, “Amor à Vida”, na Rede Globo de Televisão. Por volta do dia 20 de agosto. César vai descobrir muitos dos crimes que seu filho, Félix (Mateus Solano) cometeu, como roubar e se livrar de Paulinha (Klara Castanho). Ele sente dores no peito, muito fortes e acaba por falecer. Ainda para o azar do vilão seu pai falece deitado na cama da amante, Aline (Vanessa Giácomo), mas antes ele desabafou tudo que soube do filho para a amante.

O velho amigo e médico de anos e anos do hospital San Magno, Lutero (Ary Fontoura) vai mais uma vez denunciar as falcatruas e corrupções, inclusive a grande fraude que Félix cometeu no hospital para seu pai César, mas desta vez o amigo e companheiro de trabalho do dono do hospital tem em suas mãos provas objetivas e irrefutáveis das ações que ele aponta como Félix ser o culpado.

Lutero tem até um dos extratos de uma conta do vilão um paraíso fiscal neste dossiê que entrega para César. O presidente do hospital San Magno sai de lá profundamente decepcionado e enraivecido com o objetivo de encontrar com Félix e confrontar o episódio. Ele entra em sua mansão e não encontra o filho, remexe as coisas dele com intuito de encontrar mais provas e encontra mais do que ele queria achar. César vê mensagens no computador do filho e descobre que ele mantém relações homoafetivas e está com planos de assumir este seu lado logo que chegue ao fim do seu plano de embolsar toda a quantia financeira objetivada.

César procura Edith (Bárbara Paz), diz ao sogro que não sabe de nada, mas quando ele conta do caso gay ela não aguenta e abre a boca, solta tudo que sabe até que Félix jogou sua sobrinha recém-nascida em uma caçamba de lixo. César e Félix terão um conflito tenebroso e o pai sai a caminho da delegacia para denunciar o filho, mas no caminho resolve parar na casa da amante, para sorte ou azar de Félix.

Resumo da Novela Amor à Vida – Félix confessa á Paloma que já fez coisas horríveis com ela

No Resumo da Novela Amor à Vida, a grande revelação de que o canalha Félix (Mateus Solano) é mesmo gay acabará provocando um verdadeiro vendaval em toda a família Khoury. Mas tudo indica que este novo escândalo acabe mostrando para os telespectadores um lado um pouco mais humano do crápula. Segundo informações divulgadas pelo jornal Extra, César (Antonio Fagundes) vai rejeitar o filho logo de cara, ameaçando até mesmo a deserda-lo caso não se case novamente e constitua nova família.

O médico será tão ignorante que culpará até mesmo Pilar (Susana Vieira) pela sexualidade do filho, dizendo que ela sempre o apoiava quando Félix ainda era criança e a ajudava a escolher os sapatos que combinavam com os vestidos, os brincos e a maquiagem.

Em compensação, a única que vai aprovar o irmão é Paloma (Paolla Oliveira). Assim que o vilão chegar e perguntar se ele dá mesmo tanta pinta, ela vai dizer que ele não, mas que ele tem um certo tipo de humor e um trejeito, mas que isso não importa e que o amor que ela sente por ele é o mais importante.

Com pletamente emocionado com as palavras da irmã, ele começará a chorar dizendo que ela é muito boa com ele e que ele jamais foi o irmão que ela merecia ter, já que ele fez coisas horríveis com ela, que ela não merecia já que sempre achou que seu pai tinha mais amor por ela do que por ele. Félix terminará dizendo que sempre se sentiu rejeitado e que pode confirmar, já que seu pai não lhe apoiou.

Paloma começa a tranquilizar o seu irmão dizendo que César vai aceita-lo da forma que ele é, mas que o mais importante é ele mesmo começar a se aceitar. Ela diz que as brigas são normais, já que irmãos sempre disputam o amor dos pais. A conversa termina com Félix dizendo que se sente “um rato”.