Publicado em: quinta-feira, 22/08/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – César expulsa o filho da mansão

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, finalmente, Félix (Mateus Solano) verá sua máscara cair após o final da auditoria no San Magno. Revoltado diante desta situação, o administrador bate de frente com o pai e leva um tapa na cara de César (Antonio Fagundes) diante de todos. O presidente afirma ainda que o filho deve ir embora da sua residência. Tudo isto inicia quando o advogado Eron (Marcello Antony) avisa César da conclusão da investigação e o marido de Pilar (Susana Vieira) pede uma reunião com os diretores, auditores e advogados envolvidos, além de Felix.

Durante a reunião, todos ficam sabendo que o safado realmente desviou dinheiro da instituição. Na hora, o marido de Edith (Barbara Paz) argumenta que aquela auditoria não passa de uma fraude e de uma armação de Eron para ficar com o seu cargo. Irritados, César e o advogado não diminuem as acusações, até que o moreno admite seu erro e tenta assumir o papel de vítima, dizendo que o pai só está humilhando-o publicamente por causa da sua opção sexual. O presidente do hospital explode e o administrador ameaça contar os podres de César, que lhe dá um tapa na cara ali mesmo. Felix começa a chorar e o patriarca declara que ele está demitido e proibido de pisar no San Magno.

Muito humilhado, o safado vai embora e desabafa com Pilar, que se mostra revoltada com o comportamento do esposo. À noite, ao aparecer em casa, César tem uma briga com os familiares e declara que sente vergonha do filho e expulsa ele da mansão, argumentando que os dois não podem mais morar debaixo do mesmo teto. Qual será a reação do vilão diante desta decisão do pai? Fique de olho!

Ainda nas próximas emoções da trama das oito, após ir parar na cadeia com a acusação de tráfico de drogas, devido a uma armação de Alejandra (Maria Maya), Paloma (Paolla Oliveira) terá que enfrentar Pilar e César depondo contra ela. No começo da audiência, a pediatra tenta explicar o que de fato ocorreu, mas o promotor argumenta que não há provas e fala a respeito do passado da médica e do DNA negativo. Em seguida, ele questiona se a médica já passou por uma avaliação psiquiátrica. Na hora, Eron e Rafael (Rainer Cadete) protestam e o juiz determina que a família da bela seja chamada para depor.

Durante seu depoimento, o presidente do Hospital San Magno declara que a filha o decepcionou novamente e garante que tem algo de errado ocorrendo com a médica, recordando vários fatos do seu passado, como o envolvimento com Ninho (Juliano Cazarré) e a fuga pelo Peru. Pilar afirma que a filha teve muitos altos e baixos, e possui temperamento instável. Já Bruno (Malvino Salvador) e Bernarda (Nathalia Timberg) tentam defender Paloma. Porém, o juiz acaba determinando que a acusada seja encaminhada para uma clínica psiquiátrica para receber o tratamento mais adequado.

Resumo da Novela Amor a Vida – Edith começa a temer ficar sem mesada com saída de Félix do hospital

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, depois de tanta confusão com os contratos superfaturados, Félix (Mateus Solano) acabará sendo afastado da administração do hospital San Magno. Tudo por que uma auditoria será instaurada para que os advogados possam estudar se há indícios de faturamento em cima dos contratos. Sendo assim, Félix vai ficar em estado de choque quando receber e triste notícia.

Mesmo assim, não vai ser apenas ele quem terá este gostinho amargo, já que Edith (Bárbara Paz) também bebe da mesma fonte. O caso é que a estilista conseguiu fazer um acordo onde abocanha todos os meses 40% de tudo o que o marido recebe por seu trabalho no hospital, e assim retomou o seu casamento de fachada. Assim que chegar em casa, no capítulo de hoje, o administrador vai contar para a esposa que foi demitido, mostrando uma caixa com todos os seus pertences que estavam no hospital.

Irritada, Edith vai dizer que Félix está mentindo apenas para não lhe pagar tudo o que deve. Triste, depois de ter chorado muito, o filho de Pilar (Susana Vieira) vai explicar que está mesmo desempregado e que para piorar a situação vai ter que pedir dinheiro emprestado para ela. Quem ficará ainda mais nervosa com a notícia será a mãe de Edith, que planejou a vida inteira de que maneira a filha poderia se dar bem, a ajudando até mesmo no golpe contra o marido. Ela também não ligou para o fato de Leila estar comprando vestidos na loja da filha, já que, segundo ela, dinheiro é dinheiro e para ela não importa de onde vem.